Eis a confirmação que muitos queriam: a Apple quer seu protótipo de volta e pediu isso formalmente, através de um email endereçado a Brian Lam, diretor editorial da Gawer Media, gestora do Gizmodo. Isso já seria suficiente, segundo alguns, para comprovar a veracidade do aparelho.
Na carta, Bruce Sewell, vice-presidente sênior e consultor geral da Maçã, afirma que tomou conhecimento que o Gizmodo está atualmente em posse de um dispositivo que pertence à Apple e faz um pedido formal de restituição. Pede ainda para ser informado de um endereço onde possa recuperá-lo.
Dizem os comentários de bastidores que o email teria sido uma exigência do próprio Gizmodo. Alguns executivos da Apple teriam pedido informalmente o aparelho de volta, mas o site exigiu que isso fosse feito escrito, para poder alardear para o mundo inteiro que o protótipo que eles mostraram era verdadeiro.
Para a Apple, o dispositivo não foi perdido e sim declaradamente roubado, o que obriga, pelas leis da Califórnia, a ser restituído caso seja encontrado. O site de notícias se defende, dizendo que não sabia do roubo e que pagou US$ 5.000,00 por ele para comprovar se era realmente da Apple ou não. De qualquer forma, ele será restituído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário