Feito pela agência "George Patterson Y&R Melbourne", Austrália, este site é perfeito para quem tá com um job a um tempão na sua mesa e tem vontade de pegar, fazer um aviãozinho e arremessá-lo para bem longe. Então, essa é a sua chance.

Grátis é a palavra - AllCDCovers

Se você criou sua coleção de música, filmes e jogos no computador, não perca tempo escaneando a capa dos mesmos. A dica de hoje é para aqueles que estão nessa situação e querem organizar a biblioteca digital de forma decente (incluindo aqueles que obtiveram os arquivos de forma ilícita).

O serviço AllCDCovers oferece a capa e contracapa em alta resolução. É só navegar, escolher e baixar o que quiser. Para aqueles que usam iTunes esse serviço é espetacular.

Caso faça o cadastro gratuito, você será capaz de enviar suas imagens para a biblioteca, recebendo assim pontos virtuais. Periodicamente alguns inscritos são sorteados, recebendo alguns brindes da empresa.

Espólio Fernando Pessoa

Aqui vai uma dica cultural imperdível. A Biblioteca Nacional de Portugal está disponibilizando vários cadernos do poeta Fernando Pessoa.

Vale a pena conferir essa obra digitalizada. Baixe os arquivos em formato JPEG ou PDF gratuitamente

Jabá - Tanga de Sereia

A banda MPB, "Música Passional Brasileira". Com melodias inspiradas e letras apaixonadas, consegue destilar um som contagiante e cheio de requinte. O trabalho é influenciado pelos artistas que fizeram sucesso nas radiolas, radinhos e toca-fitas da década de 70.

Acrescente a este universo, letras picantes e sensuais, mas ao mesmo tempo sutis e você terá o que se pode chamar de um vulcão incandescente de emoções incontroláveis.


Seu primeiro hit de sucesso foi O Homem do Gás, com mais de 8 mil views no youtube a Tanga de Sereia é diversão garantida para os amantes de plantão. É ver e ouvir para crer.

Violência Gratuita

O longa é estrelado pelos atores Tim Roth (“Pulp Fiction – Tempos de Violência”) e Naomi Watts (“King Kong”). A trama envolve a dona de casa de classe média Anna (Watts), seu marido George (Roth) e seu filho de 10 anos de idade Georgie.

A família vai passar um fim de semana de feriado em uma casa de veraneio isolada, perto de um lago... tá bom,senão estraga.

A produtora Linda Moran comentou sobre a produção. Segundo ela, poucos elementos do original foram modificados no remake. “É literalmente uma refilmagem quadro-a-quadro. Por isso, não mudamos o final ou coisa parecida. Na verdade, os desenhos da casa do primeiro foram utilizados no novo projeto e construímos um set com as mesmas proporções do original”, declarou Moran.

De acordo com a produtora, a fotografia sofreu algumas modificações. “No trabalho do diretor de fotografia Darius Khondji, que colaborou em ‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais’, as imagens estão mais ricas, ao contrário do original que era realmente obscuro”.


Baixe o filme nos links abaixo.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Sucrilhos Habbo

Tem novidade divertida no site de Sucrilhos. Acesse e confira as salas Sucrilhos em Habbo Hotel.

O Habbo é um mundo virtual criado para encontrar e fazer novos amigos. Converse, dance e divirta-se à vontade.

Aproveite e visite o site de Sucrilhos.

Arquivos AVI no iPod

Você tem uma vasta coleção de arquivos AVI no seu computador e quer desfrutar pelo menos de alguns deles no seu iPod. Bom, seria ótimo se eu fosse agora escrever que um simples hack habilita o suporte a arquivos AVI neste equipamento, ou que a Apple liberou esta funcionalidade.

A coisa não é bem assim. Você terá que converter os arquivos para um formato que o seu iPod entenda e para isso não precisa ter muita prática, tão pouco habilidade. Melhor do que isto, você nem vai precisar coçar o bolso.

Tudo que você precisa fazer é baixar o programa chamado iSquint. Ele é um programa grátis para MAC que converte arquivos AVI para o formato do iPod. Baixe-o, instale e siga os passos abaixo:

1. Arraste o arquivo AVI para a área abaixo da frase “Drag files below”.
2. Escolha a opção “Optimize for iPod” se você for converter o vídeo para o iPod ou escolha a opção “Optimize for TV” se for converter para Apple TV.
3. Defina a qualidade em “Quality”. “Tiny” para baixa qualidade e “Go Nutz” para qualidade máxima.
4. Habilite a opção “Add to iTunes”, assim na próxima vez que for sincronizar seu iPod, o vídeo estará lá pronto para ser visto.

Ultimate Flash Face

Taí um site sem grandes propósitos, mas vale uma visita rápida. Use perfis prontos para desenhar rostos de amigos e colegas de trabalho em formato Flash. Imprima (ou salve em formato PDF) e divirta-se como puder.

Outlander

Confira aqui o trailer de Outlander que estréia ainda este ano. O filme traz uma mistura digna de uma boa aventura RPG, já que é a história de um soldado de outro mundo que vem atrás da raça predadora alienígena Moorwen. Só que ele cai no meio do povo viking, e precisa convencer os bárbaros a ajudá-lo a caçar o predador, misturando suas técnicas com as armas medievais disponíveis.


Acidtwist Gallery

O conceito subjacente consistia em tomar à letra a frase "galeria de imagens" - inspirado em fotografias de muros com obras de arte.

CUDA 2.0

A NVIDIA disponibilizou na última sexta-feira o CUDA 2.0, a mais nova versão do seu ambiente de desenvolvimento em C para unidades de processamentos gráficos (graphics processing units, ou GPUs).

O CUDA permite que Macs e PCs equipados com alguns processadores gráficos da empresa direcionem o processamento de algumas informações para a placa gráfica, ao invés da CPU. A depender da complexidade da tarefa, os mecanismos de processamento paralelos das placas gráficas da NVIDIA são mais do que bem-vindos.

Apple está trabalhando em tecnologia semelhante ao nível do sistema, a partir de um novo padrão chamado OpenCL. O CUDA promete algo parecido e já está disponível — trata-se de uma implementação da própria NVIDIA de uma tecnologia chamada General-Purpose Computing on Graphics Processing Units (ou, simplesmente, GPGPU).

O conjunto de ferramentas CUDA 2.0 oferece suporte ao Mac OS X, além de Windows 32 e 64 bits. Ele já acompanha um exemplo de plugin para o Photoshop com o seu código-fonte, facilitando o trabalho de desenvolvedores criarem filtros e técnicas de imagens avançadas compatíveis com o poderoso editor gráfico da Adobe.


Helmann´s Deleite

Helmann´s pensando no consumidor cria uma maionese à base de leite e também um site muito bacana. Confira!

Em cartaz: Star Wars - The Clone Wars

A animação "Star Wars - The Clone Wars" dá continuidade à epopéia espacial criada por George Lucas nos anos 1970. A galáxia é consumida pelas Guerras Clônicas, uma massiva guerra civil que entrincheirou os malvados Separatistas e seus exércitos andróides contra a República e seus protetores, os Jedis. Para ganhar uma vantagem no crescente conflito, o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e sua aprendiz Padawan Ahsoka Tano são enviados em uma missão com vastas consequências, uma que os coloca face a face com o notório lorde do crime Jabba, o Hutt. Adicionando mais ameaças que aguardam os dois em Tatooine, Anakin e Ahsoka são perseguidos por Conde Dookan e seus sinistros asseclas - incluindo a misteriosa Asajj Ventress -, que não vão parar até que os Jedis tenham sido derrotados. Enquanto isso, na frente de batalha, Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda lideram as forças clônicas em um esforço para resistir às forças do Lado Negro... Totalmente produzido pela LucasFilm Animation e se passando entre os episódios II e III da saga espacial, "Star Wars - The Clone Wars" precederá uma série animada no mesmo estilo, que já tem cerca de 30 episódios totalmente prontos, a serem exibidos nos EUA pelo Cartoon Network. Este é o primeiro longa da série a ser lançado pela Warner Bros., com os filmes anteriores da séries todos tendo sido distribuídos pela 20th Century Fox. A película tem cerca de 90 minutos e é dirigida por Dave Filoni (que comandou alguns episódios de "Avatar - A Lenda de Aang").

Fu Design

O site é uma divertida área onde se encontram os trabalhos do ilustrador tailandês Chu Keng Fu. Os papéis de parede da home contam a história de uma cidadizinha sendo atacada por mosntros gigantescos, bem oriental mesmo. Detalhe para música de fundo.

yearbookyourself

Você se imagina como seria na década de 50? não? então visite o yearbookyourself lá voê pode colocar sua foto e vê se naquela época tinha chances de sair dando uma azaradinha. No site ainda dá para se ver em outras épocas até o dia de hoje.

Rohos Logon Key faz de qualquer dispositivo USB uma chave de acesso para o seu Mac

Calma! Não jogue aquele seu velho pendrive de 64/128MB fora! Ele ainda tem muita serventia: funcionar como um dongle de login para o seu Mac! A melhor parte é que ninguém vai querer roubá-lo, já que hoje em dia as pessoas só querem saber de pendrives de 2, 4, 8… 16GB!

Rohos Login Key
é um software para o Mac OS X que converte qualquer dispositivo USB com um número serial embutido numa chave de segurança — sim, até um iPod funciona. O aplicativo digita a senha para o usuário, garantindo mais segurança sem sequer ocupar espaço em disco. O bacana é que ele protege a tela de logon, screen saver e modo sleep.

O software já está à venda por US$29 (1-2 cópias). Tomara que o preço seja compatível com o nível de segurança oferecido pela solução, que funciona tanto no Tiger quanto no Leopard (também tem a versão para o sistema windows).

Apple lança mais 3 comerciais para o iPhone 3G

A Apple colocou no ar mais 3 comerciais do iPhone 3G. Enfatizando a facilidade de usar a AppStore os comerciais Lonely Planet, Cro Mag e Vicinity mostram a facilidade de usar a loja de programas da Apple.

Dois detalhes dos novos comerciais são o primeiro justamente com um programa em Mandarin será que é meio para puxar o saco dos chineses que proibiram a iTunes Store por causa da coletânia Free Tibet?


Lonely Planet


Cro Mag


Vicinity

IPhone como guitarra

Não é difícil dá uma pesquisada no youtube e ver como tem gente que detona na guitarra, quer dizer no Iphone.

Esses APPs são chamados Guitarist e Pocket Guitar e você encontra no Installer do seu iPhone.

Metallica, Nothing Else Matters



Led Zeppelin, stairway to heaven



Pink Floyd, Wish You Were Here

iSkin cria capas para iPhone com artistas brasileiros

Fabricante usa ilustrações de arte de rua, desenhadas por artistas da arte contemporânea nacional, em adesivos para iPods, celulares e notebooks.

A fabricante brasileira iSkin criou uma linha de adesivos para celular, iPods e notebooks que usam ilustrações de artistas de rua. A empresa oferece adesivos para 17 diferentes modelos de aparelhos das marcas Nokia, Motorola, LG.

Os desenhos são realizados por seis nomes da arte contemporânea nacional: Guilherme Rodrigues, índio oriental e desenhista autodidata, que desenha rostos cubistas; Zélia Trevisan que desenvolve o graffiti, ilustração e a pintura com forte influência de inscrições rupestres da arte indígena e do universo infantil; Jerry Batista que apresenta um traço marcante e farto, com trabalhos realizados para Calvin Klein, Cavalera, Casa das Rosas e outros; Yá, também do grupo de grafiteiros, realiza intervenções urbanas pela colagem de lambe-lambe, técnicas de stêncil-arte e free hand; Iaco que a partir do spray fez desenhos em muros e demarcou intervenções na avenida Paulista até Santo Amaro e Ganu, que se identifica com a arte surrealista.

O trabalho com artistas é realizado em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz e parte das vendas é revertida a essa ONG.

