Target - A Better Bullseye

Confira abaixo uma animação muito bem feita pelo pessoal da Motion Theory para a rede de lojas Target, que tem de praticamente tudo que você imagina. A qualidade do 3D e as animações são demais, tudo sob direção de Chris Riehl. Assista:

Jogos Mortais 7 - Poster 3D

O sétimo longa da franquia “Jogos Mortais” chega aos cinemas no final de outubro e o primeiro cartaz já foi divulgado.

O filme será exibido em 3D e por isso foi criado um poster como este.


Conhecida como estereoscopia. Durante muito tempo, artistas utilizaram jogo de espelhos para reproduzir o efeito 3D e agora voltou para criar imagens na internet e até videoclipes.


Coca-Cola - Máquina da Amizade

Para celebrar o "Dia do Amigo" que foi realizado dia 20 de julho, a agência Ogilvy, da Argentina, criou para Coca-Cola uma máquina da amizade. O desafio era simples: tinha que colocar as moedas na máquina que só dava para alcançar com a ajuda de um amigo.



O objetivo foi levar uma maneira divertida de celebrar a amizade através do envolvimento das pessoas. O resultado foi que a ação levou centenas de amigos para ajudarem uns aos outros e obter duas garrafas de Coca-Cola ao preço de uma.

SMSlingshot - Projeção Interativa

SMSlingshot é o dispositivo criado pela VR/Urban, que tem o formato de um estilingue e é equipado com um display, teclado e mira laser. A idéia da intervenção foi fazer o usuário escrever uma frase em SMS no aparelho para atirar sua mensagem na parede.



Ao acertar o monitor, a frase era exibida na parede para que todos pudessem ler. O objetivo é questionar a publicidade digital e a liberdade de expressão, que cresce cada vez mais no mundo inteiro. A intenção do coletivo é “recuperar o espaço urbano que está tomado pelas propagandas”. Veja no vídeo abaixo a ação.


McDonalds: Fritas de Pedestre

Zurichfest, é o maior festival da Suíça. Visando aproveitar a oportunidade durante o evento, a agência TBWA criou uma faixa de pedestre no formato de uma caixa de batatas frita em frente ao Mc Donald's para lembrar a todos da famosa marca.



Além de estimular o "olhar diferente" das agências para venderem algum produto, interage com a população que passava pelo local. O evento aconteceu no início do mês de julho e se repete a cada três anos.

Tissot - realidade aumentada

Para convencer seus Clientes a comprarem o relógio, a Tissot, colocou uma vitrine em Londres onde as pessoas “experimentam” o produto através da realidade aumentada.


Anatel pode impedir venda do iPhone 4 no Brasil

Os problemas dos brasileiros que querem adquirir o iPhone 4 se resumiam à data de lançamento em terras tupiniquins (prevista para setembro) e ao preço, que certamente será bastante alto. Surgiu um novo empecilho para a venda do smartphone da Apple no Brasil.

Atualmente, as operadoras que vendem o iPhone oferecem suporte técnico caso o aparelho esteja na garantia. Se ele não estiver, consertá-lo é algo bastante complicado. Segundo a Anatel, a Apple Brasil deve oferecer um suporte técnico para aparelhos fora da garantia, e caso isso não aconteça, dificilmente a empresa poderá obter a homologação do iPhone 4.

Unstaged - Branded Entertainment

Demandas por serviços exclusivos e ações de relacionamento capazes de fidelizar clientes e prospects, são mais importantes do que nunca. Isso se deve a concorrências mais acirradas, no mercado, e uma tendência que caracteriza os consumidores modernos como mais arredios ao que lhe é oferecido.

Na tentativa de fidelizar e, posteriormente, atrair novos clientes, inclusive os mais jovens, a American Express entrou em uma parceria com a plataforma de vídeos de música Youtube para fornecer uma série músicas ao vivo, criando o ‘Unstaged‘ que tem como base disponibilizar diversos shows musicais, através da internet. Tudo exclusivo para portadores dos cartões Amex.

Na primeira série da plataforma ‘Unstaged’ será a transmissão ao vivo do show do Arcade Fire, na Madison Square, em Nova Iorque, dia 5 de agosto.



Além de assistir, as pessoas poderão selecionar ângulos de câmera e ainda votar em qual música deve ser tocada mais de uma vez.

Battle of the Cheetos

Cheetos deu vida aos seus crocantes salgadinhos, nessa divertida ação online criada pela Goodby, Silverstein & Partners.

Você precisa escolher qual exército quer comandar: Crunchies ou Puffs, para depois iniciar uma batalha com outro usuário online, ambientada em populares sites e blogs da web. Você pode, inclusive, incluir seu site/blog na lista de locações das batalhas.


Battle of the Cheetos é mais do que um advergame, pois conseguiu utilizar os veículos da chamada mídia social não apenas como mero portadores de mensagens “publicitárias”.
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