Vinhetas IDs para o MTV 10+Pedidos

Vinhetas criada para o MTV 10+Pedidos. A responsável pelo projeto foi o estúdio Hombre.Cosa, de Buenos Aires, que foi fundado em 2008 por Julian Montesano e Franco Bittolo.

Pôsteres de mágicos do século 20

Photobucket

Uma galeria com pôsteres vintage de Houdini, Kellar, Thurston, Carter, Chung Ling Soo e outros ilusionistas célebres.

Sabia que Chung Ling Soo era, na verdade, um americano chamado William Ellsworth Robinson, que fingia o tempo inteiro ser chinês?


A única vez que ele falou inglês no palco foi quando ele foi atingido por uma bala de verdade durante um truque de bullet catch. "Algo aconteceu. Fechem as cortinas", ele disse, pouco antes de morrer.

Moblin - sistema operacional da Intel

A Intel, dona do mercado mundial de chips e maior parceira da Microsoft, resolveu fazer seu próprio sistema operacional: é o Moblin, que foi criado especialmente para notebooks e netbooks (mas pode ser instalado em qualquer PC) e vem cheio de recursos inéditos. A área de trabalho, por exemplo, é inteligente: você liga o computador e ela já mostra os novos emails, compromissos e atualizações dos seus amigos em redes como o Twitter e o Facebook. E tudo isso numa interface gráfica original.



O Moblin pode ser baixado e instalado de graça e já vem com os principais softwares embutidos -navegador, editor de texto, mensageiro instantãneo, mp3, etc. E como se baseia no sistema Linux, também pode ser incrementado com milhares de programas que existem na internet. Ele é rápido, leve, não pega vírus. É o lançamento mais importante dos últimos anos - e o maior rival que o Windows já teve. Isso porque a Intel dita os padrões da informática (foi ela que inventou o USB e transformou o Wi-Fi em realidade), e tem força para impor as tecnologias que quiser. Imagine o que aconteceria se ela resolvesse incluir o Moblin nos seus chips.

Dica de Rodrigo Linck - Dir. de arte da Aporte Comunicação.

Youtube | Cannes 48 Hour Ad Contest

ytcontest.jpg

Este ano, o festival de Cannes inventou um concurso em parceria com o Youtube. É o Youtube Cannes 48 Hour Ad Contest.

O objetivo é convocar as pessoas pra assinarem uma petição pressionando líderes globais a irem lá em Copenhagen e resolverem de vez o problema de mudanças climáticas.

Flight 666 - Iron Maiden

irongame.jpg

O advergame que a EMI lançou para promover o lançamento do DVD de “Flight 666“: um filme-documentário que mostra o início da turnê “Somewhere Back In Time“, do sexteto Iron Maiden, descrita como a “mais ousada da carreira do Iron Maiden”.

O game é uma simulação onde o usuário é o piloto do Boeing 757, chamado “Ed Force One“, customizado com o logo da banda, e guiado pelo vocalista do grupo, Bruce Dickinson, que é piloto profissional. É como se fosse o mesmo Boing que levou a banda nesta turnê.

Conforme o jogador vai avançando no jogo, trechos do filme vão sendo destravados. Boas pontuações também podem dar ao jogador alguns prêmios. Se você ficou curioso para saber mais sobre o “Flight 666″, assista o trailer:

Kuler - Paleta de cores On-line

O Kuler, que é da própria Adobe, também é um serviço e uma comunidade onde você pode compartilhar suas próprias criações. O que eu acho mais interessante no Kuler são as opções de controles mais precisos para a criação de suas paletas, como você pode ver na imagem abaixo.

Adobe Kuler

Além disso, ele possui uma opção de criar uma paleta de cores completa a partir de uma foto, como você pode ver na imagem abaixo:

Adobe Kuler

O Kuler ainda possui mais algumas vantagens: uma delas é a possibilidade de integração com a ferramenta de cores padrão do Mac OS X através de add-ons como o CocoaKuler.

Outra coisa interessante é que, por ser da Abobe, ele possui integração com os aplicativos do pacote CS4.

Quando eu crescer...

"There´s gotta be a better job out there" é uma antiga campanha do site de empregos Monster.com. Mas continua bem atual.

Free counter and web stats