Como era previsto, Phil Schiller anunciou a nova versão unibody do tão aguardado MacBook Pro de 17 polegadas. Com apenas 2,6cm de altura e apenas 3kg, ele é o mais leve e mais fino notebook de 17″ do mercado.
A máquina contará com um display LED retro-iluminado com resolução máxima de 1920×1200 pixels. Com um contraste de 700:1, ele possui o color gamut 60% melhor que o do modelo anterior. Para a alegria de muitos usuários profissionais, existirá a opção de uma tela glossy com anti-reflexo. Porém, esta mudança exigirá um custo adicional de US$50 — a alteração exige a mudança do bezel da parte da frente para o interior do display.
As opções de conexão na lateral são: MagSafe, Gigabit Ethernet, Mini DisplayPort, três portas USB 2.0, uma FireWire 800, saída e entrada de áudio digitais e slot para cartão ExpressCard. Suas configurações internas também sofreram uma grande atualização. O MacBook Pro de 17″ contará com um processador Intel Core 2 Duo de 2,66GHz (ou 2,93GHz como opcional), 6MB de cache L2, suporte para até 8GB de memória RAM DDR3 a 1.066MHz.
Assim como o MacBook Pro de 15 polegadas, o modelo de 17″ está equipado tanto com a placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M integrada quanto com o modelo NVIDIA GeForce 9600M GT para maior performance. Ele possui um HD de 320GB a 5400RPM como opção padrão e pode ser customizado com um modelo de 128GB a 7200RPM ou um modelo SSD de 256GB.
A bateria do novo MacBook Pro também sofreu grandes modificações, ela não é mais removível — assim como a do MacBook Air. Com esta mudança, os engenheiros conseguiram aumentar sua capacidade para incríveis oito horas de uso com a GeForce 9400M, ou sete horas com a GeForce 9600M GT. O ciclo de recargas da bateria também saltou para 1.000 vezes — quase três vezes o ciclo médio de duração das baterias de outros fabricantes.
A Apple já atualizou seu site e a página dos MacBooks Pro com todas as informações sobre o seu novo notebook profissional. Dentre as novidades está o novo comercial elaborado para a máquina (em inglês). Confira:
A Apple também aproveitou para publicar um vídeo apresentado por Bob Mansfield, vice-presidente de hardware de Macs, sobre a nova tecnologia empregada na bateria integrada do equipamento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário