Mini Ilusão de Óptica - Realidade Aumentada

Anúncio de revista do novo Mini Cabrio que permite que se veja o carro em 3D no ângulo que o leitor quiser.

Fiat - Se beber, não dirija

Criada pela Giovanni + DRAFTFCB para a Fiat, a ação em bares e restaurantes de São Paulo distribuiu chaves alteradas para representar a visão do motorista depois de beber.

Free Image Hosting

Fanta - Guitar Hero World Tour

guitarfanta.jpg

Depois da Coca-Cola do Canadá e da Pepsi da Suécia, chegou a vez da Fanta (França) lançar seu advergame baseado no tão aclamado jogo Guitar Hero.

Só que agora, as funções são as mesmas do Guitar Hero World Tour, o mais novo lançamento da Activision, na qual teve até a modelo Heidi Klum como garota-propaganda. E por falar na Activision, a empresa, desenvolvedora do Guitar Hero, fechou parceria com a Fanta para que esse novo projeto virtual pudesse ser efetuado - pensando em até utilizar o advergame para promover o novo lançamento da empresa.

O jogo é dividido em três níveis de dificuldade e você tem a chance de escolher qual o personagem e instrumento quer usar: guitarra, bateria ou vocal.

Muito ligada a música, o posicionamento da Fanta ganha maior valor após essa sua nova estratégia na França.

Apesar de ser lançado no país europeu, o game é disponível (free) para qualquer pessoa do mundo jogar a vontade.

fantaguitarhero.jpg

Skoda Fabia - Color Studio

skoda_2

A Skoda é uma companhia automobilística da República Checa fundada em 1925 e uma das mais antigas deste ramo no mundo. Em 1991 tornou-se subsidiária do Grupo Volkswagen.

Um dos modelos que ela fabrica é o Skoda Fabia, um hatch compacto. E uma das ações para divulgá-lo, foi a criação do hotsite Skoda Fabia Color Studio onde você pode escolher as cores do carro e dois pintores fazem todo o trabalho.

skoda_1skoda_3

Amnesty International - Candle

ai1

Para fazer as pessoas entenderem sobre o símbolo da “vela” da Amnesty Internacional, a agência Air Brussels, da Bélgica, criou um cartão interativo/térmico que era dado quando a pessoa comprava a vela.

O cartão pede para que coloque a chama da vela em contato com a foto, para ver a imagem que está escondida pelo verniz térmico com a frase “No one will keep us from seeing.” - “Ninguém vai nos impedir de ver”

ai2

Esse foi um exemplo muito bacana de mídia alternativa. E o interessante é a produção desse cartão, que deve ter um revestimento muito bom para proteger contra o fogo.

Depilight Laser Peeling - Evolution

depilightpeeling_web2

Depilação tradicional é um sofrimento. Para comunicar os benefícios da depilação a laser (a falta de dor), a agência ELTALLER da República Dominicana desenvolveu uma ação criativa usando mídia revista, onde duas folhas estavam coladas e ao serem puxadas uma mostrava os “pelos” arrancados com a mensagem: “Evolua”.

depilightpeeling_web3

Uma ótima execução usando essa mídia.

MM’s lança gincana virtual “Join The Hunt”

jointhehunt.jpg

A marca M&Ms, no Canadá, acaba de lançar uma gincana virtual chamada “Join The Hunt“. Com a finalidade de promover a sua linha de “Speck-tacular Eggs“, pequenos ovinhos recheados, o site propõe uma verdadeira caça aos ovinhos da marca. Basta inserir PIN Codes das embalagens do produto para se cadastrar, onde no ato, o consumidor já pode ganhar prêmios instantâneos.

O objetivo da gincana é achar os 16 ovos escondidos online para concorrer ao sorteio de uma viagem a Nova Iorque, Las Vegas e Orlando. Alguns games fazem parte do site, como caça-palavras, memória, etc. Ainda foram escondidos outros “websites” dentro da gincana, contendo ovos adicionais que aumentam os pontos. A criação ficou por conta da Proximity, em parceria com a Firstborn. Ótima iniciativa para a Páscoa!

Volkswagen Polo - “Bee” e “Beetle”

Nova campanha para promover os preços baixos do Volkswagen Polo na África do Sul.

A criação é da Ogilvy Cape Town, com produção da Giant Films, e pós produção da Black Ginger.

O objetivo é criar uma campanha promocional de uma forma engraçada e light para promover os preços ridículamente baixos do novo VW Polo no país. “Bee” e “Beetle” são focados na idéia de insetos levando faixas promocionais com o valor do veículo da Volks.

Bee


Beetle

Tim lança novo posicionamento com helicópteros no RJ e em SP

tim

Se você mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro deve ter visto ou ouvido alguém comentar sobre helicópteros sobrevoando as cidades com canhões de luz projetando frases como: “algo está acontecendo” e “as fronteira estão se abrindo”.

Essa bela iniciativa sem marca, sem papel e sem sujeira, foi feita pela TIM para lançar sua nova campanha publicitária intitulada Mente sem fronteiras.

