Vídeo viral de Mortal Kombat deve promover novo game da série

Desde ontem vários sites começaram a espalhar o vídeo abaixo, que traz uma pegada mais realista para a série Mortal Kombat. Muito se falou de um novo filme ou então de um fan-film, como o Batman Dead End de Sandy Corolla, mas, provavelmente, o vídeo deve servir de chamariz para a divulgação de mais um capítulo da série nos games. Com a proximidade da E3 mais informações devem ser divulgadas em breve.




Update.
Se suspeitava que o vídeo acima fosse um viral para um novo jogo do Mortal Kombat. Afinal, a própria Warner Bros. anunciou que irá mostrar o novo jogo na E3, que começa semana que vem. Mas, a atriz Jeri Ryan, que interpreta Sonya Blade no vídeo, explicou em seu twitter sobre o que ele se trata. Então, “Get Over Here”, e leia o que ela escreveu:

Tweet 1: Não é um Trailer de Jogo. Na verdade, foi feito pelo diretor para vender a idéia de um novo filme para a WB.

Tweet 2: Mais sobre MK: Eu fiz como um favor para um amigo. Não tenho idéia qual foi a reação da WB, e não sei como vocês podem entrar em contato…

Tweet 3: (cont.)… com eles para os forçar a fazer. Mas sei que vocês possuem vários recursos. ;)

Então é isso. Não é um viral sobre um novo jogo, nem um teaser de um novo filme. É um curta feito por um diretor de cinema, Kevin Tancharoen, que pretende fazer um novo filme, e gostaria que a Warner Bros visse sua idéia.

Twitter - Copa do Mundo e tags com bandeiras

Twitter World Cup Flags

Para ficar no clima da Copa do Mundo, o pessoal do Twitter lançaram uma página especial.

Além de acompanhar os tweets sobre cada seleção, você pode utilizar uma hashtag com as iniciais dos países participantes do torneio e sua mensagem sai com uma simpática bandeirinha.

Twitter World Cup Flags

Animações – Les Dangereux

Opel Meriva - Embrace Life

Filme criado pela Amsterdam Worldwide para o novo Opel Meriva, que agora vem com FlexDoors®, e tem esse feature explorado através do abraço, dado entre diversas pessoas do mundo, cada um com um significado. A música é Be Ok de Ingrid Michaelson. Assista:



Se gostou da trilha assista ao clipe abaixo.

Samsung - 3D event

Confira mais uma bela interação criada com um vídeo do YouTube, desta vez para a Samsung. Acesse youtube.com/Samsung3Devent, veja a peça que integra a projeção em 3D feita no histórico Beurs van Berlage na Holando com toda a interface do site e clique no máximo de borboletas que conseguir (infelizmente o prêmio só é válido para os holandeses).

Você pode ver o demonstrativo da ação abaixo, mas mesmo assim, vale a pena acessar, clicando aqui.


Paul Lung - Lápis

Impressionante os desenhos feitos pelo artista gráfico de Hong Kong Paul Lung. Tudo usando apenas o lápis - e detalhe: ele não usa borracha e chega a gastar até 60 horas em cada quadro.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by  TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by  TinyPic

Image and video hosting by  TinyPic

Designe - Agulha

Os designers Du Rui, Zhou Hongjie, Liu Yan & Tao Linkai tiveram uma ideia de criar a Easy Needle uma agulha que promete resolver um problema que aflige muitos que costuram ou fazem pequenos reparos nas roupas.


Há modelos de agulhas um pouco mais complexos como a Big Eye Needle, criada pelo designer Woo Moon-Hyung, que expande o buraco para colocar a agulha.

Big Eye Needle

Duas animações

Este primeiro é um curta chamado “Alma” do Rodrigo Blaas, que faz (ou fez) parte da equipe da Pixar. Historinha meio sinistra e um 3D muito bem feito.



Esta segunda animação é francesa, e chama-se Bave Circus, tem como mote um menino brincando com caracóis e usando sua imaginação, como toda criança saudável.

Piscina Falsa

A Swimming Pool é uma instalação criada pelo artista argentino Leandro Erlich para o 21st Century Museum of Contemporary Art em Kanazawa, Japan, que simula uma piscina falsa. Quem está do lado de fora, enxerga uma piscina normal.

São dois acrílicos com água passando no meio, pra dar impressão de que a piscina está cheia. Nenhuma tecnologia impressionante, apenas uma idéia e um resultado bacana.




Drawing Football - Keigo Yassuda

Animação fieta pelo japonês Keigo Yassuda usando estrelas clássicas do futebol como Baggio, Zidane, Maradona e Pelé.


