Google lança Latitude para Mobile Safari 3.0

Um serviço de localização do Google para iPhone OS existe há pouco tempo, desde que a empresa lançou o My Location na sua página oficial adaptada para o Mobile Safari e Android Browser. Como os dois navegadores suportam a API de geolocalização do W3C, eles são capazes de obter a localização do usuário sem a necessidade de usar GPS, ou seja, com triangulação de antenas de telefonia móvel e hotspots Wi-Fi. Mas, com a gigante de buscas tendo em mãos um serviço como o Latitude, não iria demorar muito para ele chegar à plataforma móvel da Apple como um web app, tirando vantagem dessa tecnologia.
Google Latitude para Mobile Safari
Na verdade, o grande diferencial do serviço no Mobile Safari é que ele não requer nenhum aplicativo nativo. Basta visitar a sua página oficial em google.com/latitude e seguir alguns passos simples para começar, caso nunca tenha usado pela primeira vez. Será preciso ainda habilitar o Safari para obter sua localização via Core Location e conceder essa informação ao Latitude. Terminada essa parte, você está pronto para adicionar seus amigos, usando seus contatos no Gmail.

Google Latitude para Mobile Safari
Com amigos adicionados, é fácil interagir com eles. Até agora, você apenas os viu organizados no Latitude como em um catálogo de endereços. Mas, ao selecionar cada um, a interação aumenta: você pode se comunicar com a pessoa, definir como ela verá sua localização, pedir uma rota para a posição atual dela ou apenas visualizá-la no mapa.

Google Latitude para Mobile Safari
Você pode navegar como se estivesse no Maps, e um botão na parte inferior habilita o My Location, que busca e mostra em tempo real a sua localização.

Google Latitude para Mobile Safari
O Google Latitude para o iPhone OS requer o último update, 3.0, ou superior. Por ora, o serviço encontra-se unicamente em inglês, mas espera-se que ele fale novos idiomas em breve.

Disney lançará jogo de “Alice no País das Maravilhas” para iPhones

A Disney Interactive Studios anunciou hoje que lançará o jogo Alice in Wonderland (do filme Alice no País das Maravihas, de Tim Burton) nas plataformas Nintendo Wii, DS (com recursos especiais para a câmera do DSi), iPhone/iPod touch e para PCs com Windows — sim, pois é, não teremos uma versão para Mac, ao menos por enquanto.

Alice in Wonderland game

O título permitirá aos jogadores guiar, proteger e ajudar Alice em sua jornada pelo mundo encantado, enquanto desvenda diversos mistérios escondidos pelo game. Todos os personagens da trama aparecem em fases diferentes da história, ajudando ou dificultando os seus avanços.

No iPhone, especificamente, um app promocional será lançado em dezembro deste ano, com a versão completa prevista para 2010. O Alice in Wonderland: The Mobile Game promete muita aventura e diversão para jogadores de todas as idades, recheado de quebra-cabeças que explorarão as capacidades exclusivas dos gadgets da Apple.

A mais nova produção de Burton — que estrelará Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, entre outros — é bastante aguardada e chegará ao Brasil em 16 de abril de 2010, inclusive com versão 3D, como já foi comentado no post anterior.

Imperdível

O trailer do mais que esperado novo filme de Tim Burton. Além de tudo, vai ser em 3D.



Uma produção a altura para um livro que tem trechos como este:

"Concordo inteiramente com você - disse a Duquesa. - E a moral disso é: 'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa'.

- Acho que eu poderia entender isso melhor - disse Alice de maneira muito educada - se estivesse tudo escrito. Mas, desse jeito, eu não consigo entender o que você quer dizer."

Apple Retail Stores - Nova vitrine psicodélica de apps

A Apple inventou e está expondo em suas lojas um display com apps de iPhones/iPods touch voando na direção de quem olha, com destaques sendo capturados na tela do iPhone de tempos em tempos.

O avô da Pixar.

Walt apresentando sua mais nova técnica de animação.

To play with kaleidoscope eyes.

Saiu mais um trailer do Rock Band The Beatles, para Wii.
Literalmente um show.

Google Earth - Recurso Moon


O Google anunciou hoje a disponibilidade de um novo recurso da versão 5.0 do Google Earth — o Google Moon, que permite explorar a paisagem lunar virtualmente com um conjunto de dados completo sobre o terreno da Lua. O objetivo é oferecer mais informações sobre o satélite natural por meio de uma envolvente experiência em 3D. A nova funcionalidade tem seu lançamento no dia em que se comemoram os 40 anos da chegada do homem à Lua.

Google Moon

O Google Moon inclui uma série de recursos, entre eles:

  • Imagens de satélite especiais: para explorar imagens sobrepostas e descrições detalhadas das áreas da Lua selecionadas pela publicação Lunar Image of the Week, da Universidade do Estado do Arizona;
  • Imagens capturadas por espaçonaves: acesso a imagens capturadas pela câmera métrica das naves Apollo e Clementine ou pelo Lunar Orbiter;
  • Missões Apollo: viagem no tempo para a época da nave Apollo, com informações sobre os locais de pouso das missões Apollo 11 a 17. É possível explorar imagens similares às do recurso Street View com fotos panorâmicas, além de gravações inéditas de filmes feitos pelas espaçonaves e textos sobre os lugares vistos pelos astronautas em suas viagens para a Lua;
  • Passeios guiados: com os astronautas Buzz Aldrin (da Apollo 11) e Jack Schmitt (da Apollo 17);
  • Mapas históricos: plantas geológicas e topográficas da Lua criadas na época das missões Apollo e que foram usadas no centro de controle de viagens à Lua;
  • Objetos terrestres: os tipos de equipamento exploratório que os seres humanos deixaram na Lua e onde eles podem ser encontrados hoje. Há objetos dos Estados Unidos, da antiga União Soviética, da China, da União Europeia, do Japão e da Índia — alguns deles disponíveis em 3D.

Para acessar o Google Moon, basta abrir o Google Earth 5.0 e alterar o modo de “Earth” (Terra) para “Moon” (Lua) na barra de ferramentas na parte superior da tela. Não deixe de conferir também a sua versão online, no estilo Google Maps.

Free counter and web stats