Tudo que você precisa saber para comprar seu iPhone 4 no exterior

O iPhone 4 foi lançado oficialmente hoje no exterior: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e França. Filas atronômicas surgem, e a vontade de pedir para alguém que mora no exterior diminui muito. Aos ansiosos de plantão, que não conseguem esperar até Setembro para comprar o aparelho aqui, vamos a uma lista de coisas que você precisa saber antes de comprar no exterior.

Estados Unidos, Alemanha e Japão

Ele não custa $199 como mostrado; não para nós

O iPhone 4 não custa $199 como falado nas keynotes. Pelo menos não para nós. $199 é o valor que nós pagaríamos se assinássemos o subisídio com a operadora AT&T. O valor para quem quer pegar o aparelho e vir para o Brasil, sem contrato, é $599 (16GB) e $699 (32GB) e 599/699 euros. Isso, sem contar os impostos que são embutidos na hora da compra, que chegam a 10%, dependendo do Estado.

O aparelho, no final, sai por pouco mais de $650 e $750.

Ele vem bloqueado

Todos os aparelhos vendidos na loja da Apple ou na AT&T (ou da Softbank, como é o caso do Japão) vem bloqueados, mesmo comprando sem contrato algum. E não existe ainda um desbloqueio. Você ficará com um iPod touch de mentirinha por um bom tempo. Minha previsão de sempre é mais de um mês.

Não é necessário morar nos EUA para comprar

Antigamente, era necessário ter um Social Security Number (uma espécie de CPF americano) para comprar um iPhone. Isso não existe mais. Qualquer um entra e sai da loja com o aparelho, sendo cidadão americano, ou apenas indo a passeio.

Reino Unido e França

Aqui é uma maravilha. Os aparelhos vendidos lá podem ser adquiridos por qualquer um, a qualquer hora e vem desbloqueados. Os preços são 499 libras, 599 libras ou 599 euros e 699 euros.

Resumindo: vale mais a pena financeiramente comprar o aparelho nos EUA, mas em termos de custo benefício, o Reino Unido e França são infinitamente melhores. Não tem preço poder usar o aparelho normalmente aqui.

Outra coisa não comentada nos tópicos: ou compre logo, ou espere razoavelmente. Não existe meio termo. Se você não comprar na próxima semana, os aparelhos provavelmente terão acabado. Até chegarem mais (com filas de espera) pode demorar muito.

O problema mesmo é encontrar alguém (ou você ir mesmo) que vá para os dois países citados acima. Outro probleminha é passar na alfândega: o aparelho ultrapassa todas as cotas.

Aaron Schoenke fez seu próprio filme do Batman por US$ 27,000

Você vê o seu personagem favorito na tela do cinema e acha que nada daquilo foi muito bom. Pessoas normais vão pra casa reclamando (algumas até xingam muito no Twitter, sério), mas não Aaron Schoenke.

Ele gastou 27 mil dólares e fez o seu próprio filme do Batman, com meia hora de duração, chamado “City Of Scars”.

Talvez você não se impressione, mas comparado ao fã-filme de Zelda é quase um blockbuster. Ainda tem o “Escape From City-17″, curta baseado em “Half-Life” produzido com apenas 500 dólares.

Veja abaixo City Of Scars:


Burger King - Face on the Pack

A Burger King Corp (NYSE: BKC), a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres, Fez uma campanha inovadora, baseada na promessa de marca ‘A gente faz do seu jeito’ e na plataforma de operação Feito na Hora. A ação “Face on the Pack” foi realizada no restaurante da Helio Pellegrino, em São Paulo.

Durante o dia todo, câmeras escondidas capturaram o rosto do consumidor na hora da escolha do produto. Enquanto o produto era preparado do jeito que o cliente pediu, um adesivo com a foto dele era impresso e colocado sobre a embalagem do sanduíche. A reação dos participantes foi filmada e transformada em uma campanha viral na internet.

Ray-Ban - Reservoir Walking

A Ray-Ban mostra como seria o seu dia se você resolvesse andar por aí como em “Cães de Aluguel”. Todo mundo em linha e fazendo cara de mau.

Mais uma gracinha do projeto Never Hide Films da marca.


Smart - Cadeado Gigante

A agência BBDO Toronto criou para a fabricante de automóveis Smart, uma ação diferenciada nas ruas.



No imaginário coletivo, estacionar sua bicicleta ou moto está intimamente ligado ao roubo. A ideia foi criar um cadeado gigante para amarrar junto a um poste, igual fazem com as bicicletas e motos. A ação ficou com o bronze no Cannes Lions (Festival Internacional de Publicidade).

Animação stop motion – Waiting

Waiting é uma animação stop motion feita somente com lápis e recortes de papel para ilustrar a música Waiting do My Robot Friend.

Dirigida por Liam Stevens em colaboração com Chris Tozer , a animação ambientada no Japão feudal.

Plakker Album

Plakker Album é uma iniciativa brasileira que reuniu 33 artistas de 10 países para criarem 67 ilustrações dos jogadores da Copa do Mundo, cada um no seu estilo, resultando em um álbum virtual colecionável.

O álbum é dividido em 3 sessões: Brasil, com 25 craques da nossa seleção; Seleções, com 31 destaques dos times internacionais; e por fim, Gold, com 10 jogadores que marcaram a história do futebol. Além da figurinha número 1, um brasão da Seleção Brasileira de futebol, será selecionada em um concurso no site do projeto.

