Skol - Redondo é rir da vida

No ritmo de uma das principais festas do calendário brasileiro, a Skol lançou, em rede nacional, nova campanha que teve o Carnaval como tema central.

Desenvolvida pela F/Nazca, a estratégia dá continuidade à assinatura “Redondo é Rir da Vida”, lançada em dezembro, que explora situações comuns, vividas diariamente pelos consumidores, e que quando olhadas por uma outra ótica, parecem cômicas e divertidas.

“O desenvolvimento desta nova comunicação, que resgata diferentes momentos de alegria e curtição do nosso cotidiano, busca manter a interação e aproximação da marca com os consumidores. Além disso, Carnaval e Skol tem tudo a ver, já que trazem alegria, festa e curtição e, por isso, nada melhor do que aproveitar a data para lançar a nova fase da comunicação”, afirma Fabiana Anauate, gerente de comunicação da Skol.

A campanha conta também com um hotsite. Confira.

T. Rowe Price - Invest With Confidence “Rice” e “Ink”

Nova campanha para a T. Rowe Price, famosa empresa de investimentos. “Invest With Confidence” é uma campanha criada pela JWT com produção da ultra mega fodástica Psyop, ambas de Nova Iorque.

A campanha conta com 2 comerciais de TV que mostram como o investimento é importante para tudo, e ter é uma forma de fazer o mundo girar, e como a falta de conhecimento e de investimentos acarretam consequências trágicas em diversas formas.

O objetivo é posicionar a empresa como uma marca confiável e experiente no mundo dos negócios.




Sony Bravia - Zoetrope

Foi Lançado o novo comercial para a TV Sony Bravia, com o jogador brasileiro Kaká como personagem central.

Para promover a nova série de televisores Sony Bravia com a tecnologia Motionflow, a Fallon de Londres construiu o maior zootrópio do mundo, uma estrutura que ao ser rotacionada, gerava uma série de imagens estáticas do jogador, dando a idéia de movimento.



A ação toda aconteceu em novembro do ano passado, em Venaria, na Itália. O zootrópio foi registrado como o maior do mundo pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais.

A produção foi da RSA/Eponymous com pós-produção da MPC.

Doritos Guru - Consumidor escolhe novo sabor

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Cebola Apimentada, Chocolate com Queijo, Barbucue Extra Sauce ou…?
Qual deve ser o mais novo sabor adotado por Doritos?
Os consumidores da “geração conteúdo” serão os “gurus” desta novidade que a marca pretende comercializar, em muito breve.

Acontece que, no Canadá, a Doritos está lançando a nova promo “Doritos Guru“, que escolherá o melhor comercial produzido por um consumidor, que propõem, através do vídeo (enviado para o hotsite da campanha), qual seria o melhor e mais novo sabor a ser lançado pela marca de snacks.

O criador do “melhor” vídeo/comercial, que de alguma forma deverá repassar os porquês da adoção do sabor, por parte da Doritos, vai ser gratificado com US$ 25 mil + 1% de toda a venda na comercialização deste novo produto, além de protagonizar o comercial que vai divulgar o novo lançamento, em toda televisão canadense.

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Para não ser diferente, criaram uma comunidade no Facebook como forma de atrair o maior número de interessados em se envolver com a promoção.

Via: adivertido

Dessa forma, Doritos continua fazendo escola na criação de campanhas altamente eficientes diante de um público que deseja cada vez mais ações deste tipo.

Courage India - Light up your lungs

A agência Six Inches Communication de Mumbai, Índia, criou para a Courage India, organização não governamental que apoia pacientes na luta contra o câncer, um acendedor de cigarros diferente.

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O acendedor elétrico, instalado em lojas de conveniência, demonstra o mal que o cigarro pode causar aos pulmões. A área ao redor da réplica do órgão humano vai ficando preta e descolorida a medida que cigarros são acessos, quando pressionados nos dois pequenos dispositivos instalados nos pulmões.

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Via: comunicadores

Smart ForTwo apresenta o menor advergame do mundo

A galera da Jung Von Matt, da Alemanha, tiveram o grande desafio de mostrar ao mundo que o Smart ForTwo é não somente o menor carro do mundo, mas também o mais divertido.

Para tanto, os caras criaram o menor advergame do mundo, em forma de favicon (aquele ícone que fica ao lado dos endereços dos sites nos navegadores).

O game foi veiculado em diversos sites de automóveis. A idéia foi compilar diversos games famosos de arcade como Pacman e Frogger e transformá-los em um espaço de 16×16 pixels. Banners apontavam para o “menor game do mundo”, acompanhado da assinatura “Big fun small space. Smart fortwo.”


Canon PowerShot D10 - A Prova d’Água até 10 Metros de Profundidade!

