Estrela - Facebook
A tradicional marca de brinquedos Estrela acaba de lançar mais uma releitura de um de seus clássicos no meio digital. No ano passado tinha feito isso com o Ferrorama prestigiando a comunidade de fãs da marca no Orkut. Desta vez a plataforma escolhida foi o Facebook: a marca criou um jogo que usa os amigos da rede social como as fotos que se tem de adivinhar para vencer o oponente, no caso uma outra pessoa também logada no Facebook que tenha instalado o aplicativo. Tem até um recurso para imprimir as fotos dos amigos para colar no tabuleiro do jogo físico. A criação é da DM9 com desenvolvimento da Cricket Design. Vale dar uma espiadinha.
MacBook Air - Portátil Leve
Obviamente que o portátil não estava exatamente suspenso apenas com o balão, mas sim, preso com um fio de nylon transparente no teto que apenas dava para notar bem de perto.
Seven Up - Nova Embalagem
Fiat Bravo - Real Map
Para o lançamento do Fiat Bravo, a Agência Click bolou uma ação muito legal chamada Real Map, onde você pode montar qualquer trajeto no Google Maps e enviar para o site, onde os 10 melhores serão escolhidos e montados em um galpão para ser feito por um piloto as escuras, sendo guiado apenas por feixes de luz.
Abaixo você confere um vídeo teaser da ação, que vai rolar dia 10/02 com transmissão ao vivo pela internet, e para saber mais, acesse o bravo.fiat.com.br
Nike CTR 360 - Take Control
Honda Jazz - This Unpredictable Life
A Honda está pronta para lançar, sob a criação da Wieden+Kennedy, o que eles próprios dizem ser a primeira campanha publicitária de televisão que permite aos consumidores interagir com o anúncio para TV (vide acima), através de um aplicativo para iPhone.
A interação com o anúncio intitulado “This Unpredictable Life”, ou “Esta vida imprevisível”, usa uma tecnologia de reconhecimento de movimentos chamada “screen-hopping”.
O objetivo da montadora, segundo o site Marketing Week, é promover o modelo do novo Honda Jazz, conhecido aqui no Brasil como Honda Fit.
Abaixo você vê a apresentação de como deve ser a interação, prometida para meados de fevereiro.
Isto pode ser uma revolução importante na forma como as marcas anunciam na televisão.
Norburn - Cartão de Visita Voador
O cartão vem com 3 partes do avião que só é preciso destacar e montar para virar um planador. Detalhe para o cartão de visita que foi impresso a laser em um pedaço de madeira. Confira uma demonstração no vídeo abaixo de como funciona.