Se a onda retrô deu mais fôlego à comercialização dos LP's por audiófilos e entusiastas de música antiga, a mesma sorte não atingiu as fitas cassette. Criada em 1963 pela empresa holandesa Philips, a mídia vive atualmente à míngua, fato atribuído ao mercado digital de músicas.
Em seus dias de glória, a fita cassette foi considerada uma verdadeira revolução nas possibilidades de gravar e reproduzir som. Com a invenção do Walkman pela Sony no final dos anos 70, uma verdadeira febre pelo som individual impulsionou a aquisição das fitas. Hoje a história não se repete. Em 2008, nos Estados Unidos, apenas 400 mil unidades de fitas cassette foram comercializadas. A cifra reperesenta apenas 0,1% da venda de músicas pela internet.
As fitas cassette pode até estar próximo do fim, mas no site mixwit.com é possível criar uma fita virtual, através de uploads de músicas disponíveis na web. O internauta também pode customizar a sua mídia, adicionando fotos ou desenhos. Tudo compartilhado com os outros usuários cadastrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário