Publicidade no iPad - Interatividade, mas com criatividade

O maior diferencial dos tablets para anunciantes que estão acostumados a investir em anúncios de revistas e jornais, é que a tecnologia permite uma visibilidade semelhante, mas com mais interatividade.

Este anúncio de uma organização internacional que luta contra o abuso e uso de animais como matéria-prima para a fabricação de produtos, executou muito bem um anúncio para iPad, veiculado na edição digital de uma revista austríaca.

Ao se deparar com o anúncio “fake” da organização, fica impossível virar a página para dar continuidade na leitura e navegação das páginas seguintes. O sistema integrado ao anúncio obriga o usuário a tentar algumas vezes até aparecer manchas de sangue seguidas de uma mensagem que diz: “27 raposas morreram em agonia para a fabricação deste casaco de pele“.

Agressiva na mensagem, mas com um ótimo senso criativo.

Não é só a interatividade que fará o anúncio melhor. É o potencial criativo que continua sendo a melhor solução para a efetividade do anúncio.

Orbit Ice Mints - Frescor na Neve

Para demonstrar todo o efeito refrescante das balas Orbit Ice Mints, a agência austríaca PKP BBDO criou uma instalação gigante com a imagem de um rosto de um homem no outdoor, e inteligentemente, posicionado em frente dos canhões de neve.



A ideia foi proporcionar uma experiência tão refrescante quando o local escolhido, onde a prática de esqui recebe bastante visitantes O resultado foi que a ação acabou se tornando uma verdadeira atração turística, atraindo fotógrafos e diversas pessoas curiosas. Veja no vídeo abaixo o efeito da intervenção.

Old Spice - Onda na Platéia

Com o intuito de promover a nova fragrância da marca de desodorantes Old Spice, a agência russa Saatchi & Saatchi instalou câmeras que mostravam a imagem dos espectadores ao vivo, de modo que eles podiam se ver na própria tela do cinema.



A ideia foi utilizar uma abordagem com a platéia do cinema que proporcionasse um nível de interação e envolvimento que a mídia tradicional não pode oferecer. O resultado da ação foi que o efeito obviamente surpreendeu o público presente. Confira no vídeo abaixo.

SOS Fauna Brasil - Elevador

Para mostrar quanto os animais silvestres sofrem, a agência Media Contacts em parceria com a produtora Fulano Filmes criaram para a ONG SOS Fauna Brasil (Organização que atua na defesa e conservação da fauna brasileira), uma ação dentro do elevador.



A ideia foi instalar uma câmera escondida e prender as pessoas dentro do elevador para mostrar que isso não é nada comparado com os animais silvestres que passam a sua vida inteira presa. Ao final, era dado um flyer explicando o motivo da parada com a mensagem: "Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda vida". Veja no vídeo abaixo a reação das pessoas.

O super Mario também vai academia!

Gosta de ir pra academia ou prefere jogar vídeo game? Uma academia, especializada em parkhour, na Califórnia resolveu fazer diferente.

Eles criaram um ambiente igual ao jogo do Super Mario Bros com adesivos decorativos no formato de peças que existem no mundo do vídeo game.

Com objetivo de trazer mais pessoas para praticarem o esporte. Onde você aprende a subir muros, pular de obstáculos, saltar de lugares altos entre outras modalidades radicais. Agora ficou bem mais divertido ir para academia, mas será que você chegaria à fase final?


Free counter and web stats