Unilever - Mini Máquina de Lavar
Gazzetta dello Sport - Milan x Bari
A intervenção consistiu em colocar sósias dos jogadores das duas equipes fictícias, antes do jogo real começar para interagirem de uma forma diferenciada dentro de campo. O resultado já esperado, foi que o público presente no estádio de 60 mil pessoas ficou confuso ao presenciar as reações dos atletas. Porém, não havia confusão alguma, já que esse era o intuito da ação. Confira no vídeo abaixo.
Orquestra de Câmara de Zurique - Montanha Russa musical
Republic of Chicken - Fogo Ilusão
As caixas são produzidas com uma dupla camada que retêm 60% mais calor que as caixas convencionais. O resultado foi que houve um aumento de 45% no número de pedidos e 57% de novos clientes durante o mês que foi realizada a campanha. A intervenção ficou com o ouro no AD Stars 2010 (Busan International Advertising Festival). A ação termina com a mensagem: "Delivered Hot" (Entregue Quente).
Axe - Realidade Aumentada
Ao se aproximar em cima do ponto marcado onde estava a adesivagem de chão escrito "Look up" (olhe para cima), as pessoas podiam observar pelo painel os anjos que caiam ao seu lado. Confira as diversas reações das pessoas no vídeo abaixo.
Nestlé lança revista para iPad
Nela teremos acesso a todas as matérias com dicas de nutrição, saúde e bem-estar, receitas, lançamentos de produtos e promoções.
"Com este aplicativo você poderá baixar e ler as edições da revista "Nestlé Com Você" no seu iPad. E sempre que uma nova edição for lançada, você será avisado e poderá baixá-la diretamente de seu aplicativo.
Aproveite, a 1ª edição para iPad – a Nº 49 de Março/2011 já está disponível!"
Free – 1.3MB – 3.2 em diante.
Xbox - Need for Speed?
Gillette - Maior Barbear do Mundo
A intervenção foi dividida em 3 fases por dia: no primeiro momento o rosto aparecia com barba, na segunda era introduzido a espuma, e por fim, o rosto já limpo sem barba. O projeto criado pela agência nova-iorquina BBDO deverá se repetir no dia 6 de maio para reforçar o conceito "Everyday masterpiece" de um barbear perfeito.
Levi's - Viral Câmera Escondida
O objetivo das atrizes neozelandesas Jessie Gurunathan e Reanin Johannink era registrar momentos no qual as pessoas viravam para trás para olhar o traseiro das mulheres.
Shikun & Binui Solaria - Luz Solar
Ao colocar o anúncio na luz, é possível ver as cores que antes eram inexistentes. O objetivo é mostrar os benefícios da energia solar para ajudar na preservação do planeta. A ação termina com a mensagem: "Look at the page facing the sun light. And see how you can benefit from it." (Veja a página de frente para a luz do sol. E veja como você pode se beneficiar com isso). Confira no vídeo abaixo a demonstração.
Biolink - Piso Molhado
Coca-Cola - Edição para Crianças
Coca-Cola - Happiness Truck
Além do Rio Janeiro, a ação também foi realizada na cidade de Marikina, nas Filipinas. Na parte superior do caminhão há uma mensagem escrita: "Where Will Happiness Strike Next?" (Onde a felicidade estará no próximo ataque?).
A ação foi orquestrada pela Definition 6. Confira as reações das pessoas pelas ruas no vídeo abaixo.
Androidify
Com o Androidify, aplicativo criado pelo próprio Google, você pode se transformar em um mascote do Android. Ou quase isso.
É só tirar uma foto, e personalizar o seu avatar.
The King of Limbs - Novo do Radiohead disponível para download
O lançamento do novo disco do Radiohead não vai causar nenhuma polêmica na indústria de mídia, se comparado ao que fez o “In Rainbows” e sua política de “quer pagar quanto?”. Mas “The King Of Limbs” já está disponível para download quase três meses antes da versão em plástico e vinil chegar as lojas.
A opção apenas digital custa US$ 9 para download em .MP3, e US$ 14 em .WAV. Já quem pagar os US$ 48 da pré-venda, além de fazer o download na hora, irá receber o CD, dois vinis 10″, e mais um monte de artes. Frete já incluso para o mundo todo.
