Revista Congelada

sol1.jpg

A Fischer América provou que nada é impossível, criando uma ação alternativa para a cerveja Sol.

A próxima edição da Revista Placar (target = homens que adoram e esporte e cerveja), será entregue aos assinantes literalmente congelada.

A publicação terá proteções especiais de plástico para evitar o risco de molhar, além de estar envolvida por uma embalagem de isopor - capaz de conservar o gelo por até 12 horas. E tudo isso será entregue em carros frigorifícos.

sol2.jpg

sol.jpg

A dura negociação com a Editora Abril durou 7 meses - para que toda essa ação inusitada pudesse ser efetivada.

Ponto para a Fischer América, por pensar e implantar uma solução diferenciada para seu cliente.

Street Art Locator

streetartlocator

Iniciativa fantástica.

Um mashup (website ou uma aplicação web que usa conteúdo de mais de uma fonte para criar um novo serviço completo) com Google Maps que mapeia artes de rua pelo mundo inteiro.

No Street Art Locator existem várias categorias: graffitti, galerias, stencils, stickers, instalações e esculturas.

Vale a pena perder um tempo ali.

Ação inovadora da Credicard Citi une iG e Yahoo

A agência Click fez o que seria quase impossível na web: Juntar os dois maiores portais da internet brasileira - o IG e o Yahoo - para promover o seu cliente, a Credicard Citi.

Para quem acessa hoje as homes dos dois portais, encontrará um banner-vídeo com uma menininha. Ao ser clicado (tanto no IG quanto no Yahoo), é aberta outra janela redimensionada, onde o pai aparece e solta um pequeno cachorrinho que transpassa de um portal para o outro.

Terminator Salvation inova com pôster animado

A Sony lançou hoje o pôster animado de Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation) e causou alvoroço na internet.

A iniciativa inédita agradou tanto, que vem sendo noticiada por blogs do mundo todo.

Trata-se de uma animação em flash, que mostra a Los Angeles de 2018 em chamas. Clique na imagem abaixo para ver o pôster em ação.

Exterminador do Futuro: A Salvação é dirigido por McG e é ambientado em 2018. John Connor, personagem de Christian Bale, é o homem predestinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de exterminadores.

Porém, o futuro que Connor imaginava foi alterado com a chegada de Marcus Wright, um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Como a Skynet prepara seu ataque final, Connor e Marcus embarcam em uma jornada que os leva ao seu centro de operações. Lá eles descobrem que há um terrível segredo por trás da possível extinção da humanidade.

O filme estréia dia 22 de maio nos EUA e em 5 de junho no Brasil

Veja o trailer:

Dica de Alcides Burn - Dir. de arte da Agência O&M

Garimpo - Victor Jucá

Um certo dia fui ao Studio Levay, acompanhar uma produção de fotografia e lá conheci um jovem rapaz que me apresentou um trabalho experimental, só com fotografias.

E como o guillaUp existe para mostrar o que há de bom, essa não podia ficar de fora.


Expresso da Elétrica Avenida – Banda: Nação Zumbi
Com técnica de foto-sequência, faz um paralelo entre tecnologia e a velocidade com que elas se superam a cada dia através de recursos eletrônicos, máquinas de escrever, computadores e carros em constante movimento

Victor Jucá, estudante de publicidade, atualmente cursando 7o período na Católica.

Trabalha com fotografia há mais de três anos tanto na área de fotojornalismo como na de fotopublicidade.

Há dois anos faz parte da equipe de fotógrafos que fazem a cobertura do Circuito do Frio em Pernambuco. Atualmente trabalha como assistente de fotografia no Studio Levay, conceituado estúdio de fotopublicidade de Recife.

Toshiba - Journey of Innovation

Para quem ainda não viu, a Toshiba lançou um hotsite muito bacana e interativo em cima do conceito “Jornada da inovação.”

Foi criado pela agência Grey de Londres e viabilizado pela produtora Unit9.

No site você navega por uma ilha com alguns animais que reagem conforme o tipo de desenho que você faz com o mouse. E a divulgação dos produtos fica amena durante essa jornada, aparecendo somente quando clicada.

Vale a pena perder um tempinho.

Dor de cabeça?

Tenho certeza que todo mundo já teve essa sensação.

E esse outdoor, realizado para o Tylenol, muito bem executado por sinal, retrata muito bem isso.

Mensagem subiliminar em clipe musical faz referência a nova temporada de Lost

Clipes musicais sempre serviram de inspiração.

Agora, esta tática serve também para anunciar e promover todo tipo de coisa, utilizando os mesmo formato para surpreender e garantir a atenção dos espectadores.

A última sacada foi a criação de um videoclipe da banda The Fray, denominada “You Found Me” (Você Me Econtrou), veiculado no canal americano ABC, onde algumas cenas consagradas do seriado Lost se misturam com trechos inéditos do que dizem ser da próxima temporada (5th season).

O mais intrigante é que no mesmo clipe, dois flashes nos exatos 1 minuto e 33 segundos e aos 2 minutos e 24 segundos, o logo de uma companhia aérea fake, a Ajira Airways, aparece. Sem deixar pistas, no entanto na internet e existe um hotsite da misteriosa linha aérea.

ajira.jpg

No site, um micro texto diz o seguinte:

Deixe sua jornada começar - o céu não tem limites com nossos novos destinos, a serem lançados em 21 de janeiro de 2009. Faça uma aventura em qualquer lugar ao redor do globo e reinvente seu mundo tão grande quanto o nosso. Volte a nos visitar para descobrir novas formas de se perder no mundo. Sem fronteiras, embarcando - Ajira Airways.

Existe também um espaço para colocar seu e-mail e receber futuras informações sobre a Ajira Airways.

O velho e bom Facebook também serviu de inspiração para essa campanha. Tem uma página exclusiva da Ajira Airways na rede social (aqui), com pouco mais de 500 membros.

O vídeo já ultrapassou a faixa 145 mil views.

O que vêm por ai? É roer as unhas e esperar por mais novidades. A 5ª temporada de Lost promete ser sensacional, assim como seus teasers que irão anteceder a estréia, prometida para ir ao ar no dia 21 de janeiro, nos EUA.

Use seu espírito conspirador e assista The Fray - You Found Me:


Novos spots para o Star Wars Clone Wars, no Cartoon Network

Os especialistas em 3D e animação da “The Embassy” mandaram ver em dois filmes, cheios de efeitos visuais, feitos para divulgar o Star Wars Clone Wars, desenho que começou a passar no Cartoon Network.

A direção ficou por conta de Trevor Cawood, da Biscuit Filmwork. A Lucasfilm ficou extremamente contente com o resultado, que lembra um pouco os vídeos virais, mas com uma qualidade de cair o queixo.

Um hotsite muito bacana foi feito para a série, cheio de interatividade, games e coisas bacanas para se ver, inclusive os desenhos, que também são de cair o queixo.

Confiram:


Skatepark


Soccer

Sonic está de volta em um novo curta, o “Night of the Werehog”

sonic_night.jpg

É isso aí, o novo Sonic Unleashed não chegou para brincadeira. A nova versão do jogo ganhou um curta da melhor qualidade, coincidentemente na semana de lançamento das versões Xbox 360, Wii e PlayStation 2 de Sonic Unleashed. Intitulado Sonic: Night of the Werehog, a aventura tem como protagonista o bizarro “lobouriço”, versão lupina do nosso amigão ouriço azul, e mostra ele explorando a mansão do Luigi, uma casa mal-assombrada na companhia do morcego amnésico Chip.

Night of the Werehog é uma versão agressiva de uma história de fantasmas. O curta tem mais de 11 minutos de assombrações atrapalhadas, grunidos do monstrinho azul no estilo vampiresco, lutas que deixam muito estrago e linda computação gráfica. Confiram o vídeo:


El Robot

Curta feito por Antonio Vilventini para conclusão do seu curso de Design.

A direção que ele deu para El Robot é simplesmente maluco.

O destaque fica para a trilha de fundo.

O filme mostra a história de um robô que viaja em uma espaçonave por diversos planetas, com diferentes estilos artísticos, transformando o design em algo fantástico e engraçado.

Antonio diz que todo o curta foi inspirado em um sonho que ele teve, que ao acordar, o maldito robô não saia de sua cabeça.

Dilemma



O que você faria se tivesse que escolher entre quem vai morrer?

Assista o curta e confira.

Indicação: Saulo Sousa.

