pe360graus - Realidade Aumentada

O pe360graus, portal da Globo Nordeste, usa a tecnologia da realidade aumentada (Augmented Reality) sendo a primeira em pernambuco a usar essa tecnologia para sua divulgação.

Um anúncio de jornal convida as pessoas a acessarem o site para conferir a ação para o Festival de Verão do Recife.

A criação foi da agência pernambucana Gruponove e o Hotsite desenvolvido pela Fishy, que também é responsável pela nova versão do pe360graus.

Não é a primeira vez que a Gruponove sai na frente em ações iguais a essa.

Parabéns!

Fringe - Projeções em prédios de São Paulo

fringesp.jpg

Sucesso nos Estados Unidos, a nova série Fringe, da Warner Channel, chegou ao Brasil no dia 17 de março (ontem) às 22h. O seriado é mais uma obra do revolucionário J.J. Abrams (Lost e Startreck).

E para lançar a nova sensação da Warner, a McCann Erickson Brasil tinha o desafio de desenvolver estratégias diferenciadas, em diversas mídias.

Uma das ações que mais chamaram atenção foi a de um veiculo adesivado e equipado com um projetor que rodou por vários pontos estratégicos de São Paulo, projetando efeitos referentes às anomalias que acorrem na série, com o objetivo de chocar as pessoas. Além disso, uma equipe de promotores fixou imãs personalizados da série em veículos estacionados em redor de onde aconteciam as projeções, tornando a ação ainda mais inusitada, como você pode ver no vídeo a seguir:


Milky Way - Seatbelt & Movie Theater Line Barrier

way_web1

Para demonstrar que o recheio de caramelo da barra de chocolate Milk Way possui um efeito “puxa-puxa” bastante acentuado, a BBDO de Nova Iorque desenvolveu duas ações de ambiente criativas.

way_web2

Eles usaram um cinto de segurança customizado - fazendo alusão a barra de chocolate - que ao puxá-lo, o “recheio” era mostrado.

way_web3

O mesmo conceito foi usado em cinemas da cidade.

Windex: Glass So Clean It’s Invisible - Vidro Invisível

windex_glass

A Draftfcb de Chicago criou uma ação de guerrilha (inspirada naquelas câmeras escondidas?) para o limpa vidros Windex, com o objetivo de demonstrar que ao usar o produto, os vidros/vidraças ficavam tão limpos que pareciam transparentes.

A ação consistia em usar atores como carregadores de vidros barrando a passagem dos pedestres e pedindo cuidado com o tal vidro. Confira o vídeo da ação:


Extreme Sheep LED Art - O novo viral da Samsung

A Samsung liberou um interessante viral para promover a sua nova TV que possui tecnologia LED. No filme, várias ovelhas são “vestidas” com mantas luminosas feitas de leds e soltas em montanhas do País de Gales sendo conduzidas por cães pastores criando um enorme jogo Pong.

No final, as ovelhas são reunidas e um sequência de fotos é tirada até formar a imagem da Monalisa.


Surgem as primeiras imagens do Firmware 3.0 [BETA]

O pessoal do engadget já tem em mãos o firmware 3.0, eles tiram alguns screenshots para mostrar as novidades dessa nova atualização, quem quiser ver mais imagens é só clicar aqui.







iPhone OS 3.0 - Novos recursos

Scott Forstall anunciou que, dentre mais de 100 novos recursos disponíveis no iPhone OS 3.0 haverá, finalmente, o tão desejado Copy & Paste.

Copy & Paste no iPhone OS 3.0

COPIAR E COLAR

O funcionamento oficial do aguardado recurso se assemelha bastante ao que foi dito por Kevin Rose, recentemente: um duplo toque num trecho de texto fará com que uma bolha de “CUT, COPY, PASTE” surja sobre a seleção, com pequenos marcadores (que parecem com notas musicais, eu acho) indicando o início e o fim da seleção.

Cut & Paste em funcionamento

Entre outras coisas, será possível levar conteúdo copiado de um app para outro, bem como copiar conteúdo da web. Também será possível desfazer agitando o aparelho e este recurso funcionará com as APIs dos desenvolvedores, podendo usar suporte a Cocoa Touch para texto regular.

Flexibilidade do Copy & Paste

MENSAGENS PARA VOCÊ

Em termos de novidades para o envio e recebimento de mensagens, será possível encaminhá-las ou apagá-las individualmente ou em grupo, sendo que a grande novidade são as esperadas MMSs: é possível enviar e receber fotos, vCards, arquivos de áudio ou até sua localização — pais do mundo, tranquilizai-vos, agora será possível saber com certeza onde um filho está!

MICROFONES A POSTOS

Mais um novo recurso serão anotações em áudio: você pode gravar lembretes para si mesmo, entrevistas usando o microfone embutido ou um externo. Elas poderão ser editadas no próprio iPhone e enviadas por email ou MMS. Para este recurso, haverá um novo app chamado Voice Memo.

NOVIDADES EM TODO LUGAR

No Calendar, adicionaram CalDAV, um padrão suportado por gigantes como Google, Yahoo! e Oracle (algo útil para calendários compartilhados), além do suporte ao iCal. Será possível também assinar calendários no formato .ics. Outros que ganharam novidade foram o Stocks (incluindo visualização de gráficos em paisagem e de notícias) Mail, Notes e SMS (os três contarão agora com um teclado em paisagem). Todos os aplicativos ganhram também um sistema de buscas…

SPOTLIGHT

Foi implementado um mecanismo de busca universal que poderá achar conteúdo em praticamente qualquer dos apps desenvolvidos pela Apple (iPod, Calendar, Mail, Notes, etc.). Se ele não achar nada no seu gadget, o requerimento vai para os servidores e ele continua “farejando” — no caso do Mail, é possível buscar mensagens via IMAP, inclusive. Haverá uma nova tela Home, antes da primeira, capaz de localizar apps e iniciá-los, como no Mac. E, como no Mac, esta Home dedicada a buscas se chamará Spotlight.

NÃO ACABOU AINDA...

E mais:: sincronização de Notes, tags de áudio/vídeo tags, streaming ao vivo, o recurso “shake to shuffle” (introduzido pelo iPod nano 4G), auto-login em redes Wi-Fi, Bluetooth estéreo (AD2P!), LDAP, criação de contas na iTunes direto no iPhone, será possível dar notas a vídeos no YouTube, funcionalidade Anti-Philshing, registro de chamadas, controles parentais, Media Scrubber, perfis OTA, VPN on demand, novos idiomas, assinaturas e contas no YouTube e perfis criptografados.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

Para os donos de iPhones, o update estará disponível de graça no verão (do hemisfério Norte); já para os donos de iPods touch… US$10 a menos na conta. Os iPhones de primeira geração não poderão fazer uso de MMS ou de AD2P, sendo que também haverá algumas limitações para os iPods touch.

O Pálido Ponto Azul

Free counter and web stats