Sour - Mirror, uma experiência interativa que vale o play

Mirror é uma experiência interativa que envolve Facebook, Twitter e webcam que vale a pena conferir (roda melhor no Chrome ou no Safari). Conecta tudo e testa pois vale mesmo a pena. Ele é uma iniciativa de Masashi Kawamura, diretor de criação da Wieden+Kennedy de Nova York. O projeto é uma continuação do sucesso do “Hibi No Niero” também feito por ele para a banda Sour. Desta vez Kawamura se uniu ao diretor e programador Qanta Shimizu (uma das cabeças por trás do case Love Distance de Sagami Originals) e o gênio Saqoosha, que trabalhou no projeto para Asher Roth, quando Kawamura ainda estava BBH. O projeto foi viabilizado graças ao funding realizado pelo Kickstarter. Uma ideia ótima, de execução impecável feita a partir de um modelo de negócio novo, pautado no crowdfunding.

Tron Legacy - Extreme 3D Projection

Para promover o filme Tron Legacy, da Disney, a Eness criou uma instalação interativa em 3D na frente da entrada do cinema IMAX do Melbourne Museum na Austrália nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Os skatistas eram equipados com iPods com um aplicativo criado especialmente para medir o tempo no ar e os gráficos fossem disparados no tempo correto, quando eles estavam no ar e na aterrisagem. Aproveito para avisar que a partir de hoje estaremos descansando e recarregando as baterias para 2011. Que tenham todos boas festas, bom descanso.


Carlsberg - O Melhor Anúncio

Para divulgar a cerveja dinamarquesa Carlsberg, a agência belga Duval Guillaume desenvolveu recentemente um novo uso da impressão através de um desafio diferenciado que será revelado apenas na próxima edição da revista masculina belga Menzo.



A ideia foi criar no anúncio de revista, uma intervenção destinado ao público masculino, e além disso, expandir o conceito de utilidade para a marca Carlsberg. O anúncio convida os leitores para o site: "Probably the best ad in the world" (Provavelmente o melhor anúncio do mundo). Confira no vídeo abaixo uma demonstração com instruções para abrir a garrafa.

MCM Web Fight

Para anunciar a sua nova atração, a emissora francesa MCM transformou os sites da internet em ringue. O guillaUp por exemplo foi "rasgado" e invadido por um lutador.

Clique aqui para ver.

A brincadeira pode ser feita com qualquer endereço da web. Basta entrar no site e digitar qual página que deseja ser invadida pelo lutador de wrestling.

A responsável pela a criação é a BETC Digital.

Greengle - Clicou, Plantou

Greengle é um buscador que usa a busca personalizada do Google para ajudar a fazer o bem. A cada 6000 visitas, em um dos sites do projeto “Clicou, Plantou” o Greenvana, uma loja virtual de produtos eco-friendly, vai plantar uma árvore.

A grande sacada foi usar uma ferramenta gratuita e customizável para passar a mensagem da marca, ter uma função para o usuário final e ainda ser totalmente relacionado ao posicionamento ao acrescentar um detalhe crucial, o plantio das árvores.

Google Docs

O Google Docs é uma ferramenta que permite editar textos, apresentações, planilhas e formulários.

A vídeo abaixo mostra como é possível fazer uma apresentação que impressiona. Três animadores usaram apenas 3 dias e 450 páginas para criar tudo. Assista que vale a pena.

Insert Coin - Stop Motion

Usando apenas moedas, a dupla "Flyingpickles^NinjaMoped" recriou várias cenas de famosos games mudando, frame a frame, as formas em um fundo preto.

O vídeo foi feito para o Dreamhack Winter 2010, o maior evento LAN Party do mundo.

Assista até ao final para ver o "behind the scenes".


Repromed - Doe seu Esperma

Com a necessidade da procura por doares de esperma, a agência australiana Jamshop criou para a Repromed (clínica de tratamentos de fertilidade), uma intervenção em mídia impressa na revista masculina FHM, onde as páginas estavam coladas.



Ao virar a página da revista, os leitores se deparavam com a imagem de uma modelo de lingerie e a folha grudada no anúncio com a seguinte mensagem: "Don’t waste your sperm" (Não desperdice o seu esperma) com o endereço do website da clínica, onde os homens eram desafiados a fazer os testes para descobrirem se eram doadores viáveis.

Os Ringtônicos - Casa do Zezinho

Para ajudar os meninos da Casa do Zezinho a comprar novos instrumentos neste natal, a agência brasileira Almap BBDO em parceria com a Ponto Mobi e produtoras MCR (áudio) e Ragna juntaram-se neste projeto chamado "Os Ringtônicos".



A ideia foi colocar as crianças para soltar a criatividade para gravar os ringtones usando a própria voz que estão disponíveis para baixar no site www.osringtonicos.com.br Cada download custa 4 reais que são revertidos em instrumentos musicais para a instituição. A partir do site, é possível espalhar a ideia do projeto através das mídias sociais. Veja o vídeo com o making of abaixo.

Free counter and web stats