Os adesivos são produzidos com tecnologia 3M, que garante proteção mínima de um ano na área aplicada contra riscos, além de possuir um sistema que previne o surgimento de bolhas e facilidade de remoção, sem deixar resíduos de cola no equipamento.

Garimpo sonoro - Duffy

Aimee Anne Duffy ou simplesmente Duffy, é uma cantora de soul do País de Gales. Tornou-se famosa em todo o mundo com o lançamento do single Mercy, que alcançou a 1ª posição em mais de 12 países. Com seu álbum Rockferry (2008) - Vendeu até agora no Mundo: 2,6 milhões; e no Reino Unido: 1 milhão


Para baixar o cd clique aqui.

albumartexchange

Tá precisando daquela capa para sua biblioteca do iTunes? este site disponibiliza capas com uma resolução muito boa para o que você precisa.

Sensi Soft

A Sensi Soft é uma agência polonesa de web design. Dois aspectos chamam a atenção na home page da companhia.

Pelo visual, conceito e interatividade da página, a agência merece nota dez. A navegação nos remete a uma máquina do tempo. Cada seção do site tem como identidade visual uma época e uma cidade.

O plano de fundo possui animações e ilustrações inerentes ao ambiente urbano e fazem uma alusão às caracteristicas de cada lugar. Até os cartazes pendurados na máquina do tempo mudam de acordo com a unidade visual vigente em determinado período.

A única ressalva é a dificuldade em obter informações simples sobre a empresa dona do site. O internauta se diverte com o visual da web page e no fim está em dúvida sobre qual é a finalidade da agência em questão.

Audi lança jogo para iPhone

A Audi americana colocou para download na AppStore do iTunes o jogo Audi A4 Driving Challenge para o iPhone. No jogo você dirige um A4 por diversas pistas utilizando os sensores do iPhone como direção. Apesar de não ser um senhor jogo, ele é bacana como ferramenta de divulgação do carro, mas poderia ser mais completo mostrando algumas features do carro por exemplo.

Já é o segundo programa que entra na AppStore apenas como divulgação de uma marca, o primeiro foi o da Maison Chanel que mostra as tendências da moda e um localizador de lojas ao redor do mundo. Tenho certeza que nos próximos meses muitos outros softwares de divulgação de produtos vão começar a estourar por lá.

Electronic Arts brilha ao viralizar o defeito

Com a internet, a relação entre o mercado e os consumidores está mudando. Hoje, produtos são dissecados online e o comprador só não tem a informação que precisa - de quem já adquiriu o bem - se não quiser.

Muitas empresas ainda não aprenderam a respeitar e, principalmente, tomar a internet a seu favor. E quando surge um exemplo como o da Electronic Arts e sua franquia Tiger Woods, só resta aplaudir.

Tudo começou com um vídeo postado no YouTube que brinca com uma falha na edição 08 do game para XBox 360. Nele, o golfista consegue dar uma tacada sobre as águas, no que ficou conhecido como Jesus Shot.

A resposta da EA é perfeita e faz parte da campanha de lançamento do novo Tiger Woods PGA Tour 09, que chega às lojas na semana que vem.

Pencil Rebel

O site é do web designer polonês Grzeorz Kozakiewicz, especilista quando o assunto é mídia interativa na internet. E seu site confirma essa afirmação.

Através de uma divertida história em quadrinhos que narra um game on-line, o internauta conhece o site e todas as possibilidades do trabalho do web designer. São ilustrações feitas com os mais simples e varidos materiais, como massinha e papelão, por exemplo.

A interface permite a navegação em três línguas: polonês, inglês e japonês. Explore o mundo de Grzeorz e divirta-se.

Pontomobi

A pontomobi é uma agência especializada em mobile marketing e interatividade. Para conhecer melhor os seus trabalhos é só visitar o seu site.

Google Lively

O Google Lively é um ambiente virtual 3D de grande interatividade semelhante ao do consagrado Second Life da Linden Lab, que permite aos usuários explorar diversos ambientes virtuais, além de permitir uma interação entre os avatares em tempo real. O maior destaque está na possibilidade de integrar os ambientes em sites e blogs, criando uma comunidade mais próxima da realidade humana.