Para começar a sua coleção, basta entra em www.plakker.net, fazer seu cadastro e sair atrás da figurinhas, que serão postadas, de 2 em 2 pelos 27 sites participantes do projeto, listados aqui. E ainda, os 10 primeiros que completarem ganham 2 revistas Zupi, e do 11º ao 70º ganham 1 edição.

Sony 3D TV - 2D

Bem engraçado e bem feito o novo comercial da 180LA com produção da Smuggler para a Sony e sua linha de televisores 3D. Ele traz o cantor Justin Timberlake e o quarterback Peyton Manning, que já estrelaram outros comerciais da marca, em um tour pelo centro de tecnologia 3D da marca.

Nike - #EndAids

Mais um filme da Nike em sua campanha Escreva o Futuro. O assunto da vez agora é uma das doenças que mais acaba com as vidas africanas, a Aids, e para falar sobre o problema e um possível solução, nada melhor que um dos principais jogadores do continente, Didier Drogba. O filme fala sobre a campanha Lace Up. Save Lives, parceria da marca com a fundação (RED)™.


Frooti - Juicy Mango Surprise

Uma das marcas de bebidas mais conhecidas na Índia a base de manga chamada Frooti, deixou de lado gastos com comerciais de TV que não possuem nenhum tipo de interação com o consumidor, e apostou no "Juicy Mango Surprise Project".



O projeto tem o intuito de surpreender as pessoas com mangas gigantes que foram espalhadas em 30 locais movimentados por toda a Índia. Ação foi filmada com câmeras escondidas e transformado em pequenos filmes para a televisão. A criação é da agência asiática Creativeland.

Apple libera aplicativo iBooks para iPhone e iPod touch

A Apple acaba de liberar o aplicativo iBooks 1.1, compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Ele traz também para os usuários do tablet a nova função de leitura de arquivos PDF.

O novo iBooks pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, com iOS 3.2 ou 4.0.

Liberado - Apple disponibiliza versão final do iOS 4 para iPhones e iPods touch

Agora é oficial! A Apple acaba de liberar em seus servidores o tão esperado iOS 4 final, disponível para todos os atuais proprietários de iPhones e iPods touch de 2ª e 3ª geração.

Para instalar o arquivo no aparelho, conecte-o no cabo USB e clique com o SHIFT pressionado (ou ALT no Mac OS) o botão ATUALIZAR no iTunes.Uma janela vai se abrir e aí você pode escolher o arquivo do firmware.

Para baixar os firmwares direto do servidor da Apple, clique no botão correspondente:

Para instalar o arquivo que você baixou no aparelho, conecte-o no cabo USB e clique com o SHIFT pressionado (ou ALT no Mac OS) o botão ATUALIZAR no iTunes. Uma janela vai se abrir e aí você pode escolher o arquivo do firmware.

Melissa - Gaetano Pesce

O arquiteto italiano Gaetano Pesce apresentou em maio esse par de Melissa no Fashion Rio. Pode não ser novidade para muitos, mas o que mais gostei foi a possibilidade de customizá-la. A ankle boot vem do jeito que você vê aqui no blog e basta uma tesoura (e uma ideia) para que o consumidor transforme a peça conforme deseja.

Estande de lápis

Ideias inovadoras surgem para chamar a atenção dos clientes. E a editora, Mitteldeutscher Verlag Publishers, conseguiu dando uma utilidade diferente para os lápis.

Na feira de livro que acontece todo ano na Europa, ela colocou os lápis como forma de decoração e como parte do estande-conceito.

Muitos dos lápis podiam ser levados como recordação, além de poderem ser trocados de lugar, mudando a decoração, os displays e interagindo com o público. O estande foi um dos mais comentados da feira.

Windows Live Messenger - lançado na App Store

Finalmente o aplicativo oficial do MSN foi lançado. Há um bom tempo tivemos especulações e imagens vazadas mas a Microsoft o liberou logo no dia do lançamento do iOS 4.0 para nos deixar mais feliz com duas ótimas novidades.

windows live messenger

O app é completo e contém todas as funções para uma boa navegabilidade de um MSN, afinal, é o oficial. Poderemos enviar fotos, ver lista contatos, atualizações do MySpace e Facebook, compartilhar arquivos do Flickr, YouTube e tantas outras.

O melhor de tudo é que não custa nada. Pesa 7MB e precisa do firmware 3.0. Clique aqui e baixe.

FaceTime não usará minutos de uma ligação

facetime
Não bateu em você aquela curiosidade de como seria a tal chamada em vídeo?

Pois, caso não tenha parado pra pensar, ela só funciona se você ligar pra alguma pessoa e a partir daí, caso ela tenha um iPhone 4, o “botão” da vídeo chamada será ativado estabelecendo a conexão. Querendo ou não, irás usar nem que por alguns segundos a sua conta.

Mas nem se preocupem. Um representante da Apple afirmou que quando ele for ativado, o telefone é inabilitado instantaneamente para não pegar dados do celular. Só acho que a Apple deveria ter feito uma forma mais fácil na hora de chamar.

Ele diz que a chamada de voz termina no exato momento em que o FaceTime é aberto. Claro, como usa apenas a Wi-Fi, poderemos passar horas usando sem pagar nada.

Hoje, o único problema é que a rede 3G não está inclusa. Quem tem plano de dados ilimitado mesmo assim não poderá usufruir. Acredito que devido a AT&T.

No entanto, Steve disse que num futuro não tão distante seria liberado.

Free counter and web stats