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A câmera PowerShot D10 Canon pode ser usada em baixo d’água até uma profundidade de 10 metros, além de resistir a temperaturas de menos 10 graus e quedas de até 1.22 metros!

Ela tem uma resolução de 12.1 megapixels e um zoom óptico de 3x com estabilização de imagens. A tela PureColor LCD II de 2.5″ tem uma boa visibilidade mesmo sob a luz do sol, e é protegida por uma camada de 2 mm. A PowerShot D10 ainda tem reconhecimento de faces e detecção de piscadas.

Saiba mais na DPreview.

EA Games - Dante’s Inferno

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Acaba de sair um novo vídeo do tão aguardado jogo da EA Games, o Dante’s Inferno. O jogo mal saiu e as críticas já dizem que o game será algo parecido como Dead Space encontrando God of War no inferno, segundo a revista britânica PlayStation 3 Magazine (conhecida também como PSM3) que teve acesso a uma demonstração jogável do jogo. O título está em desenvolvimento no estúdio EA Redwood Shores e se baseia na Divina Comédia de Dante Alighieri.

Esse vídeo para divulgação é simplesmente fantástico. E não era para menos. Criação da G-Net de Los Angeles e produção da ultra mega fodástica PSYOP (com dedos de Jon Saunders no projeto). O filme tem gráficos fantásticos e conta a história desse jogo de ação em terceira pessoa que conta a jornada de Dante pelos nove círculos do inferno em busca de sua amada Beatrice. Simplesmente fantástico, deixando a galera mais ansiosa ainda.


Nescafe - More Bean, More Taste

Novo comercial para a marca Nescafe. A criação é da McCann Erickson de Londres. O objetivo de “More Bean, More Taste” é celebrar o aumento no número de grãos nas embalagens do Nescafe.

A idéia do vídeo era recriar as famosas fontes dançantes de Bellagio, em Las Vegas, ao som da opera “Don Pasquale”, em perfomance da Orquestra Sinfônica de Praga e o Coral Filarmônico de Praga. No filme foram utilizados 8,8 milhões de grãos de café.

A direção foi de Steve Clark, que decidiu evitar CGI (computação gráfica) para dar mais realismo e autenticidade ao projeto.


Confiram um “making of”:

Realidade Aumentada - Augmented Reality (AR)

Realidade Aumentada mistura objetos virtuais com o cenário real, produzindo um ambiente único, sobreposto ao ambiente físico disposto na frente do usuário, facilitando a análise e a interação com gráficos e a exploração de aspectos cognitivos, relatados com a compreensão da informação. E com isso nos proporciona inúmeras possibilidades de interatividade 3D para a publicidade.

Veja o exemplo da Fanta. Em uma ação mobile onde fora wallpapers e ringtones, irá oferecer alguns aplicativos que podem ser baixado no site wap da ação. Entre eles o que mais chama atenção é um jogo de tênis em 3D "Fanta Virtual Tennis", onde entra a realidade aumenta que proporciona que você jogue com outra, conectando os celulares por meio do bluetooth. Mas antes de jogar precisa ter “a quadra” que pode ser impresso aqui. Agora os jogadores já podem usar seus celulares como raquetes para rebater a bola virtual.



A Total Immersion é uma das principais empresas que trabalham com "AR".

IFAW - Lança elefante voador

A IFAW é um fundo internacional que tem o objetivo de proporcionar o bem-estar e combater os maus tratos com os animais. E uma de suas principais lutas é contra os produtos fabricados (souveniers) usando alguma parte animal, como por exemplo, as presas dos elefantes, que são mortos apenas para obter o marfim.

Para isso, eles apostam neste vídeo viral que já está rolando na net. Confira.


Cadbury: JiveBrow - “Cadbury Eyebrow Dance”

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Com o grande sucesso do viral “Eyebrows Dance”, a Cadbury resolveu estender a brincadeira com as sobrancelhas para o público. E para isso a agência digital Hype desenvolveu o hotsite “Jivebrow 09″ onde os usuários poderão gravar suas performances ’sobrancelhais’ e exibí-la na página inicial do MSN.

O JiveBrow estará liberado apenas nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, mas no site você pode encontrar uma espécie de “eyebrowser” chamado B-Brow, uma aplicação que permite colocar sobrancelhas dançantes em qualquer site (clique na imagem abaixo e veja o exemplo)

Esse tipo de ação online permite que os usuários se envolvam ainda mais com a campanha. Agora é esperar e conferir os hilários filmes que o pessoal vai enviar. Que deverão viralizar também.

Picitup - Encontrando imagens semelhantes na web

picitup

Para publicitários, procurar imagens para ilustrar layouts, apresentações ou mesmo posts é uma tarefa tão corriqueira que às vezes as fontes se saturam.

