Nike - futebol-arte

Confiram abaixo o comercial criado pela Nike na França protagonizado por Florent Malouda e que fala do resgate do futebol-arte. O filme é uma celebração da mudança de patrocínio da seleção francesa (antes Adidas, agora Nike). A nova camisa deve entrar em campo no dia 9 de fevereiro em amistoso contra a seleção brasileira que acontecerá em Paris.

Lipton Brisk: Ozzy Vida Normal

Comercial com uma animação de Ozzy Osbourne para promover a linha de chás gelados Lipton Brisk da Unilever que convida as pessoas a conhecerem o que é levar uma vida normal. A criação e a produção são assinadas pela Mekanism. A campanha inclui ainda um concurso via Facebook no qual as pessoas submetem suas próprias histórias com a marca.

Alfa Romeo - Robô Seguidor

Para divulgar a grande oferta do Alfa Romeo, a agência belga Duval Guillaume criou uma ação de marketing de guerrilha, onde anúncios seguiam os consumidores pelo shopping.



No anúncio continha a mensagem: "There’s no getting away from an offer this good" (Não há como escapar de uma oferta tão boa). Confira as reações das pessoas no vídeo abaixo.

X Tape

X Tape é uma fita adesiva que simula dobradiças, a criação é de Jeong-Min Lee & Hyoung-Min Park do coletivo de design da Korea mmiinn. Super Cool!

Audi - Footsteps of Progress

Soap Tablet

Os Soap Tablets são "comprimidos" de sabonete, ótima alternativa para essa situação ou para camping, carro ou viagens. E mais, ele é 100% natural e cabe em qualquer bolso.

Pac Man nas ruas

Nas ruas de Genebra na Suíça, os artistas franceses Benedetto Bufalino e Benedict Deseille criaram essa instalação do Pac Man para o "Festival de Luzes e Árvores" (Festival Arbres & Lumières) que acontece todo ano na cidade. Os artistas aproveitaram a estrutura de luzes que já havia nas ruas e assim, nada de energia extra foi consumida. Muito legal!

Tintas Boysen

Linda a campanha para as tintas Boysen feita pela TBWA/SMP das Filipinas. O trabalho é da fotógrafa G-nie Arambulo, criado para marcar a conquista do ISO 14001, prêmio que tem como foco a proteção ao meio ambiente e prevenção da poluição. Lindo!

Viral - Ray-Ban: Subway Running

Ray-Ban

O novo “viral” da Ray-Ban mostra um cidadão que corre cinco vagões de metrô antes que o mesmo saia da estação.


Nivea Sun - Reflexo no Espelho

Para promover a linha de proteção solar da Nivea Sun, a agência Lew’Lara/TBWA criou uma intervenção nas ruas em locais de grande movimento de pessoas, que consistia em refletir a própria luz do sol com um cartaz espelhado e uma mensagem agregada.



O resultado da ação foi que chamou bastante a atenção das pessoas que passavam pelo o local. A ação termina com a mensagem: "Se você está conseguindo ler isso, use Nivea Sun FPS 30". A intervenção foi refletida em paredes, ônibus e perto de locais que vendiam o produto. Confira no vídeo-case abaixo.

Ted Willians - Your Voice

Ted Willians

Ainda na onda de Ted Willians, agora a TBWA também quer tirar uma casquinha, e criou o site Ted Willians Your Voice. Você grava uma mensagem de até 10 segundos, que é transformada em uma voz… bem, deveria ser algo legal, mas pra mim não funcionou.

Para cada gravação salva, a agência irá doar US$ 0.25 para a National Coalition For The Homeless, e também para o próprio Ted Willians.

Ted Willians - Locução para campanha de Mac & Cheese: Kraft

Ted Willians passou de morador de rua a herói global, com dezenas de propostas de trabalho e status de celebridade instantânea.

Devido a sua fama, Ted é a voz da nova campanha da Kraft, para o seu tradicional Macaroni & Cheese, além disso, conseguiu também um emprego em tempo integral no Cleveland Cavaliers, time da NBA.

Aqui, a gravação de Ted Willians para a campanha:


Caught on CCTV!: Uma história interativa no YouTube para o Samsung Galaxy Player 50

Samsung Galaxy

Dentro de uma loja de conveniência, dois bandidos anunciam o assalto. Quem vai salvar o dia: O nerd, a gostosa, a vovó, o fã ou o mestre de kung fu?

A boa produção da Samsung promove o Galaxy Player 50.


Robert Butkovic - 100 dias, 100 logos

O croata Robert Butkovic decidiu propor um desafio profissional a si próprio: criar 100 logotipos diariamente durante 100 dias. O projeto começou em outubro do ano passado e chega ao final agora em janeiro.

A ideia, segundo ele, é instigar sua própria criatividade e, bem, promovê-lo como designer (o que parece estar funcionando). A única regra é não gastar mais que 100 minutos em cada um, sem contar o tempo gasto para pensar no logo.

O resultado pode ser conferido na página do Facebook do cara, inclusive o tempo gasto com cada peça. Claro, há muitas boas e outras nem tanto, mas, como explica o designer, a preocupação com os detalhes de execução não foi o que lhe tomou mais tempo.

Levi’s - Waterless

Confira abaixo um criado pela agência m ss ng p eces em colaboração com a Myoo para uma iniciativa bem interessante da Levi’s, chamada de Waterless, que visa reduzir o nº de lavagens de suas calças, e com isso ajudar o planeta na preservação ambiental.

Um stop-motion muito bem feito para um projeto bacana. Confira o filme abaixo e para saber mais sobre o Waterless, acesse levi.com.br/brasil/waterless.

LEVI'S WATERLESS from m ss ng p eces on Vimeo.


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