Mini Ilusão de Óptica - Realidade Aumentada
Fiat - Se beber, não dirija
Fanta - Guitar Hero World Tour
Depois da Coca-Cola do Canadá e da Pepsi da Suécia, chegou a vez da Fanta (França) lançar seu advergame baseado no tão aclamado jogo Guitar Hero.
Só que agora, as funções são as mesmas do Guitar Hero World Tour, o mais novo lançamento da Activision, na qual teve até a modelo Heidi Klum como garota-propaganda. E por falar na Activision, a empresa, desenvolvedora do Guitar Hero, fechou parceria com a Fanta para que esse novo projeto virtual pudesse ser efetuado - pensando em até utilizar o advergame para promover o novo lançamento da empresa.
O jogo é dividido em três níveis de dificuldade e você tem a chance de escolher qual o personagem e instrumento quer usar: guitarra, bateria ou vocal.
Muito ligada a música, o posicionamento da Fanta ganha maior valor após essa sua nova estratégia na França.
Apesar de ser lançado no país europeu, o game é disponível (free) para qualquer pessoa do mundo jogar a vontade.
Skoda Fabia - Color Studio
A Skoda é uma companhia automobilística da República Checa fundada em 1925 e uma das mais antigas deste ramo no mundo. Em 1991 tornou-se subsidiária do Grupo Volkswagen.
Um dos modelos que ela fabrica é o Skoda Fabia, um hatch compacto. E uma das ações para divulgá-lo, foi a criação do hotsite Skoda Fabia Color Studio onde você pode escolher as cores do carro e dois pintores fazem todo o trabalho.
Amnesty International - Candle
Para fazer as pessoas entenderem sobre o símbolo da “vela” da Amnesty Internacional, a agência Air Brussels, da Bélgica, criou um cartão interativo/térmico que era dado quando a pessoa comprava a vela.
O cartão pede para que coloque a chama da vela em contato com a foto, para ver a imagem que está escondida pelo verniz térmico com a frase “No one will keep us from seeing.” - “Ninguém vai nos impedir de ver”
Esse foi um exemplo muito bacana de mídia alternativa. E o interessante é a produção desse cartão, que deve ter um revestimento muito bom para proteger contra o fogo.
Depilight Laser Peeling - Evolution
Uma ótima execução usando essa mídia.
MM’s lança gincana virtual “Join The Hunt”
A marca M&Ms, no Canadá, acaba de lançar uma gincana virtual chamada “Join The Hunt“. Com a finalidade de promover a sua linha de “Speck-tacular Eggs“, pequenos ovinhos recheados, o site propõe uma verdadeira caça aos ovinhos da marca. Basta inserir PIN Codes das embalagens do produto para se cadastrar, onde no ato, o consumidor já pode ganhar prêmios instantâneos.
O objetivo da gincana é achar os 16 ovos escondidos online para concorrer ao sorteio de uma viagem a Nova Iorque, Las Vegas e Orlando. Alguns games fazem parte do site, como caça-palavras, memória, etc. Ainda foram escondidos outros “websites” dentro da gincana, contendo ovos adicionais que aumentam os pontos. A criação ficou por conta da Proximity, em parceria com a Firstborn. Ótima iniciativa para a Páscoa!
Volkswagen Polo - “Bee” e “Beetle”
A criação é da Ogilvy Cape Town, com produção da Giant Films, e pós produção da Black Ginger.
O objetivo é criar uma campanha promocional de uma forma engraçada e light para promover os preços ridículamente baixos do novo VW Polo no país. “Bee” e “Beetle” são focados na idéia de insetos levando faixas promocionais com o valor do veículo da Volks.
Bee
Beetle
Tim lança novo posicionamento com helicópteros no RJ e em SP
Se você mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro deve ter visto ou ouvido alguém comentar sobre helicópteros sobrevoando as cidades com canhões de luz projetando frases como: “algo está acontecendo” e “as fronteira estão se abrindo”.
Essa bela iniciativa sem marca, sem papel e sem sujeira, foi feita pela TIM para lançar sua nova campanha publicitária intitulada Mente sem fronteiras.
