Unilever - Mini Máquina de Lavar

Para reforçar o conceito de branqueamento e ainda demonstrar todo o poder de eliminação de manchas nas roupas, a marca de sabão em pó Omo, da Unilever, resolveu transformar um simples porta-guardanapo em uma máquina de lavar roupas em miniatura.



A ação foi realizada em diversos bares e restaurantes da Alemanha, pois são locais onde geralmente acontecem as manchas nas roupas. A ideia foi criar uma capa protetora para encaixar por fora do porta-guardanapo e fazer que as pessoas pudessem retirar o papel limpo da máquina de lavar.


Gazzetta dello Sport - Milan x Bari

No último domingo dia (13), aconteceu a partida entre Milan e Bari, e para promover o 1º aquecimento promocional da história do futebol mundial dentro do estádio San Siro, na Itália, o jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport criou uma ação inusitada.



A intervenção consistiu em colocar sósias dos jogadores das duas equipes fictícias, antes do jogo real começar para interagirem de uma forma diferenciada dentro de campo. O resultado já esperado, foi que o público presente no estádio de 60 mil pessoas ficou confuso ao presenciar as reações dos atletas. Porém, não havia confusão alguma, já que esse era o intuito da ação. Confira no vídeo abaixo.

Orquestra de Câmara de Zurique - Montanha Russa musical

Filme criado pela EURO RSCG da Suiça para a ZKO - ZÜRCHER KAMMER ORCHESTER. (Orquestra de Câmara de Zurique).

Republic of Chicken - Fogo Ilusão

A agência indiana McCann Erickson criou para a empresa especializada em entregas de pratos de frangos Republic of Chicken, uma ilusão de fogo real embaixo da caixa de entrega modificada junto as motos.



As caixas são produzidas com uma dupla camada que retêm 60% mais calor que as caixas convencionais. O resultado foi que houve um aumento de 45% no número de pedidos e 57% de novos clientes durante o mês que foi realizada a campanha. A intervenção ficou com o ouro no AD Stars 2010 (Busan International Advertising Festival). A ação termina com a mensagem: "Delivered Hot" (Entregue Quente).

Axe - Realidade Aumentada

Com o intuito de reforçar o posicionamento da marca e ainda dar continuidade na campanha chamada "Até os anjos cairão" da nova fragrância Excite da Axe, foi criado uma realidade aumentada no enorme painel que foi instalado na estação Victoria, em Londres.



Ao se aproximar em cima do ponto marcado onde estava a adesivagem de chão escrito "Look up" (olhe para cima), as pessoas podiam observar pelo painel os anjos que caiam ao seu lado. Confira as diversas reações das pessoas no vídeo abaixo.

Nestlé lança revista para iPad

Se você ainda não conhece, cadastre-se aqui para receber em casa. Quem ainda não fez isso mas tem um iPad, poderá usufruir da revista gratuitamente baixando pela App Store.

nestle com voce

nestle com voce 2

Nela teremos acesso a todas as matérias com dicas de nutrição, saúde e bem-estar, receitas, lançamentos de produtos e promoções.
"Com este aplicativo você poderá baixar e ler as edições da revista "Nestlé Com Você" no seu iPad. E sempre que uma nova edição for lançada, você será avisado e poderá baixá-la diretamente de seu aplicativo.
Aproveite, a 1ª edição para iPad – a Nº 49 de Março/2011 já está disponível!"
Free – 1.3MB – 3.2 em diante.

Xbox - Need for Speed?

A agência Y&R de Johanesburgo criou uma ação para os jogos de corrida do console Xbox. Em uma estrada de tráfego intenso, com radares de velocidade, foi colocado uma placa com uma mensagem “Need for Speed?” (Precisando de velocidade?). Até aí tudo bem. A grande sacada acontecia quando os motoristas que desrespeitavam os limites de velocidade recebiam as multas em casa. Na foto vinha o carro infrator e a placa ao lado.

