Wrigley’s Extra - Evolution

Novo comercial para a marca de chicletes Wrigley’s Extra. Lançado em 1984, Wrigley Extra foi a primeira goma de mascar sem açúcar, sendo conhecida pela seu incrível e duradouro sabores.

Seguindo o conceito da marca “Extra gum, Lasts Longer Than That”, o novo comercial da marca mostra a evolução da espécie em animação, para mostrar que o Wrigley’s Extra dura mais tempo do que leva uma ameba evoluir para o ser humano.

A criação é da DDB Chicago, com produção da Three Legged Legs.


The Impossible Pitch -Três estagiários tentam conquistar a conta da Adidas

impossible_pitch

Malin Berg, Henrik Bohman e Elisabet Fischer. Esses três estudantes de publicidade e estagiários da agência sueca Volontaire receberam uma missão há três semanas atrás:

-Participar de uma concorrência da Adidas;
-Ganhar a conta mundial;

Mas porque eles fizeram isso? Para mostrar que nada é impossível, assim como diz o conceito da Adidas (Impossible is nothing).

Os estudantes tiveram uma longa e cansativa jornada pela frente. Eles atualizavam diariamente seu Tumblr, Twitter e Youtube com informações sobre o andamento da concorrência.

Confira o vídeo abaixo:

Finalmente o processo chegou ao fim e pra quem quiser ver a apresentação e as idéias propostas por eles basta acessar o site http://theimpossiblepitch.com/. O resultado da concorrência ainda não saiu, mas assim que sair informarei aqui.

Uma ótima sacada da agência que ao realizar esse projeto chama a atenção da Adidas. Sem contar o buzz de ser comentado em diversos portais e blogs do mundo inteiro.

Nat Geo - Blue Whale Odyssey

natgeo1

Para o lançamento do programa Blue Whale Odyssey e do Nat Geo Wild HD (o novo canal da National Geographic exclusivo para o Reino Unido), foi criada uma ação de guerrilha onde instalaram uma cauda de baleia - feita de poliestireno, fibra de vidro e tintas não tóxicas - no “Serpentine Lake” de Londres.

natgeo2

natgeo3

A intenção da ação é de chamar a atenção do público frequentador do parque e também da imprensa do Reino Unido.

Gatorade lança ação viral no Brasil

wolfgang.jpg

A Almap BBDO está com uma ação viral para o Gatorade.

Faz alguns dias que o polêmico vídeo de um tal de Wolfgang Meureer está gerando bastante tráfego na página do Metacafe, portal de vídeos onde foi, oficialmente, inserido o vídeo do manivelofilista.

Wolfgang é um manivelofilista gringo que consegue vencer provas de maneira inconvencional.

O primeiro vídeo, já com 40 mil acesso em 4 dias, cria uma grande polêmica ao mostrar que há algo de estranho no recorde mundial batido por um nadador.

O segundo vídeo vai mais longe e revela o segredo por trás do recorde do “manivelofilista” Wolfgang Meureer. Assista abaixo, as seqüências postados na internet:



World Record Secret - Part 1 - video powered by Metacafe



World Record Secret - Part 2 - video powered by Metacafe

Os dois vídeos levam os internautas para o site pessoal de Wolfgang (www.WorldRecordSecret.com), onde ele explica seu histórico com o manivelofilismo, uma obscura e polêmica modalidade esportiva para auxiliar atletas a vencerem provas e quebrarem recordes.

O site ainda revela o porquê das redes de televisão manterem o segredo por tanto tempo. Você também pode conferir depoimentos de amigos e personalidades, como o medalhista olímpico Gustavo Borges (aqui).


Kinder Egg Surprise 2009

kindereggsurprise.jpg

Novo comercial sueco para a marca o Kinder Ovo. Criação da AndCo, Copenhagen, com produção da Social Club e pós-produção da Redrum Post. O objetivo é divulgar a coleção 2009 de surpresas da marca.

O filme é focado na espectativa de uma criança ao abrir o seu Kinder Ovo e em qual será a sua supresa.


PETA contra o massacre das focas no Canadá

O vídeo do PETA chama atenção, com cenas CHOCANTES, sobre o fato de cerca de 1 milhão de focas tem sido massacradas nos últimos anos no Canadá.

O objetivo é chamar atenção das autoridades do Comitê Olímpico de Vancouver 2010 e dar um fim nisso. O vídeo tinha como tema “CANADÁ. O Mundo está assistindo”.

SE VOCÊ NÃO ESTÁ ACOSTUMADO COM CENAS FORTES, NÃO VEJA O VÍDEO ABAIXO

Todas as atenções estão voltadas para o Canadá, já que ele se prepara para os Jogos Olímpicos de 2010. E com essa atenção, existe uma enorme responsabilidade de mostrar um exemplo positivo para o mundo. Ativistas do Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, da sigla em inglês) criaram também uma forma bacana para se manifestar contra a caça de bebês focas. Foi apresentado um bicho de pelúcia branco, com a forma de uma foquinha e a mensagem: “Hugs, not clubs” ( “Abraços, não golpes”, em tradução livre).

peta_sealtoy.jpg


TAG Heuer - Duelo entre McQueen e Hamilton

tag_stevelewis.jpg

A Tag Heuer, luxuosa companhia suíça fabricante de relógios, acaba de lançar uma campanha, com uma produção caprixada, chamada “The Duel” (O Duelo), onde coloca frente a frente Steve McQueen e Lewis Hamilton, em uma corrida para ver quem é o melhor.

Duas lendas. Um ficou famoso por fazer papel de bom piloto em filmes de Hollywood. O outro ficou famoso por ser realmente o melhor piloto do mundo. O vídeo mostra McQueen e Hamilton disputando cada milímetro de asfalto. Quem vence? Este é o mote da campanha.


Você viu?

Para quem esteve fora do planeta nos últimos anos:

As 101 coisas que você deveria ter visto na internet brasileira.

Quando você voltar para o espaço vai estar cheinho de novidades.
Até porque, por aqui, todo mundo já viu.

1951 entrevistas em 39 anos.

Pelé, Carl Sagan, Drummond, McCartney... Neste link tem trechos de algumas das principais entrevistas da Veja, ao longo de todo esse tempo. Como este, de Bill Gates em 1992:

"A pessoa andará com um computador do tamanho da carteira, dará os comandos através de teclados, da escrita manual ou da fala e as informações serão vistas em terminais planos, finos, pendurados nas paredes."

Veja mais aqui.
Free counter and web stats