Veja o vídeo do lançamento da campanha:
Nova mídia - Marcas usam cada vez mais o iPhone para divulgar seus produtos
O iPhone já é usado por várias marcas como um meio alternativo de divulgação. Nike, Coca-Cola, Citroën e até mesmo gigantes nacionais, como Bradesco e Itaú, já aderiram ao fascinante celular da Apple. E não é para menos: além de atingir um público de alto nível, ainda aproveita todo o sucesso do telefone mais falado dos últimos tempos para conseguir divulgação gratuita em jornais, revistas e blogs conceituados, como este.
Neste fim de semana foram lançados dois aplicativos que se enquadram bem neste gênero, um brasileiro e outro internacional.
Talvez muitos no Brasil não conheçam, mas a marca brasileira Sagatiba se esforça muito para divulgar e popularizar a nossa mais conhecida bebida nacional, a cachaça, para o resto do mundo. De fato, ela é a primeira marca da bebida a se estabelecer fora do país, contando já com 90% do mercado na Grã-Bretanha.
Agora, ela está usando a App Store para reforçar a campanha feita pela agência Almap/BBDO direcionada para a Europa, Austrália e Estados Unidos, além do Brasil.
O aplicativo é bem interessante e por ser gratuito (link para a App Store), vale a pena ser conferido. Ele conta com algumas praticidades do universo da bebida, como receitas de drinks, localizador de bares mais próximos (via GPS) que vendem a Sagatiba (com endereços do Brasil e do mundo), eventos e, o que eu mais gostei, vídeos variados, divididos por temas (Moda, Design, Música, Arte, etc). Aquele sobre Design, por exemplo, mostra a história do designer Carlos Motta, contando detalhes de como ele começou. Para quem gosta da área, é bem legal. Como são vídeos online, você precisa de uma conexão internet para assistí-los (EDGE, 3G ou Wi-Fi).
Novo Volkswagen PoloOutro aplicativo lançado este final de semana foi o Volkswagen Polo Challenge (link para a App Store), que aproveitou todas as características interativas e gráficas do iPhone para mostrar ludicamente como é andar no novo modelo da marca alemã.
Um verdadeiro jogo, onde você pilota (através do acelerômetro do aparelho) o VW Polo. Seu objetivo é correr em várias pistas (tracks) dentro do tempo pré-determinado. Cada vez que você consegue, uma nova pista é desbloqueada.
O jogo é em inglês, mas nada que comprometa a jogabilidade para quem não domina a língua de Shakespeare.
Ambos os aplicativos são gratuitos e compatíveis também com iPod touch.
Teste de surdez
Será que as baladas musicais do final de semana estão afetando seu ouvido ? Estariam seus pais errados ao reclamar do volume alto do seu som ? Para medir o grau de eficiência dos seus ouvidos aqui vai uma dica.
O método não é exato, nem científico, mas serve como amostra do que você consegue escutar normalmente. Como sempre, em caso de dúvidas, o melhor é procurar um médico especializado.
A seguir estão atalhos para uma sequência de tons que vão desde 8kHz até 22kHz. Basta clicar em cada um e escutar o som. Em geral, adultos acima de 25 anos não escutam a partir dos 15kHz, o que serve como medida para comparação de seus resultados.
Compact Disc (vulgo CD) completa 30 anos de idade
No mundo da música, o maior vilão do CD com certeza foi uma invenção chamada MP3. Este com certeza foi muito mais falado na última década, porém a marca que os CDs deixaram na indústria não foi nada pequena. Até hoje, cerca de 3,5 bilhões de tocadores de áudio em CD e 3 bilhões de drives CD-ROM foram comercializados, com mais de 240 bilhões de discos produzidos.
Bob's House - Comercial surdo e mudo
Show dos Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead serão transmitidos pelo Multishow
E as outras bandas que vão tocar festival Just a Fest (Kraftwerk e Radiohead) terão partes dos seus shows transmitidos apenas na TV. Para você se aquecer para shows, aproveite e participe do quiz sobre as bandas clicando aqui.
Além disso a votação do do 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira já começou com outra novidade, uma nova categoria que vai premiar a iniciativa de distribuição de música em novas mídias.
A primeira fase de votação do prêmio já começou e vai até o dia 10 de maio, onde você pode votar nos principais destaques de 2008 em 10 categorias: melhor cantor, melhor cantora, melhor grupo, revelação, melhor instrumentista, melhor música, melhor clipe, melhor show, melhor DVD de música e melhor CD. A segunda fase começa dia 12 de maio apenas com os 5 mais votados em cada categoria. Para votar basta entrar na página especial do prêmio.