“Food has no home in your mouth anymore” (A comida não residirá em sua boca nunca mais)
Série de anúncios criados pela JWT de Dubai para as escovas de dentes Reach da Johnson & Johnson, mostrando de forma bem humorada que o produto limpa até aquela comida que fica morando no meio dos dentes. Urgh!
O veículo de mídia, no caso, a Playboy. Talvez a revista de maior sucesso entre os homens que pertencem ao target da marca de cervejas. Na edição deste mês, os assinantes receberam a revista com um anúncio diferenciado.
Em uma página dupla, a Heineken colocou várias pulseiras (de fácil remoção) semelhantes as que são usadas em áreas Vip(s) de baladas.
Uma bela sacada da Fischer América, agência que bolou e executou toda a ação.
Mas não acaba por aqui. A agência criou um postal publicitário no formato de uma pick-up de DJ com um CD de música de verdade encartado. A seleção musical fica por conta do Maestro Billy com produção do Estúdio Mellancia. Os postais serão distribuidos em hot points das cidades.
O que há de melhor nessa ação, não são as ações isoladas, mas sim a integração delas.
A Heineken quer ser a personagem principal das festas organizadas por seus consumidores, em suas próprias casas. Assim, as pulseiras servem para que as pessoas distribuam entre seus amigos, e organize uma festa personalizada Heineken. Bem como o CD “Party Makers“, com músicas selecionadas para deixar a festa ainda mais genial.
A Marvel Comics, responsável por heróis como Homem-Aranha, Capitão América e X-Men, acaba de anunciar na NYCC (New York Comic Con) — uma das mais importantes convenções de quadrinhos e mangás do mundo — que, para se adaptar às novas regras do mercado, bem como aos consumidores da nova geração, prepara para breve uma série exclusiva de quadrinhos digitais, no formato dos tradicionais, mas com cenas animadas e diálogos falados — ao invés dos tradicionais balões de falas, segundo declarações de seu editor-chefe.
Os quadrinhos digitais serão comercializados na iTunes Store, possibilitando aos proprietários de iPhones e iPods touch ler suas histórias preferidas onde quer que estejam. Além disso, é bem provável que os novos quadrinhos tenham um canal específico no YouTube, sites de exibição via streaming, DVDs e até mesmo versões para outros celulares.
O objetivo principal desta investida é atrair um novo tipo de público, pouco interessado na tradicional mídia impressa — o chamado gibi “estático” — e de alto poder aquisitivo. Os primeiros títulos que serão vendidos via iTunes, o Neal Adams’ Studios, especializado em computação gráfica e animações, serão Spider-Woman e Astonishing X-Men.
Vem aí uma nova produção da Sony Pictures sem URL — algo que, nos tempos de hoje, parece inacreditável. Sim, é isso mesmo: no trailer de divulgação do filme 2012, não há qualquer assinatura ou referência a um site sobre ele; ao invés de isso, ele termina dizendo “Find out the truth. Google search: 2012” (tradução literal: “Encontre a verdade. Busque no Google: 2012”).
É claro que “Google”, nesse caso, não significa que a pessoal não possa usar outros sistemas de busca para procurar informações sobre a produção. A questão é que o nome do buscador da firma de Mountain View já virou até verbo em alguns dicionários norte-americanos. O equivalente, por aqui, seria algo como “googlar”.
Um dos hotsites do filme tem uma ação viral IHC: The Intitute for Human Continuity. A animação começa dizendo: “Como os governos do nosso planeta iriam preparar 6 bilhões de pessoas para o fim do mundo? Eles não iriam. O IHC irá.” Lá, você pode participar de uma loteria virtual para os poucos que serão selecionados para sobrevivência do planeta Terra. Além disso, o site é cheio de conteúdos e notícias fictícias sobre o fim do mundo.
Confira a sinopse de 2012:
Nunca uma data na história foi tão significante em tantas culturas, tantas religiões, cientistas e governos. 2012 é uma aventura épica sobre um cataclismo global que leva o mundo a um fim e conta o esforço heróico dos sobreviventes.
Dirigido por Roland Emmerich, estrelam no filme John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt e Thandie Newton. Sua estreia, no Brasil, está marcada para 13 de novembro de 2009.
O tão aguardado clipe de “Get On Your Boots” acaba de sair. A banda já havia liberado para download a faixa em seu site oficial, e já havia cantado em um show para Barack Obama, em Washington, Estados Unidos, no dia 18 de janeiro. Enfim, o clipe mostra a banda em performance sob um pano de fundo de artes gráficas complexas desenhadas pelo diretor de vídeo Alex Courtes.
O artista e diretor de filmes Courtes também digiriu (com seu criativo parceiro Martin Fougeral) o vídeo de “Vertigo”, vencedor do Grammy, e também o vídeo de “City of Blinding Lights”.
“Get On Your Boots” é o primeiro single de No Line On the Horizon, que chega às lojas em março. O álbum será lançado em cinco formatos diferentes, incluindo CD, vinil, uma revista exclusiva e um filme de Anton Corbijn (diretor de Control, sobre Ian Curtis, do Joy Division).
O clipe, com imagens gráficas bastante coloridas, que incluem desde aviões de combate a mulheres em topless, é baseado em torno da idéia de que o homem tem ferrado com tudo, politicamente, economicamente e socialmente, e já passou da hora da gente colocar tudo nas mãos das mulheres. Algo assim. A produção é da Partizan.
Muito legal essa paródia feita com o novo comercial da Cadbury (mostrado aqui), fazendo uma brincadeira com o comercial non-sense que faz parte da série da campanha “Glass and a Half Full Productions”, só que dessa vez as estrelas do comercial estão adultos e a campanha é “A Glass and a Half Full of Botox”.
O rosto da mulher, completamente sem expressão, bizarro. Confiram:
As pessoas sempre tem aquela velha dúvida: o que os âncoras de grandes noticiários fazem durante o intervalo? Enfim.
Os âncoras do jornal WGN News, Robert Jordan e Jackie Bange, estão juntos há muito tempo no programa e, aos longo dos anos, desenvolveram uma “dancinha” típica durante os intervalos. Acontece que a cena toda foi gravada e soltada no YouTube e está virando febre na internet.
O que era para ser “apenas” uma dança engraçada para o pessoal dentro do estúdio, acabou virando um viral de sucesso. Seria essa a intenção desde o começo? Afinal, quem faz algo assim? Proposital ou casual, a verdade é que o feedback tem sido bacana e positivo para o programa. Confiram:
A ação feita pela Y&R de Bangkok, na Tailândia, promovida para a Colgate, tinha o propósito de fazer as crianças recordarem da importância de escovar os dentes após comerem doces.
Para conseguir isso, ou pelo menos tentar, vários palitos de picolés e pirulitos foram redesenhados com a forma de uma escova de dente, e a mensagem impressa “Don’t Forget” (Não se esqueça).
Para marcar o aniversário de 90 anos que fará esse ano, a francesa Citroën mudará o seu famoso logo, o duplo chevron, que ganhará uma aparência mais moderna, fluida e arredondada com uma tipografia futuristae um vermelho mais forte, tentando passar os novos conceitos de inovação que a Citroën deseja com essa reformulação.
A nova marca foi desenvolvida em conjunto com o departamento de marketing da Citroën e a equipe da britânica LandorBranding.
Entre os milhares de aplicativos disponíveis na iPhone App Store, contamos uma pequena parte patrocinada ou desenvolvida por marcas super conhecidas, como Zippo, Kraft, British Airways, Chanel, entre outras. Mais uma acaba de entrar pra lista: a Coca-Cola.
São dois, os apps disponíveis por lá: o Magic Coke Bottle e o Spin The Coke, ambos gratuitos, o que é melhor. O primeiro funciona como uma bola 8 mágica, enquanto o segundo é ótimo para joguinhos de roda — verdade ou consequência, alguém lembra? O Spin The Coke é bem mais trabalhado, com cinco opções de fundo, dois temas, efeitos sonoros diversos e até dois tipos de garrafas.
Inúteis, no geral? Até que sim, no máximo servem como passatempo pra horas vagas. Mas o importante é ver uma marca tão forte como a da Coca-Cola também marcando presença na loja da Apple.