É aí que Picitup vem para nos ajudar.

Picitup é um mecanismo de busca de imagens parecido com o Google Images. Sua principal vantagem é a opção ‘Similar pictures’, que traz fotos parecidas com a que você está procurando, através de filtros como cor, tamanho, formato, creative commons e muito mais.

Vale a pena conferir para encontrar imagens escondidas na web.

Via: comunicadores

Depeche Mode inaugura o iTunes Pass

O iTunes Pass funciona da seguinte forma: você compra o “Pass” da banda que mais gosta e em um prazo de cerca de 100 dias você pode baixar tudo do álbum, músicas, remixes, vídeos, encartes, versão acústicas, etc. Na minha opinião o iTunes Pass é um primeiro passo para que aquele rumor da venda de assinaturas do iTunes se torne real.

O primeiro Pass lançado foi da banda Depeche Mode do seu novo álbum Sounds of the Universe por US$18.99. Ao contrário dos Season Pass de séries, o iTunes Pass não pode ser cancelado, e toda a vez que um novo conteúdo estiver disponível você será avisado por e-mail.

Depeche Mode iTunes Pass

A idéia parece ser bem boa, vale lembrar que todas a músicas já vem com o iTunes Plus, sem DRM e com compressão de 256Kbps.

Lista de atalhos úteis e curso online gratuito do Adobe Photoshop CS4

Caso você tenha feito o upgrade para o Adobe Photoshop CS4 recentemente, recomendo dar uma olhada e deixar aí guardadinho esta tabela de atalhos de teclado criada pelo pessoal do CreativeTechs.

Tabela de keyboard shortcuts do Adobe PS CS4

Eles disponibilizaram dois PDFs, um para usuários de Macs (44,6KB) e outro para usuários de PCs (45,2KB). Caso você ainda não tenha se atualizado para a última versão do editor gráfico, neste link também encontrará PDFs para download de tabelas das versões anteriores do PS (do 5.0 ao CS3).

Por falar no assunto, o próprio CreativeTechs realizará, a partir desta quinta-feira (26), um curso online completo de Photoshop… grátis! Ele será ministrado por Jason Hoppe, instrutor certificado da Adobe, e terá duração de 10 semanas:

  • Semana 1, 26 de fevereiro - Interface, Tools, and Shortcuts
  • Semana 2, 5 de março - Photoshop Layers
  • Semana 3, 12 de março - Selections
  • Semana 4, 19 de março - Advanced Selections
  • Semana 5, 26 de março - Masks
  • Semana 6, 2 de abril - Pen Tool / Shape Layers
  • Semana 7, 9 de abril - Drawing Tools / Brushes
  • Semana 8, 16 de abril - Retouching
  • Semana 9, 23 de abril - Color Correction pt 1
  • Semana 10, 29 de abril - Color Correction pt 2
A iniciativa não só é gratuita, como também precisa de registros em massa — no mínimo 1.000 pessoas precisam participar para viabilizar as aulas online. Então, se você se interessou e quer aprimorar suas técnicas Photoshopeiras, clique aqui e cadastre-se.

Banda vende toda a sua discografia como um aplicativo para iPhones

http://blog.mlive.com/entertainmentnow_impact/2008/05/large_presidents_United_States.jpg

Mais uma novidade na App Store: a banda Presidents of the United States of America lançou os seus quatro álbuns dentro de um aplicativo para iPhones/iPods touch. E tudo isso por apenas US$3 quando, normalmente, cada um sairia por US$10 (total de US$40) na iTunes Store convencional.

PUSA no iPhone

Ao invés de incluir as faixas em si, porém, o app faz streaming das músicas, que também incluem shows ao vivo. Sim, o lado negativo é este: como ele não faz download dos arquivos, é preciso ter uma conexão (seja Wi-Fi ou 3G) para que você possa ouvi-las.

Se por um lado a Apple estaria deixando de ganhar com a distribuição tradicional de músicas, a firma de Cupertino ainda coloca no seu caixa, é claro, 30% das vendas do programa, seguindo o mesmo modelo de outros na App Store. Seria este o início de uma nova revolução?

Quem idealizou o projeto foi Dave Dederer, ex-vocalista da banda e atual vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Melodeo. Sua empresa é responsável pelo nuTsie, um serviço que dá acesso a bibliotecas do iTunes pela web e por telefones celulares.

De acordo com um artigo publicado pela Wired.com, o software pode ser atualizado dinamicamente com novos conteúdos, de acordo com o desejo da banda. Além disso, já estão nos planos outros títulos semelhantes para outras bandas e artistas. Resta saber, agora, o que a Apple achará da iniciativa.

O aplicativo se chama The Presidents’ Music - PUSA e requer o firmware 2.1 ou superior.

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