Quão feliz deve ser para uma companhia ver seu projeto se tornando matéria de capa de jornais por ter sua utilidade comprovada na prática.
O Undercover, software que promete ajudar a recuperação de laptops roubados, criado especialmente para o Mac OS X e há um mês ganhou uma versão para iPhone, foi protagonista em uma aventura policial na Noruega, no início deste mês.
O software de segurança ajudou Petter Roisland, de 23 anos, a recuperar seu MacBook roubado, mas foi além: levou os policiais ao núcleo de uma grande rede de traficantes de drogas procurados há anos na Noruega. O programa proporcionou evidências cruciais para o desmantelamento da união criminosa.
O laptop foi roubado em 9 de fevereiro passado, mas só dois meses depois foi ligado e conectado à rede pela primeira vez, ativando o Undercover e começando a enviar informações à Orbicule, já em contato com a polícia. Os caras chegaram até mesmo a identificar a localização geográfica aproximada dos acessos via IP, obter fotos dos bandidos pela iSight do MacBook e screenshots da máquina em uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário