Making of campanha Havaianas Verão


"Já que o uso do Photoshop está sendo tão criticado, resolvemos fazer uma campanha sem ele."
Marcello Serpa, sócio-presidente da AlmapBBDO.

Super Mário - Pencil Beat

Como diminuir links

Aqui vai mais uma coisinha super interessante para usuários da internet, pricipalmente do Twitter. No site TinyURL você pode diminuir o tamanho dos links para utilizar em blogs, e-mails, enfim, onde for interessante postar algo legal pra compartilhar com seus amigos.

Funciona assim: logo de cara, na página inicial você já vê “Enter a long URL to make tiny:“, que significa “Digite um URL longo para ser diminuído”, coloque o link e clique em “Make TinyURL!“, que significa “Fazer URL minúsculo” e pronto, o site te dá duas opções de links curtos para serem substituídos pelo link maior:

http://tinyurl.com/

http://tinyurl.com/

Criança levada tenta explicar como foi parar atrás do sofá


Parrot AR.Drone - Realidade aumentada transformam o mundo em jogo

A Empresa Parrot desenvolveu o AR.Drone, um pequeno helicóptero de quatro hélices que é controlado através de um iPhone ou iPod Touch via Wi-Fi e ainda possui uma câmera para que o controlador possa enxergar de dentro do “cockpit” através da tela do celular.

A empresa ainda integrou recursos de realidade aumentada para transformar a visão através da câmera em um verdadeiro jogo de videogame integrado ao mundo real, tudo isso auxiliado por um giroscópio, câmera inferior para detectar altura e outros sensores.

Para tornar tudo ainda mais divertido a Parrot ainda liberou um kit de desenvolvimento para que outras pessoas possam criar novas funcionalidades, principalmente novos jogos, para o AR.Drone, transformando-o em uma plataforma de hardware móvel e flexível.



Este brinquedo, se é que ele pode ser chamado assim, recebeu o prêmio CES 2010 Innovation For Eletronics Gaming Hardware e durante toda a semana na CES 2010, terá demonstrações ao vivo.


The Wii Motion

Quando o Wii foi lançado, revolucionou o mercado de videogames, esse incrível aparelinho conseguiu derrubar o conceito do videogame. Com uma nova maneira de manusear o controle, acabou com o sedentarismo dos jogos, permitindo que a família inteira pudesse se divertir sem ter que decorar comandos ou realizar movimentos complexos nos pequenos botões dos controles.

Mas o que é divertido é ver as pessoas se contorcendo e fazendo caretas ao jogar, ainda mais no console Wii. No Flickr, existe um grupos especial que tira fotos dessas pérolas que chama-se The Wii Motion.

http://farm3.static.flickr.com/2542/4234209759_504a383cc1_b.jpg

Best Fails of 2009

10 Embalagens conceituais

Caixa de cerveja por Luis Luna




O que essa caixa de cerveja tem de tão especial? Como é composta de duas partes - uma parte visualmente atrativa com um manejador verde de plástico e uma base de alumínio com um suporte destacável de 12 garrafas. O suporte contém água, que quando congelado, mantem a cerveja gelada.

Doritos por Petar Pavlov




A internet está atônita com esse conceito de embalagem de Petar Pavlov. Como Pavlov diz "a forma e textura das batatas de Doritos são usadas como base desse conceito de embalagem. O que é interessante sobre a forma da embalagem é que a estrutura permite deixar as batatas fechadas mesmo depois de abertas.

Uma sacola de pipoca que se transforma por Anni Nykänen




Evite sujar sua mão ao colocar a pipoca do saquinho em uma tijela utilizando essa sacola de pipoca que se transforma por Anni Nykänen. Em 2008, Anni Nykänen ganhou quatro prêmios por esse conceito de tijela de pipoca. Simples e brilhante!

Nestea por Bob Dinetz Design




Esse redesign usa um simples círculo colorido para diferenciar os sabores de Nestea. A versão diet tem um buraco dentro. Um design legal atualizado para os tempos modernos.

360 Garrafa de Papel por Brandimage



O mundo está preparado para jogar fora garrafas de plástico e começar a utilizar outras de papel? Brandimage acha que sim. Foi criada o primeiro e totalmente reciclável compartimento feito de recursos 100% renováveis.

Caixas de Vitaminas Viktoriya Gadomska




Como seria se a embalagem de suas vitaminas viesse na forma se sua letra respectiva? A designer polonesa Viktoriya Gadomska acha que possa ser clássico e legal ao mesmo tempo. Nós concordamos.

Milk por Julien De Repentigny e Gabriel Lefebvre



Diga adeus para esses compartimentos chatos de leite e diga olá a idéia inovadora de embalagem e Julien De Repentigny e Gabriel Lefebvre. Um experimento com uma embalagem feita de papelão que mistura comunicação com o produto em si, em uma mistura de palavra e imagem.

Maconha (se fosse legal) por Heads of State



Recentemente, Print Magazine abordou quatro agências de design com um simples briefing: se maconha fosse legal, como ela seria embalada? Nosso conceito favorito veio do Heads of State.

Embalagem de sementes por Adam Paterson e Santi Tonsukha




Adam Peterson e Santi Tonsukha do Royal College of Art Industrial Design Engineerign criaram a embalagem "GrowYourOwn" para sementes defrutas e vegetais para jardineiros amadores. Usando propriedades naturais de recursos 100% renováveis, eles criaram uma embalagem que é simples, limpa, sustentável e atrativa.

Sacolas anti-furto





Se você está cansado de roubarem sua comida no refrigerador do trabalho, não se preocupe mais! Com as sacolas anti-furto seus sanduíches terão grandes manchas verdes impressas nos dois lados, fazendo parecer que seu lanche está estragado.

Ação promocional coloca caixa de Mini Cooper no lixo

 Divulgação

Irreverência é, sem dúvida, umas da marcas registradas de todos os carros da Mini. E isso também se mostra em uma campanha de marketing recente da montadora, realizada nas ruas de Amsterdã, na Holanda. A montadora espalhou em alguns pontos caixas de papelão com o desenho do carro, como se fosse um brinquedo.

Todos os pacotes trazem registrado o preço do modelo a 99 euros. O baixo custo e a enorme caixa chamou a atenção de muitas pessoas, como mostra o vídeo abaixo. Curiosas, elas verificam se ainda há um carro lá dentro ou se o “brinquedo” ficou com seus donos. Engraçado mesmo seria encontrar um Mini Cooper sendo vendido a este preço, mas isso, infelizmente, ainda é só uma brincadeira de publicitários, já que o carro é vendido no Brasil a partir de R$ 86.900. Veja abaixo o video curioso feito pela Mini.


Free counter and web stats