Mark Evans

Com apenas algumas facas como ferramenta, Mark Evans criar verdadeiras obras de arte em peças de couro. Nenhuma novidade na técnica, mas o resultado é impecável e as obras deixam qualquer ambiente pra lá de elegante.

Mark Evans, segundo ele mesmo, foi criado por lobos e um grupo de geologistas encontrou seu corpo congelado e está se adaptando ao século XXI. Veja mais no site.

Ilustração - Arthur de Pins

Ilustrações apimentadas e bem humoradas do francês Arthur de Pins.


Mais no http://www.arthurdepins.com/

Adidas - Sky Comic

Com criação da TBWA\Hakuhodo, a Adidas está produzindo um painel gigante para demonstrar o apoio a seleção japonesa na Copa de 2010.

Este painel gigante é formado por 13 painéis de 300 m², onde crianças de várias partes do Japão pintaram, desenharam e mandaram mensagens de apoio. Estes painéis vão formar uma grande HQ no estilo mangá e, por causa do seu tamanho, só poderá ser vista do alto.

Os painéis serão expostos no dia 25 de maio no aeroporto de Haneda, quando a seleção embarca para a África do Sul. Quando atingirem determinada altitude, poderão ver o painel completo.

A Adidas ainda produziu um hotsite com toda a campanha. Lá você vai encontrar a ficha técnica dos jogadores, ver a revista completa, os mangás, making off. Clique aqui e visite o site.


Entenda o porque das ranhuras na estrutura de aço do iPhone 4

Alguns podem ter percebido estes detalhes, outros não, mas durante o WWDC em que foi apresentado o novo gadget da firma de Cupertino, o iPhone 4 apresentava 4 ranhuras na lateral de sua estrutura em aço.

Todos sabemos também que a Apple dá importância aos minímos detalhes, ainda mais no quesito design de seus produtos, e estas ranhuras causaram estranheza para os fãs atentos do iPhone e da maçã, veja a imagem abaixo:

E a resposta para estas ranhuras são tão simples como genial: A estrutura lateral do iPhone 4 foi dividida em duas partes diferentes, e cada parte fazem parte do sistema de comunicação do novo gadget.

A lateral de aço exposta, na verdade funciona como uma espécie de antena múltipla, veja a imagem abaixo para entender melhor como funciona o sistema:

A base de aço menor, dá suporte aos sinais Wi-Fi, GPS e Bluetooth e a base maior fica responsável pelos sinais GSM e UMTS. Os outros 2 sulcos superior e à esquerda servem para unir as 2 peças, enquanto que o terceiro sulco do lado direito foi implementado para dar um visual mais agradável ao gadget, fazendo o desenho todo ficar mais harmonioso.

GuillaUp quem usa e pra que?

O GuillaUp está entrando em outra fase e para isso precisamos que você nos ajude. Fizemos um questionário com perguntas básicas para entender um pouco mais sobre o perfil de quem usa.

Conhecendo melhor nossos seguidores, poderemos tornar nosso conteúdo ainda mais interessante.

Não é preciso se identificar e as informações colhidas não servirão para nenhum outro fim.

Na coluna da direita ficará um link para que todos possam acessar o questionário. Valeu pessoal!

Honda CR-Z - RGB

Interessante o novo filme da Wieden + Kennedy com produção da Gorgeous Enterprises para o novo Honda CR-Z, chamado de RGB. O filme passa a sensação de como seria estar dentro do veículo e ainda conta com a linda filmagem nas cores RGB, cada uma delas representando um modo de direção do carro, que pode ser Esportivo, Normal ou Ecológico.

Axe - Rise Up Girls

Novo viral da Axe chamado Rise Up Girls. Criação da Buzzman com produção da AB/CD/DC e da Frenzy.

World Cup - The Guardian and The Observer

Animação criada pela agência Wieden + Kennedy com produção da Stink e dos argentinos da PepperMellon para as publicações britânicas do The Guardian e The Observer, em campanha com foco na Copa do Mundo, onde eles disponibilizarão conteúdos, notícias, fotos e vídeos sobre o mundial, além de uma tabela e guia da Copa.

Black Flag - Formigas Gigantes

Pensando em uma forma diferenciada de divulgar a marca de inseticida Black Flag, a agência americana Marcus Thomas criou uma projeção com mapeamento em 3D no edifício para dar a impressão que as formigas gigantes teriam invadido o prédio.



Além disso, a ação foi transplantada para um jogo de beisebol entre Houston Astros e Chicago Cubs realizado no Minute Maid Park, em Houston quando as luzes foram desligadas por fogos de artifícios. Veja no vídeo abaixo a ação que foi realizada.

Sapporo - Camadas de cerveja

A cerveja Sapporo do Japão lança novo comercial. O filme mostra a linha de produção, que passa por várias tradições culturais do país.

Pode parecer igual a vários outros comerciais, mas não é. Muito bem feito, a história é contada através de fotografias, ilustrações e vários efeitos especiais. Vale conferir.


WWDC 2010 - Apple inova mais uma vez

Ano passado, em sua WWDC 2009, a Apple criou um paredão feito de telões que mostravam os ícones de muitos de seus apps disponíveis na App Store. A cada download do aplicativo, seu ícone vibrava/ondulava. Muitos consideravam que aquilo era apenas simbólico, mas já deu um efeito muito bacana no evento. Veja o vídeo:

Este ano, a Apple surpreendeu mais ainda e criou um paredão feito de telões também, mas os aplicativos vão “chovendo” conforme são baixados na App Store, sendo organizados por cor em colunas. Veja:

Apple - iPhone 4

Hoje a Apple apresentou ao mundo o iPhone 4. E sim: ele é igualzinho ao protótipo encontrado pelo Gizmodo.

Mas o que mudou?

Design

Agora o iPhone é mais quadradão. Sendo 25% mais fino, ele encaixa melhor na mão do que o iPhone 3GS. O design mudou, completamente. Os botões de volume agora são separados, e o aparelho é feito de vidro: um vidro específico que é várias vezes mais forte que plástico.

Display

Agora a Apple usa uma tecnologia “nunca vista antes em nenhum aparelho móvel”. Ela se chama Retina Display. Com ela, a qualidade de fotos e textos fica absurdamente melhor que a dos outros iPhones. A qualidade da tela aumentou em quatro vezes, e a densidade de pixels também. Isso resulta em cores muito mais vibrantes para o aparelho.

Câmera e vídeo

Finalmente o iPhone ganhou uma câmera frontal para video-conferência. A câmera será utilizada para fazer conferências, apenas por Wi-Fi, com uma função chamada FaceTime.

Agora a câmera do iPhone possui 5 megapixels, e não 3.2 como anteriormente. O aparelho ainda possui flash em LED e grava vídeos em HD (720p).

Outra novidade neste sentido é novo app iMovie, que fará edição de vídeos no iPhone. Com ele, é possível adicionar títulos, efeitos de transição e de áudio aos vídeos gravados no iPhone. O app custará $4,99.

Processamento e bateria

Agora o iPhone possui o processador A4, produzido pela Apple e aplicado já aos iPads. Isso rende quase o dobro de performance para rodar jogos e ver vídeos no iPhone.

Para um processador melhor, também é necessária uma bateria melhor. Agora o iPhone tem 30% de sua bateria melhorada, podendo aguentar 300 horas em stand by.

Preços e disponibilidade

O iPhone 4 sairá por $199 (16GB) e $299 (32GB), e estará disponível nos EUA e em mais 4 países no dia 24 de Junho (pré-vendas na semana que vem). Outros 88 países, inclusive o Brasil, receberão o aparelho até Setembro.

iPhone 4

Hoje a apple anunciou seu novo gadget, o iPhone 4, ele veio cheio de novidades, novo design, novo OS, nova resolução de tela, nova câmera e nova resolução de câmera: 5m, incluindo a esperada vídeo-chamada: FaceTime.

Steve Jobs disse que isso vai mudar a maneira como nos comunicamos, e para provar apresentou um tocante comercial dirigido por Sam Mendes, de “Beleza Americana”, “Foi Apenas Um Sonho”, entre outros.


Cantina 2010 - adidas Originals

Confira abaixo o novo filme da adidas e suas linhas Originals e Star Wars. Chamado de Cantina 2010, ele conta com David Beckham, Daft Punk, Snoop Dogg, Franz Beckenbauer, Noel Gallagher, Ian Brown, Ciara, Jay Baruchel e o DJ Neil Armstrong interagindo com os personagens da saga Star Wars na Cantina Mos Eisley, fazendo menção também a Copa do Mundo.

Universal Studios - King Kong 3D

Para promover o novo filme King Kong 3D a agência ameriana David&Goliath criou um marketing de guerrilha para a Universal Studios com diversas pegadas de gorila na areia da praia de Santa Mônica nos Estados Unidos.



A atração foi desenvolvida em tecnologia 3D em 360 graus, incluindo outras sensações além das visuais. Abaixo ainda é possível ver um veículo do carro de salva-vidas como estivesse sido esmagado pela pisada do King Kong.





Free counter and web stats