O Curta intitulado “Surface” do diretor Varathit Uthaisri proporciona uma nova perspectiva para o nosso olhar. Usando um vidro semi-transparente o diretor tenta captar a sutileza das ações do dia-a-dia de uma forma diferenciada.
Google/Fiat - Street View para as principais capitais brasileiras
O Google lançou hoje no Brasil a sua estratégia para o Street View, em parceria com a Fiat.
É a primeira vez que o site de buscas se alia a uma montadora para efetuar a captura de imagens utilizadas no serviço.
O registro de imagens começará amanhã em Belo Horizonte (MG), por questões logísticas. Aos poucos, esse trabalho começará a ser feito em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), incluindo suas regiões metropolitanas. Cerca de um milhão de quilômetros serão percorridos nessas três cidades.
A Fiat forneceu 30 carros Stilo e trabalhou na implantação de oito câmeras fotográficas, posicionadas de forma a capturar imagens em 360º na horizontal e 290º na vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre. Com um computador dentro de cada veículo, todas elas são registradas e tratadas, para serem posteriormente empregadas do Google Maps. O trabalho de captura das imagens poderá ser acompanhado diariamente em um hotsite da parceria.
Assim como nos Estados Unidos, o projeto dá prioridade à privacidade dos usuários. Elementos como rostos e placas de carros são borrados automaticamente pelo sistema. Se ainda assim for identificada uma invasão de privacidade por um usuário, é possível relatar ao Google: todos os pedidos são analisados cuidadosamente por sua equipe.
O prazo para a disponibilidade das imagens no Google Maps, com o trabalho de captura de imagens iniciando amanhã, ainda não está determinado. O acordo com a montadora durará dois anos, durante os quais o projeto definirá a maior cobertura possível para o país. Também está sendo estudada (porém sem nenhuma previsão específica) uma futura expansão para outros países da América Latina.
ABSOLUT VODKA - iPhone
O app funciona como uma enciclopédia interativa de receitas. Com ele, você pode encontrar e descobrir sugestões de drinks (não só baseados em vodca, é bom observar) de acordo com o gosto, tempo, hora do dia, vibe do bar/pub, cor da bebida, volume do som, últimas tendências e muito mais.
Reforma Ortográfica - Game
Momentos: Comercial do Guaraná Antartica - Viral
Caterpillar
A assinatura “The Future - The pretty good reason for a pension plan” busca conscientizar a população que dificilmente se preocupa com o seu futuro. A produção e os efeitos especiais ficaram por conta da David Film e The Mill.
New Grip Bottle - Coca-Cola
A agência Marcel Paris desenvolveu painéis com velcro que foram instalados em alguns abrigo de ônibus. Veja o vídeo.