Nike - futebol-arte

Confiram abaixo o comercial criado pela Nike na França protagonizado por Florent Malouda e que fala do resgate do futebol-arte. O filme é uma celebração da mudança de patrocínio da seleção francesa (antes Adidas, agora Nike). A nova camisa deve entrar em campo no dia 9 de fevereiro em amistoso contra a seleção brasileira que acontecerá em Paris.

Lipton Brisk: Ozzy Vida Normal

Comercial com uma animação de Ozzy Osbourne para promover a linha de chás gelados Lipton Brisk da Unilever que convida as pessoas a conhecerem o que é levar uma vida normal. A criação e a produção são assinadas pela Mekanism. A campanha inclui ainda um concurso via Facebook no qual as pessoas submetem suas próprias histórias com a marca.

Alfa Romeo - Robô Seguidor

Para divulgar a grande oferta do Alfa Romeo, a agência belga Duval Guillaume criou uma ação de marketing de guerrilha, onde anúncios seguiam os consumidores pelo shopping.



No anúncio continha a mensagem: "There’s no getting away from an offer this good" (Não há como escapar de uma oferta tão boa). Confira as reações das pessoas no vídeo abaixo.

X Tape

X Tape é uma fita adesiva que simula dobradiças, a criação é de Jeong-Min Lee & Hyoung-Min Park do coletivo de design da Korea mmiinn. Super Cool!

Soap Tablet

Os Soap Tablets são "comprimidos" de sabonete, ótima alternativa para essa situação ou para camping, carro ou viagens. E mais, ele é 100% natural e cabe em qualquer bolso.

Pac Man nas ruas

Nas ruas de Genebra na Suíça, os artistas franceses Benedetto Bufalino e Benedict Deseille criaram essa instalação do Pac Man para o "Festival de Luzes e Árvores" (Festival Arbres & Lumières) que acontece todo ano na cidade. Os artistas aproveitaram a estrutura de luzes que já havia nas ruas e assim, nada de energia extra foi consumida. Muito legal!

Tintas Boysen

Linda a campanha para as tintas Boysen feita pela TBWA/SMP das Filipinas. O trabalho é da fotógrafa G-nie Arambulo, criado para marcar a conquista do ISO 14001, prêmio que tem como foco a proteção ao meio ambiente e prevenção da poluição. Lindo!

Viral - Ray-Ban: Subway Running

Ray-Ban

O novo “viral” da Ray-Ban mostra um cidadão que corre cinco vagões de metrô antes que o mesmo saia da estação.


Nivea Sun - Reflexo no Espelho

Para promover a linha de proteção solar da Nivea Sun, a agência Lew’Lara/TBWA criou uma intervenção nas ruas em locais de grande movimento de pessoas, que consistia em refletir a própria luz do sol com um cartaz espelhado e uma mensagem agregada.



O resultado da ação foi que chamou bastante a atenção das pessoas que passavam pelo o local. A ação termina com a mensagem: "Se você está conseguindo ler isso, use Nivea Sun FPS 30". A intervenção foi refletida em paredes, ônibus e perto de locais que vendiam o produto. Confira no vídeo-case abaixo.

Ted Willians - Your Voice

Ted Willians

Ainda na onda de Ted Willians, agora a TBWA também quer tirar uma casquinha, e criou o site Ted Willians Your Voice. Você grava uma mensagem de até 10 segundos, que é transformada em uma voz… bem, deveria ser algo legal, mas pra mim não funcionou.

Para cada gravação salva, a agência irá doar US$ 0.25 para a National Coalition For The Homeless, e também para o próprio Ted Willians.

Ted Willians - Locução para campanha de Mac & Cheese: Kraft

Ted Willians passou de morador de rua a herói global, com dezenas de propostas de trabalho e status de celebridade instantânea.

Devido a sua fama, Ted é a voz da nova campanha da Kraft, para o seu tradicional Macaroni & Cheese, além disso, conseguiu também um emprego em tempo integral no Cleveland Cavaliers, time da NBA.

Aqui, a gravação de Ted Willians para a campanha:


Caught on CCTV!: Uma história interativa no YouTube para o Samsung Galaxy Player 50

Samsung Galaxy

Dentro de uma loja de conveniência, dois bandidos anunciam o assalto. Quem vai salvar o dia: O nerd, a gostosa, a vovó, o fã ou o mestre de kung fu?

A boa produção da Samsung promove o Galaxy Player 50.


Robert Butkovic - 100 dias, 100 logos

O croata Robert Butkovic decidiu propor um desafio profissional a si próprio: criar 100 logotipos diariamente durante 100 dias. O projeto começou em outubro do ano passado e chega ao final agora em janeiro.

A ideia, segundo ele, é instigar sua própria criatividade e, bem, promovê-lo como designer (o que parece estar funcionando). A única regra é não gastar mais que 100 minutos em cada um, sem contar o tempo gasto para pensar no logo.

O resultado pode ser conferido na página do Facebook do cara, inclusive o tempo gasto com cada peça. Claro, há muitas boas e outras nem tanto, mas, como explica o designer, a preocupação com os detalhes de execução não foi o que lhe tomou mais tempo.

Levi’s - Waterless

Confira abaixo um criado pela agência m ss ng p eces em colaboração com a Myoo para uma iniciativa bem interessante da Levi’s, chamada de Waterless, que visa reduzir o nº de lavagens de suas calças, e com isso ajudar o planeta na preservação ambiental.

Um stop-motion muito bem feito para um projeto bacana. Confira o filme abaixo e para saber mais sobre o Waterless, acesse levi.com.br/brasil/waterless.

LEVI'S WATERLESS from m ss ng p eces on Vimeo.