Gillette - Maior Barbear do Mundo

Para promover o maior barbear do mundo, dois artistas foram convidados pela Gillette (P&G) para produzir um outdoor de 20 metros com o rosto do jogador de baseball Derek Jeter (NY Yankess) pintado todo à mão no bairro de Soho, em Nova Iorque.



A intervenção foi dividida em 3 fases por dia: no primeiro momento o rosto aparecia com barba, na segunda era introduzido a espuma, e por fim, o rosto já limpo sem barba. O projeto criado pela agência nova-iorquina BBDO deverá se repetir no dia 6 de maio para reforçar o conceito "Everyday masterpiece" de um barbear perfeito.

Levi's - Viral Câmera Escondida

Para promover a linha "Curve ID Skinny Jeans", a agência BBDO Auckland, da Nova Zelândia, criou para a Levis um experimento com duas atrizes e uma pequena câmera escondida na traseira da calça de umas delas e saíram pelas ruas de Los Angeles, nos EUA.



O objetivo das atrizes neozelandesas Jessie Gurunathan e Reanin Johannink era registrar momentos no qual as pessoas viravam para trás para olhar o traseiro das mulheres.

Shikun & Binui Solaria - Luz Solar

Para reforçar o conceito da empresa dedicada a energia renovável, a agência israelense BBR Saatchi & Saatchi criou para a companhia de energia Shikun & Binui Solaria, um anúncio impresso que ganha vida quando colocado frente a luz.



Ao colocar o anúncio na luz, é possível ver as cores que antes eram inexistentes. O objetivo é mostrar os benefícios da energia solar para ajudar na preservação do planeta. A ação termina com a mensagem: "Look at the page facing the sun light. And see how you can benefit from it." (Veja a página de frente para a luz do sol. E veja como você pode se beneficiar com isso). Confira no vídeo abaixo a demonstração.

Biolink - Piso Molhado

Visando promover de uma forma diferenciada os efeitos de hidratação intensa do shampoo Biolink VCO, a agência filipina BBDO criou uma adesivagem de chão juntamente com placas de sinalização ao redor do anúncio com indicação de piso molhado.



O resultado da intervenção foi que as principais características do anúncio ganharam destaque e uma maior visibilidade nos pontos de venda, conseguindo atrair à atenção das pessoas que passavam pelo local de uma forma mais concisa.


Coca-Cola - Edição para Crianças

O projeto desenvolvido pelo designer russo Shamil Ramazanov da escola britânica de Arte e Design, de Moscou, criou uma edição conceitual da embalagem de alumínio, baseado na clássica garrafa da Coca-Cola voltado exclusivamente para o público infantil.



A ilustração possui diversos ícones coloridos e vibrantes, bem típico do universo infantil. Vale ressaltar que este projeto conceitual é apenas um protótipo da marca. Confira mais detalhes na imagem abaixo.


Coca-Cola - Happiness Truck

A Coca-Cola criou uma intervenção com um caminhão nas ruas do Rio de Janeiro, contendo um "botão mágico" na traseira do veículo. Ao apertar o botão, as pessoas ganhavam garrafas de refrigerante, bolas de futebol, óculos de sol e outros brindes.



Além do Rio Janeiro, a ação também foi realizada na cidade de Marikina, nas Filipinas. Na parte superior do caminhão há uma mensagem escrita: "Where Will Happiness Strike Next?" (Onde a felicidade estará no próximo ataque?).
A ação foi orquestrada pela Definition 6. Confira as reações das pessoas pelas ruas no vídeo abaixo.

Androidify

Android

Com o Androidify, aplicativo criado pelo próprio Google, você pode se transformar em um mascote do Android. Ou quase isso.

É só tirar uma foto, e personalizar o seu avatar.


The King of Limbs - Novo do Radiohead disponível para download

Radiohead

O lançamento do novo disco do Radiohead não vai causar nenhuma polêmica na indústria de mídia, se comparado ao que fez o “In Rainbows” e sua política de “quer pagar quanto?”. Mas “The King Of Limbs” já está disponível para download quase três meses antes da versão em plástico e vinil chegar as lojas.

A opção apenas digital custa US$ 9 para download em .MP3, e US$ 14 em .WAV. Já quem pagar os US$ 48 da pré-venda, além de fazer o download na hora, irá receber o CD, dois vinis 10″, e mais um monte de artes. Frete já incluso para o mundo todo.

Abaixo o primeiro single, “Lotus Flower”:


Mankind - Perfect Head of Hair

Filme criado pela agência canadense Cossette em parceria com os estúdios Crush e Poster Boy Edit para um salão de beleza masculino, chamado Mankind. O áudio é todo em inglês, mas de fácil compreensão. Assista:

Mankind from CRUSH on Vimeo.

Game - Dead Island versão para PS3

A DeepSilver confirmou formalmente que vai publicar Dead Island com um lançamento esse ano. Ela também confirmou que uma versão para PS3 está sendo feita. O jogo era, anteriormente, exclusivo para PC e 360.

Essas notícias seguem o lançamento de um novo trailer que saiu ontem, o primeiro em três anos.

O jogo acontece em uma perspectiva em primeira pessoa em uma ilha tropical. Terá um grande foco em "desenvolvimento e customização de personagem", assim como "uma vasta quantidade de armas", e os ataques serão outro foco devido às “armas e munição escassas.”

Dead Island terá co-op para quatro jogadores também.

Veja abaixo algumas telas.









Confira também o mesmo vídeo em ordem reversa.

M&M's - SpaceHeroes Bookmarks

Para fortalecer a marca M&M's, a agência dinamarquesa BBDO criou uma aplicação no qual você pode destruir o conteúdo de qualquer site que estiver aberto no seu navegador no momento. Clique no link http://www.m-ms.dk/spaceheroes e divirta-se!



Para iniciar o jogo, basta clicar com o botão direito na nave, copiar o código do javascript, colar na página desejada e pressione a tecla ENTER para aparecer o jogo. Quando iniciar, use as teclas de deslocamento para se movimentar e para atirar utilize a tecla SPACEBAR. Confira no vídeo abaixo a explicação detalhada do jogo.

CCAA - Desarme a Bomba

Aproveitando o novo comercial estrelado pelo ator americano Bruce Willis de volta às aulas, a escola de idiomas CCAA criou um aplicativo chamado TweetBomb dentro do Twitter. Nele, é possível você "instalar" uma bomba no perfil de seus amigos.



Para cortar os fios e desarmar a bomba antes do tempo acabar, é preciso entender de espanhol. Se você errar a resposta, sua página explode. A criação é da agência NBS e ativação feita pela Riot. A ação termina com a mensagem: "Ou você se garante ou a língua derruba você."

Ryuji Nakamura - Midget & Giant

O designer japonês Ryuji Nakamura criou uma webcam chamada “Midget & Giant”, acessório para notebook que tem um formato de uma casa. A ideia da webcam é mostrar pelas janelas sua proporção em relação a casa, passando a sensação de que você é um gigante. Saiba mais sobre esse trabalho no portfólio do designer!

midgetgiantwebcam1 Midget & Giant   Webcasa por Ryuji Nakamura

midgetgiantwebcam Midget & Giant   Webcasa por Ryuji Nakamura

Embratur - Sinta o Calor do Brasil

Visando divulgar o país aos estrangeiros como ponto turístico e reforçar o conceito: "O Brasil te chama", a agência carioca Artplan criou para a Embratur, um mobiliário urbano com um sistema de aquecimento, posicionado apenas na imagem do sol.



Basta apenas tocar no sol para você sentir o calor do país. O objetivo é destacar o nosso clima tropical, que será veiculada em países de baixa temperatura. A campanha está sendo realizada em diversas cidades na Europa e já pode ser vista em Milão, na Itália. Essa ação estará presente em 150 pontos de ônibus, dos quais 30 deles terão o mecanismo de ativação de calor.

Novo Logotipo - Governo Federal

O Governo Federal apresentou sua nova marca criada pela agência África, que traz o slogan "País rico é país sem pobreza" que sucede a anterior "Brasil, um país de todos". A marca caracteriza a gestão da nova presidente Dilma.





