Ark



Um vírus desconhecido já destruiu quase toda a população humana. Os únicos sobreviventes fugiram para o mar. Em grandes navios, buscam por terras desabitadas. Assim começa o êxodo, liderados por um homem…

Ark é um curto filme dirigido por Grzegorz Jonkajtys junto com Marcin Kobylecki no Platige Image studio.

A imagem foi criada usando uma técnica não convencional de fazer filmes animados. Ele é baseado em modelos feitos à mão (construído por Marcin Kobylecki e Tomas Mayer), e foram fotografadas usando Nikon D70S. Em seguida, utilizando recursos em 3D, "personagens e elementos digitais" foram adicionados.

Me too!

O design deles é mais bonito e moderno, seus comerciais são mais legais, os produtos são mais inovadores. Mas pra ter em casa mesmo, pra mim o bom é o PC.
I'm a PC.

Aquecimento global



"Se nós desistirmos, eles desistem".

A McCann Erickson de Lisboa, Portugal, junto a produtora brasileira Seagulls Fly, de São Paulo, criou um filme para a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, onde o aquecimento global é mostrado por um outro lado.

O filme é fantasioso, mas vale a pena dá uma conferida.

Prison Break - Eagles and Angels

Neste 4º episódio, Michael, Lincoln e Sucre precisam se infiltrar na polícia para obterem o próximo cartão chave.

LEGO no Dia Mundial do Rock

Quem não viu, terá a oportunidade de ver agora.

No dia 13 de Julho, para comemorar o Dia Mundial do Rock, a LEGO recriou divertidas capas, dos clássicos álbuns do Rock mundial.

qq.jpg

pink_floyd-the_division_bell-300x300.jpg

a1.jpg

s1.jpg

Para ver a lista completa, clique aqui.

Festival Claro Curtas

Já está no ar o site para o Festival Claro Curtas. Qualquer pessoa pode participar criando um curta que deve ter uma duração de no mínimo 30 segundos e no máximo 90 segundos.

Nesta primeira edição do CLARO CURTAS será abordada a temática "DIVERSIDADE E INCLUSÃO". Sendo:

DIVERSIDADE: a procura e garantia do acesso universal, da igualdade e da equidade de oportunidades, na perspectiva dos Direitos Humanos. Não discrimina, mas promove as diferenças, transformando-as em uma vantagem, um valor, uma oportunidade e um direito.

INCLUSÃO: a garantia de respeito e incorporação das identidades sociais, culturais, afetivas, étnicas, de gênero e físicas de todos, por meio de um processo de diálogo e aprendizagem e da construção de novas formas de convívio, a partir da singularidade dos sujeitos, ampliando o significado de acesso e participação.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas entre o período de 2 a 30 de setembro de 2008.

Serão selecionados 20 finalistas que participarão de workshops em São Paulo sobre curtas e cinema.

Os jurados serão: Breno Silveira, José Padilha, Sérgio Leitão, Tadeu Jungle e Stephen Hopkins.

Para o primeiro colocado o prêmio é de cinquenta mil Reais, o segundo colocado receberá trinta mil Reais e o terceiro colocado receberá quinze mil Reasi, todos em barras de ouro.

Ainda haverá uma premiação extra para o voto popular, que será de cinco mil reais.

E aí, tá esperando o quê?

Você já viu esse vídeo?


Só pode fazer perguntas? É aquele espetáculo criado, encenado e produzido pela Cia. Barbixas de Humor? O que você está fazendo que não viu ainda?

Viu? Não é divertido?

Chucky



Quando vi essa ação feita para comunicar o DVD do filme Chucky, realizada nas ruas de Nova Iorque, fiquei imaginando o que faria se estivesse em uma loja, ou andando pela rua, e me deparasse com o Chucky.

É óbvio que em um primeiro momento eu não imaginaria que se trataria de um anão disfarçado. Pra mim, seria o próprio brinquedo assassino.

O engraçado é que sempre fui cismado com essas estórias de bonecos amaldiçoados. Minha irmã tinha uma porra de um fofão que me tirava o sossego na hora de dormir. Eu achava besteira, mas a forma como o assunto era tratado por todos me incomodava. O que me tranquilizava era o fato de que a macumba lá era só pro dono do boneco, que no caso era minha irmã.

Mas, enfim, voltando ao assunto, achei a ação de guerrilha bem legal e engraçada. Ela interage com o público e, apesar do bonequinho ser feio, gera empatia.

Sim, só pra encerrar o assunto, e para minha tranquilidade na época, o fofão lá de casa terminou sendo queimado.

