O Google anunciou ontem e hoje no blog oficial do YouTube uma série de mudanças no portal que envolvem as mais variadas funcionalidades. Algumas delas já estavam implementadas há um tempo e só foram oficializadas agora; outras, realmente foram pro ar nas últimas horas.
A primeira leva é principalmente cosmética; alguns módulos da página principal, página de exibição e dos resultados de busca foram renomeados para uma melhor compreensão dos usuários:
- Vídeos do momento: gostamos de destacar os vídeos dos quais achamos que você vai gostar; vídeos que informam, inspiram e entretêm. Achamos que “Vídeos do momento” é um nome apropriado para esta seção e, em breve, teremos uma abordagem ainda mais temática com alguns dos melhores vídeos postados pela comunidade e parceiros do site. Quando aparecerem esses vídeos, ficarão na parte superior – e serão o foco da página.
- Vídeos promovidos: nosso programa de publicidade na pesquisa ‘programa de publicidade na pesquisa’ tem o objetivo de ajudar qualquer pessoa a promover seus vídeos para o enorme público do YouTube (no momento isso está disponível apenas para os Estados Unidos). Caso você faça parte de uma banda em começo de carreira que está tentando emplacar seu novo trabalho, ou um publicitário querendo mostrar como usar um novo produto, nosso programa é uma excelente maneira para promover e direcionar o tráfego de pessoas para seu conteúdo. Acreditamos que “Vídeos promovidos” descreve melhor o programa do que “Vídeos patrocinados”, o nome original.
- Vídeos em destaque: os vídeos em destaque serão principalmente conteúdo de parceiros do YouTube, mas a seção pode também incluir vídeos selecionados de usuários – por exemplo, vídeos que estejam populares naquele momento e que já foram mostrados em “Vídeos do momento”. Os vídeos dessa seção serão alternados durante o dia para estarem sempre “frescos”.
Mas eles não pararam por aí. O YouTube também está com as seguintes novidades:
- Barra de progresso para uploads: o recurso é suportado em todos os navegadores. Em breve, mostrará também o tempo estimado de processamento dos vídeos para cada upload.
- Parâmetro simples para vídeos em HD: agora, sempre que quiser forçar a visualização dos seus vídeos em alta definição, insira o parâmetro
hd=1
ao final da URL que for compartilhar com seus amigos. Veja aqui um exemplo. - Integração com o Twitter: o Twitter é uma nova opção no botão “Compartilhar”, facilitando o envio de vídeos para o serviço. O YouTube ainda não encurta a URL automaticamente, mas já é alguma coisa.
- Facilidades no login: para os que têm contas do YouTube associadas ao Google, não é mais preciso carregar uma página separada para fazer o login. Está tudo num só lugar.
- Tapa nas páginas de vídeos: o Google deu uma arrumada nas páginas de visualizações de vídeo, agora mais clean e compactas, com diversos grupos de informações encolhidas ou expandidas, ao gosto de cada um. Os links de ação abaixo do vídeo estão menores e mais condensados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário