Google - Click-to-Call

O Google expandiu seus AdWords, e chegou ao mobile. No Final de Janeiro, o Google passou disponibilizar o Click-to-Call, ferramenta que permite aos usuários do AdWords em smartphones ligarem diretamente pro anunciante através de um click no anúncio, porém o serviço era apenas local.

Agora, o Google já disponibiliza esse serviço para anunciantes nacionais, independente da localização do cliente.


Kit Kat - Have a Break

kitkat_have-a-break1web

Reforçando o conceito “Have a Break” da marca de chocolate Kit Kat, a JWT de Auckland criou alguns pôsteres interativos que foram colocados estrategicamente na entrada de parques e praças onde as pessoas podiam destacar os pedaços e montar uma cadeira em estilo flat-pack para curtir os shows de música com mais conforto.

kitkat_have-a-break2web

Dica: Desfazer digitação no iPhone


Apple tem detalhes que talvez tenha usuários que possuem iPhones nunca se quer notou.

A dica é, como desfazer um texto/frase/palavra? Basta, depois que você digitar um texto, chacoalhar o iPhone que aparece uma mensagem igual a esta de cima.

Gibson lança aplicativo para iPhone

A Gibson, conhecida mundialmente por produzir modelos clássicos em cada estilo de guitarras e violões, lançou há alguns dias um app Gibson.

“Este aplicativo lhe fornece as ferramentas essenciais para ajudar você a se tornar um melhor guitarrista, bem como aulas gratuitas de comprimento total do premiado curso Master Guitar que o levará de iniciante ou intermediário ao avançado.”

O app contém várias funcionalidades, dentre elas:

ginson appstore

ginson appstore 2

ginson appstore 3

Poderá afinar qualquer instrumento usando o microfone do iPhone ou o externo do touch, otimizar com várias afinações dentre elas o Open G, C Baixo, Drop D, Eb e outros, afinar cada corda com um tom de exemplo, aulas em vídeo e tantos outros.

O app pesa 4.2MB, precisa do firmware 3.0 em diante e não custa nada na App Store.

Sygic prepara uma grande mudança em seu software de navegação para iPhone

A CeBIT 2010 (importante evento da indústria digital que acontece de hoje até o dia 6 de março, em Hannover, Alemanha) está apresentando várias novidades no mundo da navegação GPS no iPhone. Uma delas foi apresentada pela Sygic, com seu mais novo projeto, o AURA.

O Sygic AURA na verdade é uma reformulação total do seu já conhecido aplicativo de navegação curva-a-curva, com uma grande interação à internet e a redes sociais, incluindo mapas em 3D. E a grande notícia é que o Brasil também está incluído no projeto.

A parte gráfica foi toda reformulada, se adaptando mais à interface do iPhone. A ferramenta foi pensada também para uso de pedestres. E com a interação com a internet, é possível saber onde um amigo está e traçar uma rota até ele.

Além disso, guias turísticos de cidades também serão incorporados, indicando detalhes de monumentos, restaurantes, hotéis, etc.

A conexão internet servirá somente para os serviços de rede social e obtenção de informações sobre meteorologia e tráfego; os mapas continuam sendo incorporados no próprio programa sem a necessidade de download. Os do Brasil são fornecidos pela Tele Atlas, que cobre 73% dos radares do país. No começo, as cidades em 3D só estarão disponíveis em São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja uma demonstração em vídeo do aplicativo:

Todos os já conhecidos recursos do aplicativo da Sygic (como narração em português e mapas incluídos) também estarão presentes. Ainda não há uma previsão exata de lançamento, mas a empresa espera disponibilizar o novo aplicativo o mais breve possível.

Comercial da Pepsi para a Copa na África do Sul

Lightbotz

O designer americano Marcus Tremonto atira raios de luz direto de bonecos feitos de vinil. Inventado pelo criador de brinquedos Kidrobot, a edição limitada dessa série entitulada de Lightbotz personagens foram inspirados por ficção científica e video games.

Os bonecos originais tem sete pés de altura, são brancos e podem ser decorados usando tinta, lápis e marcadores. Cada Lightbot é feito à mão por Tremonto no seu estúdio de Nova York e é numerado, assinado e veêm em uma caixa customizada.







Frito Lay - Intervenção no Vimeo

fritolay_vimeo_

Excelente essa intervenção da Frito Lay no Vimeo para promover sua marca de snacks Tostitos. Ela faz com que você se envolva com o vídeo, querendo rever mais de uma vez. A criação é da Goodby, Silverstein & Partners, a mesma do case de sucesso Wario Land no Youtube.

CoverGirl - LashBlast Length

CoverGirl-LashBlast-Length_

A CoverGirl é uma marca de cosméticos americana que entre seus diversos produtos, possui a “LashBlast Length” considerada a maior escova de cílios de toda a categoria.

Com o objetivo de promover o benefício do produto de forma criativa, a Saatchi & Saatchi do Canadá criou uma intervenção bem pertinente nas catracas de saída do metrô, onde os torniquetes foram pintados de amarelo para parecer com o pincel e as barras transversais de preto, fazendo alusão aos cílios extremamente longos depois do uso do rímel.

Free counter and web stats