Mc Donald's - St. Patrick's Day



Ontem, várias partes do mundo festejaram o famoso St. Patick's Day. Além da Irlanda, os EUA tem uma das mais representativas festas principalmente em Chicago. A cidade organiza uma grande parada e colore de verde o seu principal rio.

A ideia do corante esverdeado surgiu em 1961 quando aplicaram a substância no Rio Chicago para diferenciar dejetos. A tradição se manteve até hoje, mas apenas para comemorar a data. O produto usado no processo é um grande segredo, mas os organizadores garantem que não há nada que cause algum problema ambiental.


A Leo Burnett aproveitou a oportunidade para divulgar o Milkshake verde do Mc Donald’s – Shamrock Shake. Instalaram estrategicamente um imenso copo virado as margens do rio simulando o vazamento da bebida.


La Fênix - Desafio Interativo

Até onde vai a sua criatividade?

A AlmapBBDO criou, no ano passado, uma campanha integrada, interativa e instigante para a Panamericana Escola de Arte e Design. Ela é composta por filme, anúncios em jornais e revistas, mídia exterior e outras ações especiais em bares, na própria Panamericana e na rua. A idéia e a força da campanha estão em sua simplicidade. O conceito é Até onde vai a sua criatividade?. As peças colocam diante das pessoas espaços brancos com alguns traços que são pontos de partida para o trabalho interativo. A partir destes pequenos desenhos, a pessoa é estimulada a prosseguir e criar.
Até onde vai a sua criatividade?, foi sua campanha mais premiada, ou melhor, a campanha mais premiada de todo o festival/09. Com Ouro em filme, mídia exterior, mídia impressa e rádio. E GP em mídia impressa e rádio.

Para ver cada peça isolada e ouvir os spots de rádio, acesse o site da Almap BBDO.

Dica - Tylenol PM Sleep Tracker

tylenolapp

Na onda dos “brand apps”, a Tylenol, da farmacêutica americana Johnson e Johnson, criou um aplicativo gratuito, para iPhone, bastante inteligente.
O “Tylenol PM Sleep Tracker” convida o usuário a criar um diário do seu tempo de sono e perceber o reflexo que isto gera em seu humor. Informando quantas horas de sono e o humor que teve a cada dia, o aplicativo desenha um gráfico resumo customizável com um panorama das noites de sono dos usuários, e dicas de como melhorar as noites de insônia.

Clique na imagem se quizer baixar.

Oi - Simples Assim

O que você faz com o cartãozinho do chip depois de colocar o chip no seu celular? Joga fora, né?

Pensando nisso, a Oi aproveitou o espaço vazio do cartão para oferecer um marca livro super simpático aos seus Clientes. Assim, eles ainda divulgam a marca ao usar o brinde.

elogios 1

elogios 2

elogioss 3

Tide - iPhone

tide-stain-brain

A Tide, marca de produtos de limpeza da P&G, lançou recentemente o Tide Stain Brain. Um aplicativo disponível para iPhone, iPod Touch e até para Desktop, onde você pode encontrar e compartilhar dicas de limpeza super úteis.

São vários tipos de mancha incluídos em diversas categorias (Ex.: mancha de chocolate – categoria alimentos). Os próprios usuários podem criar novos tipos e categorias, além de postar suas soluções. Assim, um ajuda o outro. E a marca Tide fica em evidência na mente do consumidor por proporcionar essa experiência.

Clique aqui para baixar o App.

Neunkirchen Zoo - Venha para o zoológico antes que o zoológico venha até você

Com o intuito de atrair a atenção das pessoas na rua, a agência alemã SCHOLZ & FRIENDS criou para o zoológico Neunkirchen Zoo, uma intervenção promocional com o cachorro da raça beagle, carregando uma fantasia de jacaré em seu corpo.



A campanha chamada "Venha para o zoológico antes que o zoológico venha até você", consistia em oferecer um cupom de desconto para as pessoas que o abordavam nas ruas, usando um suposto dono do cachorro. O resultado foi que houve um aumento de 15% no volume de visitas em comparação ao mês anterior.

Visa - Go Back to Pompeii

A Visa em parceria com o Museu Nacional, da Nova Zelândia, para promover a exposição "Go Back to Pompeii", a cidade destruída pelo vulcão Vesúrio, convocou a agência TBWA\Tequila para criar uma intervenção dentro do aeroporto.



A ideia foi utilizar a própria esteira do carrossel de bagagens. Os turistas que são o foco da ação ao chegarem para pegar suas coisas, os passageiros encontravam um "fluxo de lava" que escorria em torno do carrossel de bagagens no aeroporto.

Site - CardObserver

Site que exibe os melhores cartões de visita do mundo.

Ilustração - Madeleine Stamer




Veja mais sobre o trabalho da artista no seu site oficial.

Cabides de Pet

Ideia bacana do designer Xuan Yu.

Você compra o gancho e reaproveita suas garrafas Pet para fazer novos cabides.

Simples e faz bem ao meio ambiente.

Presente Verde

O PostCarden é um cartão postal que vem com sementes de agrião para a pessoa cultivar e ver crescer um mini-jardim. O agrião começa a crescer em 2 ou 3 dias e pode ser consumido em até 2 semanas.

Desenhado e produzido por um estúdio de design em Londres, é um ótimo presente para estimular o plantio, algo tão necessário nos dias de hoje.


Hemorio - Cartão Postal

Para estimular doações de sangue no Hemorio, a Casa da Criação do Rio de Janeiro criou esse cartão postal interativo e muito criativo, que simula uma doação de sangue quando a pessoa puxa a seta. Para complementar, a mensagem: “Deixe correr vida em quem precisa. Doe sangue. Sua ajuda é o que falta.”

Espalhados em bares, restaurantes e hotéis da cidade, o cartão gera curiosidade e surpreende o público, que com certeza para, no mínimo, pra refletir sobre o assunto.

Hanger Tea - Saquinhos de chá criativos


Hanger Tea é uma criação do designer Soon Mo Kang. Um conceito de embalagem original para saquinhos de chá, na forma de t-shirts penduradas em cabides que encaixam perfeitamente em uma xícara.



Tetris Returns

Cartazes de divulgação para o relançamento do jogo Tetris.

Tetris Game

Tetris Returns

Jogo Tetris

Criados pela Daehong Communications, da Coréia do Sul.

Alexa Mead - Pintura em 2D

A artista americana Alexa Mead faz pinturas pessoas e objetos reais provocando um efeito de um quadro em 2D quando reproduzido por uma foto ou gravação de vídeo.





Veja mais no Flickr da artista.

Behind the websites

O site Behind the websites, do ilustrador brasileiro Ricardo Gimenes, brinca com vários sites e personalidades famosas, mostrando um olhar caricatural para cada um deles. Há pouco tempo, Ricardo também mantém um site com adaptações de suas obras em formato de imagem de fundo (wallpapers) para iPhone e iPod touch.

Ricardo foi quem ilustrou todo o último livro de Marcelo Tas, “Nunca Antes na História deste país“.

Flame - desenhe com chamas

FLAME do site escapemotions.com é capaz de desenhar com chamas de fogo obtendo resultados como o mostrado na figura inferior.

Free counter and web stats