Você tem PSD?

"I have PSD" conta uma pequena história de um cara que tem o Photoshop na sua vida. Através das ferramentas do programa ele consegue resolver seus problemas e deixa tudo mais bonito.

I Have PSD from Hyperakt on Vimeo.

Cup Noodles - Anúncio nos Jogos

Focada no público jovem, a agência Dentsu criou para a Cup Noodles sob o conceito "Tamo junto", diversos anúncios dentro de vários jogos de Playstation. Esta é a primeira vez que uma marca utiliza os jogos do videogame da Sony como mídia no Brasil.



Os anúncios ilustram também jogos para PC. Para tanto, foram criados anúncios em diversos formatos, para que pudessem compor diferentes cenários dos games, como outdoors e painéis em ruas, pistas de corridas, autódromos e quadras esportivas. As peças são visualizadas apenas para os jogadores do Brasil que estão online, em grupos ou sozinhos.



A ação estará disponível até o dia 31 de outubro nos seguintes jogos: Nba Live 2009 e 2010, Dirt 2, Need for Speed Undercover e Shift, Pro Evolution Soccer 9, 10 e 11 para PlayStation, e Dirt 2 e Grid para PC. A compra de mídia foi realizada por meio da Six Billion, agência especializada em anúncios in-game.


Cristo Redentor - Aquele Abraço!

A campanha "Carinho de Verdade" lançada na terça-feira dia (19) no RJ, é um movimento para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Cristo Redentor, um dos maiores símbolos do país, deu o maior abraço do mundo.



A cada 500 pessoas que se juntarem ao movimento através do website, ele dará um "abraço" nos moradores do RJ. O objetivo é levar informações que promovam o debate em diferentes grupos da população, tendo como principal instrumento as redes sociais. A criação é da agência Agnelo Pacheco para a Casanova Comunicação com produção da Visualfarm no mapeamento arquitetônico.

Jet Blue - Pegadinhas

“Pegadinhas” é a nova campanha da companhia aérea Jet Blue.

A partir do conceito: “se você não aceitaria isso em terra firme, não aceite voando”. As pessoas eram deixadas em diversas situações desagradáveis como: o tamanho da poltrona, a quantidade do refrigerante servido e as paradas feitas pelos vôos.

Uma ação inusitada que faz você pensar na hora de escolher com quem voar. Assista aos vídeos e veja realmente o que aconteceu.


A caçada do Mini Countryman!

O Mini Countryman achou uma maneira bem legal de promover o carro em Estocolmo. Foi criado um jogo, mas esse não era igual aos outros.

Através de um aplicativo do seu celular você pega o carro virtual, então, começa a caçada. Agora, é correr o mais rápido possível, se afastando de todos que querem “roubar” o carro de você. Quem conseguir ficar com ele por uma semana ganha um Countryman de verdade.

Ações via celular ficam a cada dia mais evidente. Assista ao vídeo e confira!


Nike - Fotografe o produto na vitrine e “Curta” no Facebook

Nike QR Code Shop Window

Publicitários adoram QR Codes, ainda que eles sejam ignorados quase que sumariamente pelos potenciais interessados. O problema é que os smartphones não são padronizados para ler esses códigos, sempre é preciso encher o saco da pessoa para que ela faça download de um software de terceiro.

Mas aqui está um uso matador de QR Code, e certamente um dos mais interessante que já vi. Está sendo experimentado pela Nike na Bélgica. Você vê o tênis da vitrine, fotografa o QR Code e automaticamente aparece um “Like” no seu perfil do Facebook.

Essa integração é feita através do Likify, uma ferramenta que gera QR Codes customizados com o Facebook com apenas meia dúzia de cliques.

Se no futuro as marcas oferecerem benefícios para esse tipo de ação das pessoas, como descontos, por exemplo, a coisa pode ficar ainda melhor.

Nike QR Code Shop Window

Toyota - Get Your Energy Back

O projeto "Get Your Energy Back" visa promover o novo Toyota Auris Hybrid. Para isto, a agência digital Glue Isobar criou uma projeção mapeava em cima do veículo híbrido utilizando os recursos de tecnologia que há de mais atual em mapeamento 3D.



A projeção simboliza a constante capacidade de renovação de energia do Toyota. Além disso, o evento faz parte da campanha que tem o objetivo de ser divulgado através das mídias sociais. Confira no vídeo abaixo o evento que aconteceu em Shoreditch, em Londres.

Horlicks - Ilusão de Óptica

O Horlicks Pro-Height é um produto que promete ajudar no crescimento das crianças. Pensando nos benefícios e na necessidade de demonstrá-los, a marca desenvolveu uma instalação no formato de uma mini casa no shopping center.



O objetivo é demonstrar aos pais, que observam os filhos através de uma janela do lado de fora da instalação, os efeitos reais do produto, fazendo as crianças literalmente crescerem diante dos seus olhos. Confira no vídeo abaixo.

Frixion - Evolução Humana

Para promover o lançamento das novas canetas da marca Frixion, a agência espanhola Grey criou uma animação que mostra a verdadeira evolução humada através de traços usando apenas uma caneta e folha de papel diante de nossos olhos.



A encenação foi realizada por Martin Allais utilizando técnicas de stop motion e células de animação. O objetivo foi mostrar em forma de uma metáfora sua principal característica que é a capacidade de escrever e apagar o tempo. Confira no vídeo abaixo.

Puma - Solas criativas

Aproveitando a oportunidade do dia da independência na Índia. A Puma fez uma ação colaborativa junto com seus Clientes. Com objetivo de aumentar o tráfego das pessoas para as lojas, site e redes sociais a marca criou um promoção. Com o conceito de liberdade de expressão, as pessoas podiam criar as solas dos sapatos.

Depois ocorreu uma votação para escolher as melhores. Assim, houve um maior envolvimento do público com a marca. Ações como essa, criam vínculos e valorizam os Clientes que se sentem especiais. Assista ao vídeo e veja os resultados!


iPhone 4 lançado para o espaço!

Luke Geissbuhler partilhou uma experiência única com o seu filho e nenhum dos dois irá certamente esquecer-se de como tudo se passou, até porque ficou tudo registado em vídeo, no iPhone 4 que subiu aos céus e mais além.

O iPhone 4, foi lançado juntamente com uma outra câmara e serviu de sinalizador GPS após a queda de todo o “embrulho” espacial, filmando tanto o percurso ascendente, como o percurso descendente.

Por um balão meteorológico que subiu a uma altitude máxima de 30km onde se faziam sentir 51º Celcius negativos, entretanto no limiar da estratosfera devido à diferença de pressão que se fez sentir no momento, sendo quase nula no exterior, expandindo o ar no interior do balão.

Todo o embrulho desceu dos céus a uma velocidade máxima de 250km/h mesmo com pára-quedas abertos, tendo caído a 49km do local de lançamento.

Homemade Spacecraft from Luke Geissbuhler on Vimeo.


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