Brad Pitt vovô em novo filme

Cenas do novo filme de Pitt já estão pela rede. O Curioso caso de Benjamin Button.

Baseado no conto escrito em 1922 por F. Scott Fitzgerald, retrata a vida de um homem que nasceu aos 80 anos e que rejuvenesce com o passar do tempo.

O drama estréia nos cinemas americanos em 25 de dezembro.



Isso me lembra um texto de Mário César "Nascer Velho e Morrer Criança" interpretado por Chico Anísio, no Programa Fantástico "30 anos atrás"

iPhone de Bolo

Sabe aqueles bolinhos de bacia que vão pro forno num copinho de papel?

Nick Bilton e Danielle Bilton ganharam o concurso de decoração de "bolos de bacia"(cupcakes) em New York com essa obra aí.

* veja mais fotos.

Vejam isso. Eu já vi faz algum tempo e até hoje não me recuperei completamente.


MUTO a wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.

Depois de ver esse video, todo ilustrador repensa sua existência na Terra.

Pirataria, cópia, plágio. Depois de relutar muito, hoje eu digo sim!

Quando eu comecei a usar internet, a imprensa especializada escrevia esse troço com I capitalizado, para você ver a distância que as pessoas ainda tinham da rede. Eu baixei minha primeira música na casa de um tio, com internet discada, na época em que as pessoas sabiam a marca do modem que usavam - o dele era Creative, hoje tem muito moleque que nem sabe o que é modem. Eu lembro claramente de ouvir meu amigo falando: esse arquivo aí é o mp3, é o arquivo do Winamp. Tinha lá, sua razão, afinal o Winamp foi meu único player por mais de 5 anos e o de muita gente, sem concorrentes. E eu ainda lembro como todo mundo se achava hacker porque tinha uma versão pirata do Windows 95, gravada em 13 disquetes.

E daí? Poxa, eu estou querendo provar que eu vi essa criança nascer. Essa criança chamada “fim da autoria”.

Não vou ficar aqui contando a história da pirataria, Napster, não, não é nada disso. A pirataria está aí, convivendo diariamente em nossas casas, nem que seja numa versãozinha inofensiva de um Winzip crackeado por um sobrinho. O que eu tenho achado interessante é o sumiço silencioso do copyright, do uso do direito da imagem e da autoria.

Há pouco mais de 3 meses um designer de João Pessoa foi esquartejado em praça pública por ter copiado uma ilustração de um carinha que postou alguns trabalhos no Flickr. Eu, maldosamente, cheguei a escrever um qualquer comentário medíocre ajudando a enterrar o cara, afinal, eu sou um dos caras que faz, do zero, sozinho, com a minha inspiração! Aí bateu aquela dor de barriga na consciência e eu apaguei o comentário, mas não antes do autor do blog ler o que eu havia escrito e respondido: é isso aí, eu quero é samplear! Cara, e não é que aquilo ficou martelando na minha caixola!

Desde que o mundo é mundo, tem tiozinho copiando o cara ao lado. O Oliviero Toscani e suas colors não passam de uma releitura do que a Avant Garde e já havia feito faz é tempo; a Legião Urbana queria ser Joy Division desde criança; o Rod Stewart copiou Jorge Ben e o Tim Maia sampleou o James Brown; até o iPod, que eu achava a nova invenção da roda, é - até onde se sabe - produto de uma espécie de espionagem industrial. E eu tenho lá minhas dúvidas se apenas um pobre coitado lá na Grécia antiga é quem ralou um bocado para criar tudo que a gente vem copiando até hoje.

Afinal, um layout, um acorde, uma estrofe, um desenho: tudo é fruto na nossa cultura, nas nossas referências. Pensando mais uns 2 minutos eu me senti o maior babaca do mundo em ter feito aquele comentário no blog do sujeito. Aí caiu a ficha.

Não demora e a evolução dos blogs, das iniciativas de produção de conteúdo por pessoas normais, das ondas de contra-informação lideradas pelos Luther Blisset da vida vão acabar criando e consolidando por muito tempo uma cultura de antropofagia-digital. Algo como você, não tendo lá muita privacidade por culta dos seus aparelhos ultra-conectados às redes, claro, sempre vulneráveis, chegando ao ponto de virar uma nova personalidade na internet com algum joguinho escroto que um moleque das Filipinas fez com uma foto que você tirou de si mesmo, cagando, lendo seu jornal antes de ir ao trabalho.

Aí, pode apostar que a já falida indústria fonográfica vai ter companhia no fundo do poço, com suas amigas indústrias literária, cinematográfica, televisiva e de imprensa. Não esqueçam da maior potência emergente do mundo, a China, e seu exército de clonadores, prontos para trabalhar 2 séculos ininterruptos.

Alguém vai ter que inventar um jeito novo de ganhar uns trocados.

Eu não sei ao certo de onde tirei tudo isso. Mas eu aposto uma cópia do Windows 95 que cedo ou não tão tarde, você acaba me dando razão.

Shave the pussy

Shave the pussy.

Crie um estilo com o seu mouse-barbeador.
Muito engraçado.

Cubic Type

Cubic Type é uma conjunto de 64 cubinhos de madeira pintados dos 6 lados pra você brincar de construir palavras. Criação do inglês Chris Clarke, te dá infinitas possibilidade de combinação.

Me lembrou um pouco o site FontStruct, que permite que você use formas semelhantes a essas numa plataforma flash do site pra desenhar fontes.

Permutando palavras fáceis, agora, por aqui.

Texto inaugural, corrigido, após uma leitura dinâmica do anterior e muita vergonha de ter escrito aquilo.

Pois é. Fui chamado para o blog e achei legal voltar a escrever com alguma periodicidade, mesmo sem sabem para quem ou sobre qual assunto, escrever é sempre mais legal que somente ler.

Eu sou um blogueiro inveterado. Leio muito, muito mesmo, essa cultura inútil que tem tudo para se tornar o jeito mais comum de se ler alguma coisa, num futuro não muito distante. Fala-se que é complicado confiar nos conteúdos dos blogs, pois não há quem garanta que o que está sendo dito ali é verdade. Eu prefiro enxergar por outro lado; a maioria dos blogs são espaços onde alguns malucos, como o Guilla, resolvem gastar o pouco tempo livre que têm para doar informações aos outros. Então, o cara pode ser até maluco de ter esse trabalho todo de graça, por isso mesmo é que parece pouco lógico que ele gaste seu tempo livre com mentiras e futricagens. Ah! E sem falar que, a imprensa dita “oficial”, faz é tempo que não merece lá muita confiança, às vezes bem menos confiança quem muitos blogs por aí.

Não sei bem sobre que assunto escrever. Mas certamente não vou fugir muito dos assuntos que mais me interessam e também ocupam meu tempo. A música - meu maior vício e companheira nas madrugadas de ócio ou de labuta -, a mídia de massa e seu espetáculo de horrores - esse assunto que me incomoda tanto a ponto de me fazer perder tempo, pensando nisso -, a (falta de) educação das pessoas - seguramente o maior motivo para um futuro enfarto fulminante e a razão do meu mal-humor - e a centena de brinquedinhos eletrônicos que se amontoam em nossas bolsas e povoam nossa rotina corrida - sempre me perguntando se corremos para concluir nossas tarefas ou para ter tempo de alimentar e carregar nossos tamagoshis.

Isso tudo, com esse textinho-metido-a-Cuenca que todo mundo já cansou de imitar. Fazer o quê? É sem querer.

Sei lá. Acho que é bem por aí.

Outro? mas já?

Pois é, mal foi anunciado mais um UP para o guillaUP e já chegou outro.

Anderson Lima, o Caniço, é assim que nós chamamos ele, uma forma carinhosa de usar. O cara é diretor de arte, mas gosta de escrever e fazer ilustrações. Por sinal, acho seu traço muito bom.

Caniço agora é UP e com certeza todos verão porque ele veio.

Olha, vou colocar uma música. Tum, Tum, Tum...

iPhone é bi.

O iPhone 3G foi eleito, pelos leitores da revista Stuff, o melhor aparelho eletrônico do ano, ficando à frente do PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii Fit e B&W Zeppelin (sistema de alto-falantes para iPod em forma de balão).

No ano passado, a versão anterior do iPhone também tinha vencido o mesmo concurso. E olhe que Guilla nem votou...

The Wind

O atendimento daqui da Aporte, Tota Faria, hoje mandou um email para mim com um link para um vt muito legal.

O Comercial foi para uma empresa de energia eólica renovável, Epuron, localizada na Alemanha.

Criado pela Nordpol + Hamburg, ganhou o Leão de Ouro no festival de Cannes de 2007.

Para quem conhece é uma boa lembrança e para os demais é mais um vídeo bacana para conhecer.

Você come o que toca.

A Lowe de Jakarta, Indonésia, criou uma campanha diferente para a Lifebuoy, uma das mais antigas marcas da Uniliver.

A idéia é mostrar para as pessoas que elas tembém comem o que tocam. A princípio pode parecer nojento, mas gostei muito da forma encontrada para vender o produto.

E depois de ver essas peças tenho certeza que todo mundo vai lavar as mãos antes fazer uma refeição.

Trident - Prolongue seus momentos

A trident Chiclete, esticou aqueles momentos que merecem ser prolongados em vídeos inéditos.

Ela criou um canal no YouTube com os vídeos da promoção. Confira aqui um deles.

Swype

Impressionante.
Já existe avanço em dispositivos com touchscreen.

Desenvolvido pelo mesmo criador do método T9, utilizado na produção de texto em celulares, o Swype permite que com um dedo ou caneta (arrastando nas letras utilizadas) o usuário digite até 50 palavras por minuto.

Veja o video no seu site e acompanhe como funciona.

fonte: CrunchGear

Mateus Allves - guardem este nome

O guillaUP a partir deste post ficará mais rico em novas informações com a chegada dele, Zé Mateus.

Nascido em Garanhuns, veio para Recife estudar publicidade e nem logo concluiu o curso, já passou a mostrar o seu talento em algumas agências daqui. Atualmente ele está na Ampla.

Gosta de fotografar e tem bom gosto para isso. Por tanto não é a tôa que agora ele é mais um Up daqui do blog.

Bem-vindo, Mateus.

Nestlé Cuppets

Jun Fei da Malásia, desenvolveu para a Nestlé um conceito de embalagem para os sorvetes Nestlé Cuppets bem interessante.

A idéia é a de reaproveitar o pote, transformando-o em um bobbler (aqueles bonequinhos que ficam balançando a cabeça no painel do carro).

Nestlé Cuppets

Macacolandia

Uma coisa que eu gosto de ver é ilustração bem feita. E no site macacolandia o que mais tem é isso, são ilustrações de todo tipo e traços.

Vale a pena conferir.

Facilitômetro - Chopp Brahma

A Brahma colocou em seu portal Brahma Cidade do Chopp um novo espaço interativo para os mais fiéis consumidores, os chamados brahmeiros.

Para facilitar a sua vida a Chopp Brahma inventou o Facilitômetro, um serviço que te ajuda a encontrar os bares mais próximos de sua casa ou escritório para você ir a pé, ou de táxi já que o site disponibiliza também um serviço que calcula o custo aproximado do táxi de sua casa até o bar ou do bar até sua casa, este serviço ainda te dar 10% de desconto na tarifa.

Eu não bebo, mas acho que isso facilita muito a vida de quem bebe, ainda mais com essa Lei do bafômetro.

Turn, turn, turn.

Não é lá muita novidade. De acordo com alguns estudiosos, se você vê a mulher girar no sentido horário, significa que usa mais o lado direito do cérebro. Se ela gira no sentido anti-horário, é porque você usa mais o lado esquerdo do cérebro.


Mas dizem que é possível você mesmo controlar o movimento dela. Basta se concentrar e você vai fazer ela girar para o lado que quiser.

Pra mim, a moça não para de girar no sentido horário. Não importa o quanto eu me concentre. E pra você?

Kung Fu Panda

Achei muito bacana esse aproveitamento diferenciado para um Mupi do desenho animado Kung Fu Panda.

Ainda não tive a oportunidade de ver o desenho, mas sei que no marketing de guerrilha eles acertaram.

Star Wars: The Force Unleashed


Saiu o tão esperado jogo para o iPhone. O Jogo na App Store custa $9,99

Com gráficos de tirar o folego e jogabilidade fantástica, chega hoje a App Store o game Star Wars: The Force Unleashed para iPhone.

Assista o vídeo abaixo e veja como é muito fácil jogar e para quem conhece a saga de Star Wars, não pode ficar fora dessa batalha.


Capzles

Capzles é um site que facilita a criação de linha do tempo de forma dinâmica e interativa. Ótimo para registrar momentos, contar histórias e compartilhar com seus amigos.

Foi lá que encontrei toda a história da Apple com fotos, vídeos e pequenos textos extraídos de diversas fontes.

Quem sabe não fica também legal para suas peças do portfólio.

Fanta de cara nova

A Fanta, refrigerante produzido e distribuído pela Coca-Cola Company, foi lançada no mercado pela primeira vez na Alemanha na década de 1940, época da Segunda Guerra Mundial, onde haviam grandes restrições as bebidas a base de coca. Hoje é vendida em 187 países.

No Brasil, a marca Fanta chegou em 1964, com a versão conhecida até hoje como Fanta Laranja.
O alvo de sua publicidade sempre foi os jovens, e isso acontece até hoje em todos os países que a marca está presente.

Com isso, a trajetória é de grandes evoluções e constantes renovações, principalmente em sua identidade visual.

A Office de São Francisco, divulgou a nova identidade visual da Fanta que passa por uma mudança radical com nova logo, novas embalagens e novas estratégias visuais para o PDV.

Segundo o Brand New e a própria Office, a nova identidade começa, por enquanto, na Europa - Região com amplo share de mercado.

Nos Estados Unidos e no Brasil, o novo posicionamento visual deve chegar depois.

Veja aqui o que mudou e algumas das peças novas.

Fanta Identity, Before and After

Fanta Old Bottles Fanta Bottles

Fanta Old Cans

Fanta Identity

Fanta Identity

Fanta Identity

Fanta Identity

Fanta Identity

Gorila em Cannes 2009



Lebram desse filme criado pela Fallon de Londres e com produção da Blink para Cadbury onde tinha um gorila?

Pois bem, não só agradou a Fallon de Londres com o GP de Films em Cannes esse ano, mas também, pela quantidade de vídeos virais e sátiras que foram sendo feitos na web.

Agora, mais uma vez o gorila entra em cena e quem resolveu usá-lo foi organização do Cannes Lions Amsterdam 2009 que será estrela de um teaser para anunciar o início das inscrições do evento, que acontece no dia 15 de Setembro desse ano.


Gás Canalizado Comgás: Neste bairro já tem

A Lew'Lara/TBWA criou uma ótima ação para a Comgás com o intuito de divulgar o início do fornecimento de gás natural na cidade.

Lançada na praia do Gonzaga, em Santos (SP), uma seta gigante, com 40 metros de comprimento, apontando para os prédios, foi esculpida durante a madrugada, na areia.

"Gás Canalizado Comgás: Neste bairro já tem". Essa era a mensagem dita na ação.

Já que estamos falando de uma ação criada para o gás natural, não custa nada conhecer um pouco das vantagens oferecidas por esta nova fonte de energia.

O gás natural é uma alternativa 100% natural, não-poluente, que oferece inúmeras vantagens para o dia-a-dia.
  • Pode ser até 47% mais econômico que o gás de cozinha e até 63% que a energia elétrica, não necessitando de transporte nem de estocagem.
  • Dissipa-se mais rápido por ser mais leve que o ar, diminuindo os riscos de incêndio ou explosão em um eventual vazamento.
  • É disponível durante as 24 horas do dia, durante o ano todo, dispensando o uso e a troca de botijões, evitando preocupações com reabastecimento e desperdício de espaço.

Los logos 4

O melhor livro de marcas está de volta com nova coletânea.
Los Logos 4, com mais de 550 páginas de inspiração.

E eu vou comprar.

Uma estrela vai brilhar.

O comentarista da Rede Globo, Tadeu Schimidt, deu uma cara nova aos gols do Fantástico. Pra quem gosta de futebol (eu, você e a torcida do Flamengo), é ótimo ver os gols de uma forma tão bem humorada. Mas a principal inovação dele foi justamente tornar o quadro interessante para quem também não gosta do esporte.

Mais uma prova disso pôde ser vista no Fantástico de ontem. A ediçao que mostrou os gols do jogo Sport 5 x 0 Figueirense ficou impagável. Quem não viu, veja. E quem viu, vale a pena ver de novo, mesmo que você não goste tanto de futebol.

Uma estrela vai brilhar... Uma estrela vai brilhar.

Pra quem tem saudade da Dudinka.

Se você é fã de War, precisa conhecer este site.

Os gráficos não são lá muito elaborados, mas a jogabilidade é ótima. É tudo simples e rápido: desde o cadastro até o jogo em si, que pode ser disputado entre amigos (para isto, basta criar um mapa com senha secreta) ou com adversários na internet. Quando chegar sua vez de jogar, você vai receber um e-mail. Depois, é só ver a melhor estratégia e atacar.

Aproveito para desafiar os outros Ups para uma partida. Quem vai?

Prison Break - Shut Down

Está disponível o 3º episódio da série.

Neste episódio, Michael e a equipe têm um dia para achar o próximo membro ou eles correm o risco de voltar para prisão.

É para ficar pronto quando?

Imagine se você recebesse um job para fazer e tivesse 2 Anos de prazo. Bem, esse foi o tempo que dois designers chineses tiveram para criar os pictogramas Olímpicos de Pequim 2008.

Eles se inspiraram em antigos caracteres, escritos nas pedras, para encontrar a linguagem base dos 35 diferentes desenhos.

O objetivo era criar símbolos compreensíveis em todo o mundo.

No site oficial dos Jogos Olímpicos existem mais informações sobre os pictogramas atuais e sobre pictogramas de jogos anteriores.

Veja o resultado abaixo:

Free counter and web stats