Bom, o que pegava no Second life era o fato de ter que baixar um programa e usar out-of-web. O Lively é completamente o contrário, roda no Browser dentro de algum site. Mais leve, exige menos banda e consequentemente atinge mais pessoas. A expectativa é grande e todo o povo do Second Life já está passeando por lá.

Clique aqui.


Papers Critters


A arte contemporânea invade todas as mídias e mostra a toy art sob vários aspectos. Paper Critters aderiu o movimento e divulgou uma forma diferente de brincar com os toys art. O site é uma fonte de inspiração, expressão e contestação, para a arte em bonecos virtuais. Você cria, recria, copia, enfim, faz uma infinidade de traços e pinturas no bonequinho padrão disponível. Agora, se falta criatividade e originalidade nos seus pensamentos, não há problemas! Paper Critters oferece diversos modelos de pintura e seleciona os dez mais bem produzidos para mostra no site. É uma excelente opção para diversão e estimulação da capacidade criadora. Acesse o site e se divirta desenhando o seu próprio bonequinho virtual.

YouTube lança canal de vídeo para celular


O YouTube lançou hoje o Mobile Tricks, um canal de vídeos feitos exclusivamente com celular. Para participar basta entrar no site, fazer o seu vídeo e colocar no começo e no final dos slides do canal.

Guilherme Marconi


Impressionante o trabalho dele, confira!

Site da Fanta Inglaterra



Wallpapers, perfil dos personagens, informações da marca e produtos, animações em flash extremamente bem feitas, tem de tudo. Destaque para todos os comerciais de tv e dois advergames bem legais, um de dança e o outro com quebra-cabeças para solucionar. Vale a pena conferir.

Mais um Viral?

Um filme feito aparentemente pelo seu namorado, mostra uma garota de calcinha, fazendo Bambolê no Wii Fit da Nitendo e já teve mais de 4 milhões de views no período de 1 mês. Será mais um viral bem feito ou mais uma vítima do youtube. Você é quem decide.

Light-emitting

Confira esta nova tecnologia feita para uma ação para a Philips. É impressionante! Eles agora estão integrando LEDs em tecidos. Muito bom!

The Coke Zero Game

Lindas garotas, um jogo de futebol, muita adrenalina e refrigerante. Esses são os ingredientes do site de divulgação da Coca-Cola Zero.

A interatividade da home page é baseada em um jogo. O personagem central deve passar por quatro desafios propostos por belas cheerleaders. O intuito é chegar ao estádio de futebol a tempo de assisitir o jogo.

O visual do site também merece destaque. A identidade é bem definida, com o uso harmonico de cores e ilustrações maneiras feitas em photoshop.

Karim CZ

A home page é o portfólio online do diretor de arte canadense Karim Charlebois-Zariffa, situado na cidade de Quebec. Karim é especialiado em motion e design gráfico. O site é totalmente dinâmico, ao mesmo tempo em que apresenta uma identidade visual leve, de poucos elementos, mas com uma únidade gráfica bem definida. A navegação é feita a partir de quadros que movem-se de acordo com os cliques do mouse. Enfim, um ótimo cartão de visitas de Karim e uma referência de simplicidade, interatividade e direção de arte.

Get Out And Play


Trata-se do site de divulgação de um novo celular da Nokia. O diferencial do aparelho é sua compatibilidade com jogos eletrônicos de alta definição.

E se o assunto é diversão, o site faz questão de deixar isso evidente. Com um vídeo super divertido em stop motion, o internauta não vai desgrudar fácil da tela do computador.

Quando menos se espera, o ambiente criado, que faz alusão a um jogo, realmente se transforma em um jogo. Vale a pena conferir!

Meave, mestre da caligrafia em SP.

Mãos de cirurgião em favor da tipografia. Trabalho de Gabriel Martínez Meave no Workshop Caligrafia Gótica e Inglesa, no Tipos Latinos 2008 em São Paulo dias 9 e 10 de junho.

Free counter and web stats