McDonald’s - duas semanas de café grátis

O McDonald’s teve uma ideia muito boa e fez uma ótima ação, ao divulgar duas semanas de café grátis. Colocando cartaz no metrô e pessoas dormindo ao lado da peça.

São ações de guerrilha que pegam as pessoas desprevenidas, surpreendem e comunicam de forma eficaz.

Os Mercenários - Youtube

Para divulgar o filme Os Mercenários de Sylvester Stallone, foi publicada no Youtube uma entrevista com o diretor, em que ele fala sobre a produção do filme, agora preste atenção no que acontece durante a entrevista.

Nintendo DSi - Brain Teasers

Esta instalação aconteceu em diversos banheiros em shoppings alemães no final do ano passado. Foi uma maneira inteligente encontrada pela Ogilvy de chamar a atenção para a mensagem de que com um Nintendo DSi você pode exercitar seu cérebro em qualquer lugar e a qualquer hora.

Western & Southern

As vezes uma boa produção salva uma ideia fraca. É o caso do comercial da Western & Southern produzido pela Anonymous Content com direção de Christian Bellavilacqua e pós produção da Framestore.

Coop - EVOLUTION

Confiram abaixo o comercial do banco suíço Coop estimulando as pessoas a investirem em fundos de investimento de cunho ecológico. O filme foi criado pela Ruf Lanz Werbeagentur AG e contou com produção da Markenfilm Schweiz em parceria com a Sehsucht com direção de Ole Peters.

The Roxor - O segredo das marcas

As logomarcas muitas vezes dizem muito mais do que a gente imagina. Carregam significados que só prestando atenção nos detalhes para percebê-los.

O blog The Roxor selecionou 23 logos que tem essas mensagens quase imperceptíveis. Eu separei aqui algumas mais conhecidas.

AMAZON.COM



O logo da Amazon.com traz um pouco da filosofia da marca. O risco em amarelo parece um sorriso para passar o objetivo da empresa em querer todos os seus consumidores felizes. O mesmo rabisco conecta a letra A e Z da palavra significando que a loja online tem tudo de A a Z.


FEDEX



Se você olhar com cuidado, vai conseguir ver um seta para a direita entre a letra E e X. Esta seta simboliza a rapidez e precisão, dois argumentos de venda da empresa.


CONTINENTAL



Continetal é uma marca de pneus. Você pode ver na próprio logo, porque as primeiras letras juntas formam um pneu.


TOBLERONE



O famoso chocolate Toblerone tem origem suíça, mais precisamente da cidade de Bern, também chamada de “The City of Bears” (cidade dos ursos). Então para incorporar esse significado no logo, colocaram na montanha uma silhueta de urso.


SONY VAIO



Sony Vaio, uma das mais famosas marcas de notebook do mundo, também tem significados na logomarca. As duas primeiras letras representam as curvas do sinal analógico. Já as outras duas parecem o número 1 e 0, que representam o sinal digital.


FORMULA 1



Esse eu achei um pouco mais fácil. Entre a letra F e as listras vermelhas tem um número 1 em negativo.


CARREFOUR



Essa talvez seja a mais conhecida logomarca que utiliza meios gráficos para dizer muita coisa. A palavra Carrefour significa "cruzamento" em francês, então as duas setinhas, representam essa encruzilhada. Já as suas cores representam a bandeira francesa.

Mas o que muita gente não vê, é a letra C em negativo entre as duas setas.

Lance Burton - Truque de Mágica

a agência David&Goliath desenvolveu a ação para o aclamado mágico Lance Burton.



A ideia foi colocar junto da esteira de bagagens no Hotel Monte Carlo, em Las Vegas, uma daquelas caixas usadas para fazer o tradicional truque de cortar a mulher ao meio como se fosse "a mala" do mágico, chamando assim a atenção dos outros passageiros.


Eu Lembro - Uma rede social para você não esquecer em quem votou nas eleições

Eu Lembro

Dos mesmos criadores do brilhante Vote na Web, o Eu Lembro é uma rede social que pretende ajudar você a lembrar em quem votou nas eleições.

Ao criar um perfil, você define sua lista de intenção de voto e pode receber as atualizações daquele candidato, e caso ele seja eleito, também acompanhar suas ações ao longo do mandato.

Além disso, as opiniões de outros eleitores no fórum formam uma métrica de percepção positiva ou negativa a respeito de cada político, assim como um gráfico de intenção de voto.

O projeto foi produzido pela WebCitizen.

iG lança o game Mídia Quest:

O iG acaba de lançar o Mídia Quest, o primeiro game brasileiro em 3D para rodar no Facebook, um jogo voltado exclusivamente para os profissionais de agências de publicidade. Como o herói du_K!, os jogadores percorrerão três mundos temáticos para derrotar grandes vilões, os inimigos das ideias fora da caixa:

• O Engavetador, que bloqueia ideias fora da caixa
• O Casca-Forte, que segura a verba
• e o Urubucuco, um cruel detentor de prazos apertados.

O jogo ficará no ar por 3 meses. Durante esse tempo, o iG vai premiar – somente profissionais de publicidade – os melhores colocados com 5 MacBooks Pro e um kit de som Bose!

iG Mídia Quest

Para jogar é necessário ter uma conta no Facebook e uma senha de acesso fornecida pelo iG. As senhas serão distribuídas através de diferentes esforços de comunicação. Os profissionais que não receberem uma, poderão solicitá-la acessando o hotsite. Para jogar, basta clicar em “JOGAR AGORA”.

iG - Midia Quest from diogoborges on Vimeo.


Audi lança calendário 2010 sem carros

A Audi decidiu fazer seu calendário de 2010 sem imagens de carros, apenas de belas paisagens naturais e urbanas. Para ver os veículos da marca, é preciso baixar gratuitamente o Audi DE Augmented Reality Kalender 2010 (36,6MB; requer o iOS 4.0 ou superior) e apontar a câmera de seu iPhone para as imagens.



Usando realidade aumentada, o app faz os carros aparecerem nas fotos do calendário — e, ocasionalmente, cria efeitos especiais interessantes, como chuva ou neve caindo. Para coroar a promoção, foi através deste aplicativo que o design final do novo Audi A1 foi revelado. A ação foi desenvolvida pela Neue Digitale / Razorfish.

Panasonic Viera 3D - Gun

Panasonic

Com o crescimento da popularidade das TVs 3Ds, abre-se um novo mundo de sacadinhas para o mercado publicitário. O objetivo de todas, é claro, mostrar como as imagens saltam para fora da tela.

Lá no Chile, a Panasonic fez um comercial para o seu modelo Viera 3D. Criação da agência Lobo de Santiago, e produção da Cueca Films.


YoMan - Ruas em miniatura

YoMan

Um mundo em miniatura + stop motion + grafitti. Foi o que fez o artista YoMan, com dois curtas animados chamados Tumblingerstraße e Reichenbachstraße. O primeiro mostra um grafitti sendo feito em miniatura, e o outro a vida noturna de uma rua com uma incrível riqueza de detalhes.

Tumblingerstraße from yo man on Vimeo.

Reichenbachstraße from yo man on Vimeo.


Nissan Qashqai - Ride the City

Racer - Videogame na vida real

Um designer alemão, fã de jogos de corrida, resolveu criar um videogame diferente: o Racer. Os famosos gráficos que tentam imitar a vida real não vão conseguir chegar tão perto dessas imagens. Isso porque o jogo percorre uma pista de verdade com um carro de verdade.





Na realidade é só uma adaptação dos carrinhos de controle remoto que podemos brincar em qualquer lugar. Neste caso foi montada uma pista de papelão e, por uma câmera na frente do carro, é possível ver a imagem numa TV.

Veja no vídeo tudo como funciona:

FOX - Prisão White Collar

Para promover o lançamento da série White Collar que estreou dia 5 deste mês, a agência Z+ criou para a FOX uma intervenção no shopping Villa Lobos, onde quem visitar até dia 16 de Agosto, poderá vivenciar a sensação de estar em uma cela de prisão.



A cenografia conta com adesivos em 3D para proporcionar ao público a sensação de estar em uma cadeia de verdade. A ideia foi manter o público preso por alguns segundos, visando transmitir a experiência vivida pelo personagem central da série, que passou alguns anos na cadeia.
Free counter and web stats