Instalação e Review do Magic Mouse

Hoje devo pegar meu novo Magic Mouse, sendo assim já fui me adiantando e procurei saber como fazer para instalá-lo e aproveitei resolvi compartilhar com aqueles que também estão próximos de terem ou já tem e ainda não sabe como fazer.

Instalação:

Aqui vai um passo-a-passo de instalação que resolve todos os problemas:

  1. Procure pelo arquivo “USBOverdrive” no seu Mac. Caso algum arquivo exista, use o desinstalador do USBOverdrive, que está na pasta “/Applications/Utilities” do seu Mac. Essa etapa é opcional caso você não encontre o arquivo USBOverdrive.
  2. Conecte o seu Magic Mouse no seu Mac, da seguinte forma: ligue o Mouse, abra as Preferências do Sistema, vá em Bluetooth e clique no botão “+”, na parte inferior esquerda da janela.
  3. Selecione a opção “Mouse” e clique em Avançar, seguindo os passos da tela até que o mouse comece a funcionar como um mouse normal, sem os recursos do Magic Mouse. Você deve ter percebido que as preferências do Magic Mouse também não apareceram nas Preferências do Sistema. Ainda.
  4. Agora, baixe o driver do Magic Mouse para o seu Mac (Leopard e Snow Leopard) e instale-o, e não desconecte o Magic Mouse do seu computador, deixe ele conectado durante a instalação!
  5. O driver do Magic Mouse será instalado, o sistema será reiniciado e as Preferências do Sistema devem ter agora a opção “Mouse”.
  6. Bingo! Seu Magic Mouse está instalado!

Review

Assim que abrir a caixa do Magic Mouse, você percebe que o produto é completamente confortável de se segurar. Também o clique do mouse é perfeito, você tem um feedback físico para qualquer uma das ações de clique executadas.

O mouse tem o peso ideal, não é muito leve nem muito pesado, o que faz com que se possa ter controle total da posição do ponteiro na tela. Quanto ao tracking dos eixos do mouse, você pode achar a velocidade padrão um pouco baixa, principalmente se você foi usuário de outros mouses, embora esse problema possa ser resolvido pelas Preferências do Sistema, acho que a Apple poderia melhorar esse mínimo detalhe para os novos usuários.

Outra coisa que agradoa bastante é o botão de ligar/desligar: ele é de fácil acesso e tem um feedback visual (o botão fica verde), o que acaba com a dúvida de se o mouse está ligado ou desligado.

Também há um pequeno LED verde que fica localizado acima do botão liga/desliga. Esse LED acende quando o Mouse está enviando dados para o Mac via Bluetooth e fica desligado quando o mouse não está em uso, ou quando o usuário está com a mão descansando sobre o dispositivo (o que o Magic Mouse pode detectar - e também o desliga para economizar bateria).

Por falar nas baterias, elas duram muito. Só para constar, ah relatos de usuários que já usou o Magic Mouse por mais de 4 horas seguidas e a bateria se mateve em 100%! Impressionante!

Também é legal o esquema de troca de pilhas: é só apertar um botão para frente que uma parte de metal se solta do corpo do Mouse para que se possa ter acesso às baterias. Bem simples.

Se você está doido por um Magic Mouse, compre-o. Eu já comprei.

2 comentários:

clicia Antao disse...

Valeu! Muito úteis suas dicas.

Anônimo disse...

Estou com um probleminha o meu quando passo o dedo do inicio ate o fim ele para de funciona, qual a solução?

Free counter and web stats