Banda lança clipe interativo usando o Google Earth

A banda canadense Arcade Fire lançou nessa terça-feira (31), um clipe totalmente interativo como forma de divulgar seu mais novo CD, The Suburbs. O vídeo da música "I used to wait" usa recursos do Google Earth e Google Street View para personalizar a experiência do telespectador.

http://onethirtybpm.com/wp-content/uploads/2010/06/large_arcade-fire2.jpg

A banda pede que o usuário digite um endereço de sua infância ou o local onde foi criado. Em seguida, diversas janelas são abertas e todas oferecem algum tipo de visualização. Além de exibir imagens personalizadas para quem assiste, no final ainda é possível interagir através de um desenho.

A interação com os fãs é marca dessa banda. No mês passado, eles transmitiram o show de lançamento do terceiro álbum pelo YouTube ao vivo de Nova York. A apresentação foi comentada em tempo real no Twitter. Em 2007, no segundo disco, as músicas "Black Mirror" e "Neon Bible" também ganharam clipes interativos.

The Suburbs, o terceiro trabalho da carreira do grupo tem como tema as mudanças trazidas pelo mundo contemporâneo. Para assistir ao clipe interativo é preciso ter o navegador Google Chrome instalado.

Coca-Cola Zero - Pirâmide

Cada dia é mais difícil chamar a atenção das pessoas. Partindo da premissa "Faça o impossível possível", a agência filipina Leo Burnett criou para a Coca-Cola Zero, um display com garrafas e latas de refrigerantes no formato de uma pirâmide invertida.



O resultado da ação da campanha foi que houve um aumento de 13% nas vendas dos supermercados selecionados. O objetivo é surpreender os consumidores de uma forma diferenciada.


Resident Evil 3D Afterlife -Zumbis

Para promover o filme Resident Evil 3D Afterlife, o quarto episódio de horror da saga de jogos de videogame, a agência espanhola Bungalow 25 criou uma invasão de zumbis com braços espalhados por diversos locais como bueiros, ônibus e lojas.



O lançamento está previsto para o dia 17 de setembro no Brasil e chega aos cinemas como o primeiro filme de zumbis em 3D. Veja no vídeo abaixo.

Doritos - Social Aggregator

Doritos Social Aggregator, uma criação da CuboCC, é uma ferramenta social com IR (interações reais), ou seja, nada de Facebook, Twitter, Orkut ou a rede que seja, o Social Aggregator é um dos itens de juntar amigos mais antigos que existe: o bom e velho sofá, onde você provavelmente conheceu diversos dos seus amigos.

E a partir disso, eles lançaram no site da marca, um concurso onde você concorre a três modelos diferentes para colocar na sua casa, são 3 sofás customizados pelo pessoal da agência que vai ser um grande agregador na sua sala. Para concorrer basta entrar no doritos.com.br se cadastrar, escolher o modelo, twittar e ser o felizardo no sorteio.

Se você não entendeu nada, assiste o vídeo abaixo, que está muito bem feito, e para saber mais, entre no doritos.com.br e siga o @doritosbrasil.


McDonalds - Beach Umbrellas

Para promover o evento "Dollar Drink Days", a agência canadense Cossette desenvolveu uma ação promocional de verão para o McDonald's com diversos guarda-sóis na forma de tampa e canudo de copo de refrigerante da rede.



A ação consiste em oferecer bebidas por apenas 1 dólar em determinados dias do ano na praia de Toronto. A ideia teve um valor que não poderia passar em branco pelos veranistas e impactou consumidores das mais diversas faixas etárias.

Free counter and web stats