Como o Twitter pode auxiliar nos bons resultados de uma corporação. Exemplos envolvendo: United Airlines, Naked Pizza e Coffe Groundz são ótimos pra retratar tudo isso.
United Airlines
Depois do sucesso com a JetBlue - que conta com mais de 570 mil seguidores de seu perfil - chegou a vez da companhia United Airlines mostrar que também sabe se adaptar de forma coerente ao Twitter. Para angariar novos seguidores e clientes, a United está disponibilizando tarifas especiais para os membros do microblog. Além das promoções, a companhia prometeu oferecer aos membros do programa de fidelização um presente surpresa assim que ela atingir 10 mil seguidores (falta pouco).
Naked Pizza
Após todo mundo falar da padaria britânica que avisava pelo Twitter sobre o pãozinho quentinho, uma série de outras pequenas e médias empresas do setor começaram a testar o microblog. Uma delas é a pizzaria Naked, de New Orleans.
Recentemente, eles lançaram uma promoção que não contemplava a compra de nenhuma mídia convencional. Eles apenas avisaram sobre a promo em seu perfil no Twitter. A aposta deu mais do que certo, e o sócio do empreendimento conseguiu, em um único dia, aumentar as vendas em 15%.
Coffee Groundz
Este exemplo também é incrível. Por menos real que se pareça, o café-bar Coffe Groundz, do Texas, conseguiu duplicar o número de clientes graças ao Twitter. Os moderadores do perfil da @coffegroundz respondiam todas as questões relacionadas à comida do café da manhã, submetidas por usuários do Twitter. Assim, qualquer um podia fazer uma encomenda e tirar dúvidas sobre o lanche da manha, enviando mensagens para @coffegroundz.
Depois de acontecer toda essa mudança no perfil do Coffe Groundz, a empresa remodelou toda a sua estratégia de marketing e até já organiza encontros entre usuários do microblog no seu estabelecimento que está equipado com uma rede wireless.