Empresas estão mais confiantes no Twitter

twitterbrands.jpg

Como o Twitter pode auxiliar nos bons resultados de uma corporação. Exemplos envolvendo: United Airlines, Naked Pizza e Coffe Groundz são ótimos pra retratar tudo isso.

United Airlines

Depois do sucesso com a JetBlue - que conta com mais de 570 mil seguidores de seu perfil - chegou a vez da companhia United Airlines mostrar que também sabe se adaptar de forma coerente ao Twitter. Para angariar novos seguidores e clientes, a United está disponibilizando tarifas especiais para os membros do microblog. Além das promoções, a companhia prometeu oferecer aos membros do programa de fidelização um presente surpresa assim que ela atingir 10 mil seguidores (falta pouco).

Naked Pizza

Após todo mundo falar da padaria britânica que avisava pelo Twitter sobre o pãozinho quentinho, uma série de outras pequenas e médias empresas do setor começaram a testar o microblog. Uma delas é a pizzaria Naked, de New Orleans.
Recentemente, eles lançaram uma promoção que não contemplava a compra de nenhuma mídia convencional. Eles apenas avisaram sobre a promo em seu perfil no Twitter. A aposta deu mais do que certo, e o sócio do empreendimento conseguiu, em um único dia, aumentar as vendas em 15%.

Coffee Groundz

Este exemplo também é incrível. Por menos real que se pareça, o café-bar Coffe Groundz, do Texas, conseguiu duplicar o número de clientes graças ao Twitter. Os moderadores do perfil da @coffegroundz respondiam todas as questões relacionadas à comida do café da manhã, submetidas por usuários do Twitter. Assim, qualquer um podia fazer uma encomenda e tirar dúvidas sobre o lanche da manha, enviando mensagens para @coffegroundz.
Depois de acontecer toda essa mudança no perfil do Coffe Groundz, a empresa remodelou toda a sua estratégia de marketing e até já organiza encontros entre usuários do microblog no seu estabelecimento que está equipado com uma rede wireless.

Beautiful Day - Curta para o 1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla

A Multiple Sclerosis International Federation (Federação Internacional de Esclerose Múltipla - MSIF) lançaram um belíssimo curta chamado “Beautiful Day”, que leva o nome da música do U2 que é trilha do vídeo. O filme foi lançado durante o primeiro Dia Mundial da EM, que uniu pessoas, grupos e organizações no movimento EM global. O dia é um marco que deu a todos a oportunidade de participar em eventos e atividades que elevarão a consciência sobre a EM como um assunto mundial e permitir arrecadar fundos para dar suporte ao trabalho do movimento, incluindo para estudos da EM.

Ships - um jogo online que tira proveito do Google Earth


SHIPS - trata-se de um pequeno jogo online no qual você pode tomar o comando de navios em qualquer lugar do mundo, cenário representado pelo próprio Google Earth e algumas das suas principais camadas, como construções em 3D e a própria visão dos oceanos. Para ajudar nas referências dos trajetos, ele também usa a API do Google Maps.

Os controles são bem simples e foram elaborados numa mistura de Adobe Flash com JavaScript. Com o próprio teclado do seu computador, você pode controlar a direção, aceleração e as câmeras de apoio do seu navio. Além disso, o jogo conta com efeitos gráficos adicionais, áudio posicionado em 3D por meio de SoundManager e basicamente qualquer modelo de navio construído no Google SketchUp pode ser encaixado no Ships.

what about the future?

Mais viagens aqui.

Tic Tac Music Menthos



Dica: Kike Medeiros - Redator da Aporte Comunicação.
Free counter and web stats