Abaixo o primeiro single, “Lotus Flower”:
Mankind - Perfect Head of Hair
Game - Dead Island versão para PS3
A DeepSilver confirmou formalmente que vai publicar Dead Island com um lançamento esse ano. Ela também confirmou que uma versão para PS3 está sendo feita. O jogo era, anteriormente, exclusivo para PC e 360.
Essas notícias seguem o lançamento de um novo trailer que saiu ontem, o primeiro em três anos.
O jogo acontece em uma perspectiva em primeira pessoa em uma ilha tropical. Terá um grande foco em "desenvolvimento e customização de personagem", assim como "uma vasta quantidade de armas", e os ataques serão outro foco devido às “armas e munição escassas.”
Dead Island terá co-op para quatro jogadores também.
Veja abaixo algumas telas.
M&M's - SpaceHeroes Bookmarks
Para iniciar o jogo, basta clicar com o botão direito na nave, copiar o código do javascript, colar na página desejada e pressione a tecla ENTER para aparecer o jogo. Quando iniciar, use as teclas de deslocamento para se movimentar e para atirar utilize a tecla SPACEBAR. Confira no vídeo abaixo a explicação detalhada do jogo.
CCAA - Desarme a Bomba
Para cortar os fios e desarmar a bomba antes do tempo acabar, é preciso entender de espanhol. Se você errar a resposta, sua página explode. A criação é da agência NBS e ativação feita pela Riot. A ação termina com a mensagem: "Ou você se garante ou a língua derruba você."
Ryuji Nakamura - Midget & Giant
O designer japonês Ryuji Nakamura criou uma webcam chamada “Midget & Giant”, acessório para notebook que tem um formato de uma casa. A ideia da webcam é mostrar pelas janelas sua proporção em relação a casa, passando a sensação de que você é um gigante. Saiba mais sobre esse trabalho no portfólio do designer!
Embratur - Sinta o Calor do Brasil
Novo Logotipo - Governo Federal
Qual é o seu QR code?
Você ainda acha que a tecnologia não melhora a vida das pessoas? Mais do que melhorar ela está revolucionando. É o caso do QR code que tem diversas funções e ainda tem o foco do Cliente.
O governo de Seul colocou o código em mais de 6 mil placas de trânsito. Ao ser fotografado, ele mostra na tela diversas informações relevantes e detalhadas sobre o percurso dos ônibus, próximas paradas e a localização por mapas.
É a tecnologia melhorando o relacionamento do consumidor com a marca, através de serviços que só trazem benefícios e otimizam o tempo.
Sustentável - Garrafa de papel
Inovadora e criativa. Uma ótima solução para nós e para o meio ambiente.
Panasonic investe na Realidade Aumentada do iPhone para promover sua TV 3D
Prepare seu iPhone ou iPod touch 4g para ver animais saindo da tela do seu computador.
Primeiro de tudo, baixe o aplicativo gratuito neste link. Ele está todo em português e na primeira vez que você abre ele mostra uma tela de instruções.
Abra-o e aponte a câmera fotográfica do aparelho para a figura abaixo:
Você verá uma TV onde sairão animais dela. São ao total 6 tipos de feras, que podem ser visualizadas tocando na tela. É normal que a imagem do computador faça a imagem piscar, portanto, se você quiser imprimi-la em um papel, pode baixá-la em alta resolução neste link.
Você pode tirar fotos através do aplicativo para guardar as imagens, mas infelizmente a resolução é um pouco baixa: 480 x 360px.
Café Pilão - Homem "Flutuando"
O homem permaneceu cerca de 1 hora no local, atraindo a atenção de curiosos. Na seqüência, apareceu outro personagem vestido de garçom que, com a ajuda de uma escada, serviu-lhe uma xícara de Café Pilão Sabor e Leveza.
Os comerciais do Super Bowl 2011
Sundown Kids - Anúncio no iPad
O anúncio faz parte da campanha de verão, que traz o slogan: "Sundown Kids. Porque a vida gira em torno do sol". Nele as crianças podem brincar de pintar a peça usando uma palheta de cores. A ideia é trazer uma experiência nova de interatividade para essa nova geração que já cresceu em meio a essas novas tecnologias.
HCO - Simulação de Cirurgia
O laser é disparado até alcançar os olhos impressos em uma outra placa a 50 metros de distância. Para causar o maior impacto visual, os lasers são ligados à noite, quando é possível ver todo o comprimento dos feixes. Confira a intervenção no vídeo abaixo.