Veja o vídeo do lançamento da campanha:


Nova mídia - Marcas usam cada vez mais o iPhone para divulgar seus produtos

O iPhone já é usado por várias marcas como um meio alternativo de divulgação. Nike, Coca-Cola, Citroën e até mesmo gigantes nacionais, como Bradesco e Itaú, já aderiram ao fascinante celular da Apple. E não é para menos: além de atingir um público de alto nível, ainda aproveita todo o sucesso do telefone mais falado dos últimos tempos para conseguir divulgação gratuita em jornais, revistas e blogs conceituados, como este. :)

Neste fim de semana foram lançados dois aplicativos que se enquadram bem neste gênero, um brasileiro e outro internacional.

Cachaça para inglês (e o mundo) ver

Sagatiba appTalvez muitos no Brasil não conheçam, mas a marca brasileira Sagatiba se esforça muito para divulgar e popularizar a nossa mais conhecida bebida nacional, a cachaça, para o resto do mundo. De fato, ela é a primeira marca da bebida a se estabelecer fora do país, contando já com 90% do mercado na Grã-Bretanha.

Aplicativo Sagatiba

Agora, ela está usando a App Store para reforçar a campanha feita pela agência Almap/BBDO direcionada para a Europa, Austrália e Estados Unidos, além do Brasil.

Localizador de eventosReceitas de bebidasVídeos sobre vários temas

O aplicativo é bem interessante e por ser gratuito (link para a App Store), vale a pena ser conferido. Ele conta com algumas praticidades do universo da bebida, como receitas de drinks, localizador de bares mais próximos (via GPS) que vendem a Sagatiba (com endereços do Brasil e do mundo), eventos e, o que eu mais gostei, vídeos variados, divididos por temas (Moda, Design, Música, Arte, etc). Aquele sobre Design, por exemplo, mostra a história do designer Carlos Motta, contando detalhes de como ele começou. Para quem gosta da área, é bem legal. Como são vídeos online, você precisa de uma conexão internet para assistí-los (EDGE, 3G ou Wi-Fi).

Novo Volkswagen Polo
VW Polo ChallengeOutro aplicativo lançado este final de semana foi o Volkswagen Polo Challenge (link para a App Store), que aproveitou todas as características interativas e gráficas do iPhone para mostrar ludicamente como é andar no novo modelo da marca alemã.

Volkswagen Polo Challenge

Um verdadeiro jogo, onde você pilota (através do acelerômetro do aparelho) o VW Polo. Seu objetivo é correr em várias pistas (tracks) dentro do tempo pré-determinado. Cada vez que você consegue, uma nova pista é desbloqueada.

Pistas
Pilote seu VW Polo, mesmo que ainda não tenha carteira

O jogo é em inglês, mas nada que comprometa a jogabilidade para quem não domina a língua de Shakespeare.

Ambos os aplicativos são gratuitos e compatíveis também com iPod touch.

Teste de surdez

Tá me ouvindo ?

Será que as baladas musicais do final de semana estão afetando seu ouvido ? Estariam seus pais errados ao reclamar do volume alto do seu som ? Para medir o grau de eficiência dos seus ouvidos aqui vai uma dica.

O método não é exato, nem científico, mas serve como amostra do que você consegue escutar normalmente. Como sempre, em caso de dúvidas, o melhor é procurar um médico especializado.

A seguir estão atalhos para uma sequência de tons que vão desde 8kHz até 22kHz. Basta clicar em cada um e escutar o som. Em geral, adultos acima de 25 anos não escutam a partir dos 15kHz, o que serve como medida para comparação de seus resultados.

Compact Disc (vulgo CD) completa 30 anos de idade

CD
Se você viveu antes da chegada dos primeiros Compact Discs (CDs) ao mercado, sinta-se velho: neste último domingo, 8 de março, eles completaram 30 anos de idade. Incrível como ainda sobrevivem bravamente nesse mundo de DVDs, Blu-rays, HDs enormes, SSDs, pendrives e conexões à internet de alta velocidade.

No mundo da música, o maior vilão do CD com certeza foi uma invenção chamada MP3. Este com certeza foi muito mais falado na última década, porém a marca que os CDs deixaram na indústria não foi nada pequena. Até hoje, cerca de 3,5 bilhões de tocadores de áudio em CD e 3 bilhões de drives CD-ROM foram comercializados, com mais de 240 bilhões de discos produzidos.

Bob's House - Comercial surdo e mudo

Muito legal este comercial, vale a pena assistir.

Show dos Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead serão transmitidos pelo Multishow

loshermanos

Se você é fã dos Los Hermanos, e infelizmente não vai conseguir estar no show em São Paulo no dia 22 de março, poderá assistir o show na íntegra graças ao Multishow, e o melhor que isso, o show será transmitido tanto na TV quanto pela internet em streaming.

E as outras bandas que vão tocar festival Just a Fest (Kraftwerk e Radiohead) terão partes dos seus shows transmitidos apenas na TV. Para você se aquecer para shows, aproveite e participe do quiz sobre as bandas clicando aqui.

Além disso a votação do do 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira já começou com outra novidade, uma nova categoria que vai premiar a iniciativa de distribuição de música em novas mídias.

A primeira fase de votação do prêmio já começou e vai até o dia 10 de maio, onde você pode votar nos principais destaques de 2008 em 10 categorias: melhor cantor, melhor cantora, melhor grupo, revelação, melhor instrumentista, melhor música, melhor clipe, melhor show, melhor DVD de música e melhor CD. A segunda fase começa dia 12 de maio apenas com os 5 mais votados em cada categoria. Para votar basta entrar na página especial do prêmio.

Free counter and web stats