Ron Mueck - Esculturas Hiper-realistas

A primeira reação que se tem ao ver essas esculturas é uma mescla de espanto, dúvida e curiosidade, mas depois de observar os detalhes e a perfeição das mesmas, percebe-se que é um trabalho espetacular que retrata a fusão da arte com a realidade.

As obras são do criador de manequins Ron Mueck, um australiano nascido em 1958 e radicado em Londres desde 1983 para trabalhar com Jim Henson, o famoso criador da Rua Sésamo e d’Os Marretas. Essa experiência que adquiriu com Henson, fez com que Mueck se aventurasse no mundo da publicidade como fabricante de manequins.

Em 1996 a pintora portuguesa Paula Rego, há muito radicada em Londres, conheceu Mueck e encomendou um manequim do boneco Pinóquio para um dos seus trabalhos. O modelo criado era tão realista que a pintora o guardou para si no seu ateliê onde, algum tempo mais tarde, foi descoberto pelo colecionador de arte Charles Saatchi. O marionetista viu-se assim retirado do mundo da publicidade e lançado inesperadamente para o meio artístico.

A sua entrada na cena artística foi um verdadeiro escândalo. Uma das primeiras obras que apresentou foi uma escultura do seu pai, recentemente falecido, todo nu. Plena de realismo, a escultura tinha outra característica ainda mais chocante: não media mais do que 1 metro de comprimento. Clique nas imagens abaixo para vê-las com mais detalhes.

Burger King “perde” carteiras com dinheiro de verdade

Uma ação promocional inédita, não pela idéia mas pelo seu conteúdo, está fazendo a felicidade de moradores das cidades americanas de Chicago e Orlando no EUA.

A rede de fast food Burger King espalhou carteiras pelas ruas dessas cidades com notas verdaderiras dentro. Há carteiras que contêm apenas 1, mas há algumas com até 100 dólares dentro.

As carteiras perdidas contêm ainda um gift card da rede de fast food, uma licença de motorista do Rei (o personagem mascote da marca) e um mapa com os restaurantes BK nas duas cidades.

Um adesivo na parte interna da carteira avisa: “Atenção futuro bom samaritano. Não se preocupe em ir ao Achados e Perdidos. O Rei quer que você guarde esta carteira e tudo o que está nela”.

Expressões faciais de crianças enquanto jogam video games

Intitulado “Immersion”, o vídeo abaixo é uma produção do fotógrafo Robbie Cooper, do New York Times.

Sua idéia é mostrar quão focados são jovens/crianças enquanto jogam video games.

5º episódio - Star Wars The Clone Wars

http://img.photobucket.com/albums/v292/overbr2004/starwarsclonewar.jpg
E a saga continua. Enquando lutam contra uma invasão de dróides, Rex e Cody têm que ser inspiração para um grupo de clones novatos. Veja o que vai acontecer aqui.

Nescafe Espresso - Space Experience

Belíssimo comercial criado pela Publicis Conseil de Paris para a marca Nescafe Espresso, na França.

O filme foi produzido pela Wanda Productions e mostra uma intensa experiência, com um toque de surrealismo, para apresentar um mundo de sensações do Nescafe Espresso.

Bruce Lee jogando ping pong? Novo vídeo viral do Nokia Lee N96

É isso aí! Quase 35 anos após sua morte, Bruce Lee aparece em um vídeo promocional jogando ping-pong, para divulgar o modelo de celular Nokia Lee N96, na China.

O viral foi lançado na internet cheio de efeitos, onde Bruce aparece usando todas as suas técnicas contra a bolinha, em uma partida de ping-pong que chega a ser engraçada.

O novo celular acompanha até um chaveiro de tchaco para pendurar no aparelho. O preço é meio salgado US$1.286.

O vídeo encaminha para um site (que de tão lento eu até desisti de ver, talvez você tenha mais sorte).

Rice Krispies Squares - Nimbus

Fantástica animação para a marca Kellogs, para promover o produto Rice Krispies Squares.

A criação é da Leo Burnett, com produção da fodástica Piranha Bar, de Dublin, capiltal da Irlanda. A animação é fora de série, com um navio voando pelos céus, capturando as nuvens para poder continuar a fabricação do Rice Krispies Squares.

Free counter and web stats