O logotipo foi promovido ao fim de seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. A marca é uma evolução do logotipo anterior criado por Duda Mendonça e "traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema".

Qual é o seu QR code?

Você ainda acha que a tecnologia não melhora a vida das pessoas? Mais do que melhorar ela está revolucionando. É o caso do QR code que tem diversas funções e ainda tem o foco do Cliente.

O governo de Seul colocou o código em mais de 6 mil placas de trânsito. Ao ser fotografado, ele mostra na tela diversas informações relevantes e detalhadas sobre o percurso dos ônibus, próximas paradas e a localização por mapas.

É a tecnologia melhorando o relacionamento do consumidor com a marca, através de serviços que só trazem benefícios e otimizam o tempo.

Sustentável - Garrafa de papel

A Brand Image criou a 360 Paper Bottle que é a primeira garrafa de papel feita totalmente de material reciclado. Com um design bonito e funcional já que é fácil de abrir e de transportar, ela também, pode ser usada por outros líquidos.

Inovadora e criativa. Uma ótima solução para nós e para o meio ambiente.

Panasonic investe na Realidade Aumentada do iPhone para promover sua TV 3D

Um aplicativo da marca Panasonic, usa os dispositivos da Apple para promover sua TV 3D Viera, inclusive no Brasil.

Prepare seu iPhone ou iPod touch 4g para ver animais saindo da tela do seu computador.

Primeiro de tudo, baixe o aplicativo gratuito neste link. Ele está todo em português e na primeira vez que você abre ele mostra uma tela de instruções.

Abra-o e aponte a câmera fotográfica do aparelho para a figura abaixo:

Você verá uma TV onde sairão animais dela. São ao total 6 tipos de feras, que podem ser visualizadas tocando na tela. É normal que a imagem do computador faça a imagem piscar, portanto, se você quiser imprimi-la em um papel, pode baixá-la em alta resolução neste link.

Você pode tirar fotos através do aplicativo para guardar as imagens, mas infelizmente a resolução é um pouco baixa: 480 x 360px.


Pigeon - Impossible

Café Pilão - Homem "Flutuando"

Para mostrar os atributos do novo Pilão Sabor e Leveza, a NewStyle criou uma ação diferenciada para a marca: um homem que “flutua” no ar, apenas com o apoio de uma das mãos na parede.

O homem permaneceu cerca de 1 hora no local, atraindo a atenção de curiosos. Na seqüência, apareceu outro personagem vestido de garçom que, com a ajuda de uma escada, serviu-lhe uma xícara de Café Pilão Sabor e Leveza.

Os comerciais do Super Bowl 2011

Mais uma edição do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano da NFL) passou deixando novamente muitos comerciais incríveis para a gente ver. E graças a um canal do Youtube, podemos assistir e avaliar, on line, as propagandas que foram ao ar. Clique na imagem pra acessar o AdBlitz.

Sundown Kids - Anúncio no iPad

Na edição do dia 22 de Janeiro na revista Veja, foi lançado o primeiro anúncio interativo feita para o iPad criado pela agência DM9DDB para a linha Sundown Kids.



O anúncio faz parte da campanha de verão, que traz o slogan: "Sundown Kids. Porque a vida gira em torno do sol". Nele as crianças podem brincar de pintar a peça usando uma palheta de cores. A ideia é trazer uma experiência nova de interatividade para essa nova geração que já cresceu em meio a essas novas tecnologias.

HCO - Simulação de Cirurgia

Para promover a chegada do aparelho de laser "Allegretto Wave Laser", a agência DIFERi Comunicação criou a nova campanha para a clínica de Oftalmologia HCO de Uberlândia, um outdoor com laser que fica instalado atrás da placa, onde há um furo.



O laser é disparado até alcançar os olhos impressos em uma outra placa a 50 metros de distância. Para causar o maior impacto visual, os lasers são ligados à noite, quando é possível ver todo o comprimento dos feixes. Confira a intervenção no vídeo abaixo.
Free counter and web stats