t-shirt war
O vídeo em stop-motion foi feito pelo Rhett e Link, dirigido e editado pelo Joe Penna (Mystery Guitar Man), animações e som por Billy Reid (Very Tasteful).
“Trocamos as camisetas mais de 100 vezes cada, tirando fotos individuais de cada camiseta. Os desenhos nas camisetas não são ‘photoshopados’. Elas são camisetas reais em cada quadro da animação. O vídeo foi exportado em 30fps, mas as imagens se movem numa velocidade de 6fps (com algumas poucas excessões, quando se movem um pouco mais rápido). Então, para cada blusa, tiramos 5 fotos, para que a animação de nós ( Rhett e Link) movesse em 30fps, mas as camisetas mudassem mais devagar. Em alguns momentos ficou tão suave que parece que foi gravado em vídeo. Isso porquê, nestas partes, não houve mudança de camisetas, e o Joe usou o modo Burst para capturar os quadros, fazendo com que ficasse bem suave.”
Levi van Veluw - sem photoshop
Exibindo regularmente desde 2007, este artista é também professor de Fotografia, tendo ganho já prémios nos IPA International Photo Awards, na Art Interview Award e na American Photography 23. Todo o seu trabalho assenta no conceito da sua cabeça como mensageira do seu próprio trabalho e objecto de transformações e combinações. Dando um ar quase universal ao seu próprio rosto, o espectador pode identificar-se com o seu trabalho.
Van Veluw tem também um conceito diferente de estética: para ele as pequenas imperfeições são importantes e têm valor estético acrescido ainda pelo facto de os materiais utilizados se encontrarem fora do seu contexto habitual, da sua zona de conforto. O objectivo assumido do fotógrafo é alterar a percepção do espectador, mesmo que de forma limitada e acerca de um assunto de reduzida importância.
Tour Completo na Estação Espacial Internacional
Google Buzz
O Google lançou oficialmente a sua nova investida sobre as redes sociais, o Google Buzz, que pretende integrar várias características semelhantes às de Twitter e Facebook à caixa de entrada do nosso Gmail.
PainStation
A mão esquerda do jogador repousa na unidade de execução de dor e, a cada erro, vários tipos de castigo são aplicados. O jogador pode sentir calor, pancadas e choques elétricos de duração variada dependendo do lugar onde a bolinha acertar. O jogo termina quando um dos jogadores masoquistas desistem.
Dê asas para à imaginação?
O briefing de todos os comerciais da Red Bull, de onde quer que venham, devem traduzir o slogan “vitaliza o corpo e a mente” em uma animação curta, humorística e auto-irônica.
Todos os desenhos devem envolver uma pessoa que supera um obstáculo com a ajuda de Red Bull, de forma inteligente e em cenários que todos possam reconhecer. Os comerciais não devem ser criados para atrair um público alvo específico, pois o Red Bull é feito para todos que precisam de energia.
Ter idéias que possam se tornar comerciais de 15 segundos, mas não se preocupe se suas idéias ficarem um pouco mais longas – as inscrições mais surpreendentes podem perfeitamente ter um roteiro de animação de 20 ou mesmo 30 segundos.
Ssua inscrição pode ser feita em qualquer formato que transmita sua idéia, seja um storyboard, vídeo clipe, arquivo de som, ilustrações feitas à mão ou um script convencional.
Superbowl 2010
Motorola - Megan Fox
Veja este e todos os demais comerciais exibidos esta noite no SuperBowl 2010, a final do campeonato de futebol americano da NFL que é o programa de maior audiência da TV americana. Justamente por isso é também a noite mais importante da publicidade naquele país.
http://www.youtube.com/adblitz
http://www.spike.com/superbowl
Calendário de 1982
Habib’s lança aplicativo para iPhone
A empresa de Fast Food: Habib’s lançou um aplicativo para iPhone aonde você pode comprar as famosas esfirras de 0.79 centavos. O aplicativo foi desenvolvido pela Bitix, uma famosa empresa que desenvolve aplicativos para o Brasil.
O programa gratuito, identifica a localização do usuário e promete realizar a entrega em até 28 minutos (dentro da área de atendimento, claro). Não é preciso ligar para a loja, basta tocar na tela. Mas só dá para utilizá-lo entre 11h e 23 horas. Tentando acessá-lo fora desse horário o aplicativo não deixa sequer que você tenha acesso ao cardápio…
O Habib’s segue os passos do seu rival: O Mac Donald’s. Que montou uma versão mobile de seu site de delivery. Habib’s seguiu também os passos da famosa pizzaria americana: Pizza Hut, que já gerou em três meses: Um milhão de dólares. Com seu programa, que identifica a localização do usuário, é possível pedir pizzas, massas e outros produtos selecionando ingredientes diretamente na tela e montando combinações personalizadas, apenas arrastando o ingrediente desejado com a ponta do dedo.