Confiram abaixo o projeto de projeção 3D criado pela Iris para o Saks Fifth Avenue de Nova York. A projeção, com música, rola agora todos os dias até o dia de reis (6 de janeiro, ou seja por 6 semanas).
Neill Blomkamp - Misterioso vídeo
O diretor Neill Blomkamp de “Distrito 9″ está preparando seu novo filme, supostamente chamado “Elysium”. Mas nesse meio tempo ele resolveu criar um mistério na última edição da Wired para iPad.
É um vídeo que mostra uma criatura alienígena ou geneticamente modificada morta em uma poça, e um carimbo com a inscrição “18.12 AGM Heartland Pat Pend USA”. 18.12 é a edição da revista, e AGM Heartland já é uma marca registrada por uma empresa de entretenimento online.
Das duas uma: Ou é um teaser/campanha viral para o seu novo filme, ou um projeto online do Neill Blomkamp. A única certeza é que a criatura do video é bem feita demais para ser algo a toa.LG Kompressor Elite - Brinquedos X tapete empoeirado
Em uma mistura de “Toy Story 3″ com “Inception”, esse comercial da LG para o aspirador de pó Kompressor Elite mostra brinquedos em uma luta desesperada contra um tapete.
É claro que o cinema é a mídia que mais contribui e inspira a publicidade, mas aqui isso é muito claro e recente. E não é uma crítica, gostei.
A criação é da Young & Rubicam de Nova York, com produção da Smuggler e Psyop.
Adidas - Tênis do Facebook e do Twitter
O designer Gerry Mckay resolveu imaginar como seria se a Adidas resolvesse unir forças com o Facebook e Twitter, e criou dois tênis-conceito.
Ambos utilizam como base o clássico Adidas Superstar, que em 2006 completou 35 anos.
Nokia - Pocket Dance
Na trilha um remix do famosos Nokia Tune. Assista:
Samsung - 3D Full HD TV
Skoda Yeti - Park Assist System
O cartão traz um imã no verso com o formato do Skoda Yeti, que ao colocar o carro no ponto indicado do cartão, o veículo é puxado para a vaga e estaciona "sozinho". O objetivo da ação é promover de uma forma simples e direta o novo atributo do automóvel.
Trident - Sniper
Este filme de Trident da JWT de Porto Rico trabalha com um humor fino e criatividade o diferencial do produto, fugindo dos clichês da comunicação da categoria. A impecável produção é da Latitude Films e a direção de Luis Gerard.
Hermès - Fingerboard Skate
O vídeo abaixo que vem circulando na web nos últimos dias e que mostra os produtos da marca Hermès de um jeito novo e diferente do registro usual das marcas de luxo. Confiram:
Vampire Party - Doação Sangue
Ao realizar a doação de sangue, as pessoas ganhavam um convite para a festa "Vampire Party" e além disso, ainda podiam tatuar mordidas de vampiro no pescoço. O objetivo é educar os jovens sobre a doação de sangue. O resultação foi que em poucas horas mais de 25 litros de sangue foram doados.
Jeep - Twitter Puzzles
A Leo Burnett Ibéria saiu com uma solução diferente e engajadora que consiste em montar quebra-cabeças com imagens disponíveis em diferentes perfis do Twitter criados pela marca. O vídeo abaixo detalha a mecânica desta gincana online. Quem completasse primeiro cada desafio podia ganhar prêmios como camisetas da marca. Vale dar uma conferida no vídeo e no Twitter-mãe da ação para sacar a complexidade e a engenhosidade da ação. Para que se tenha ideia, a agência criou mais de 371 perfis do Twitter.
Starbucks - Snowflake
Confiram abaixo o belo comercial da BBDO NY para apresentar as bebidas de Natal do Starbucks. A produção é da Epoch/ Rattling Stick com direção de Danny Kleinman. A trilha sonora é “Snow Day” de Matt Pond. O projeto ainda conta com um site que convida as pessoas a compartilharem um desejo. Vale lembrar que as bebidas de Natal do Starbucks fazem parte do Project Red, ou seja, têm um componente social.
Airwalk Jim - Invisible Pop Up Store
A marca de tênis Airwalk lançou um projeto de Pop Up Store invisível para o lançamento de uma edição limitada. No final de semana passado os fãs da marca foram convidados a ir atrás de um código para a pré venda da edição limitada do tênis Jim usando o aplicativo de realidade aumentada GoldRun.
Com o aplicativo, que poderiam capturar versões virtuais dos tênis que estavam com os GPS ligados a locais em Nova York e Venice Beach, na Califórnia. Aqueles que encontraram os tênis receberam um código exclusivo que lhes permitiu adquirir um dos apenas 300 pares feitos para a linha Airwalk. O projeto foi criado pela divisão de branded content da Y&R.