Prison Break - The Price

Se você está acompanhado esta série não deixe de baixar o 8º episódio aqui.

Fringe - The Ghost Network

3º episódio - Um homem que tem visões do futuro aparece na série. Ele vê um ataque terrorista relacionado com um padrão, e a equipe, liderada pelo Dr. Bishop, tenta prevenir a ocorrência do evento.

Rexona Crystal - sorteios de MacBook, iPod touch e mais...

A Unilever promove, Rexona Crystal, uma iniciativa que envolve quatro grandes concursos, em quatro semanas consecutivas, nas quais participarão quatro blogs relacionados, sempre com a temática “Black”.

Desde ontem, os internautas já podem participar do primeiro deles, o blog Garotas Estúpidas. A bola da vez é um MacBook preto: quem quiser, tem que participar até o dia 02 de novembro (este domingo).

Na semana que vem, já a partir da segunda, até 09/11, o prêmio será um iPod touch de 8GB, no blog Moda Sem Frescura.

De 10 a 16/11, o concurso envolverá uma câmera Canon XSi, no blog SP:00.

E, pra fechar, de 17 a 23/11, a premiação será de uma cafeteira NESPRESSO Le Cube, no blog da Camila Yahn.

Boa sorte!

SulAmérica mostra você aos 60 anos

Existem diversos sites onde você envia uma foto e com isso pode ser capa de revista, ser um duende e até participar de um ‘livro do ano’.

Seguindo essa idéia, SulAmérica Seguros e Previdência lançou na Internet um site, onde é possível descobrir que aparência se terá aos 60 anos.

Basta informar a idade atual, o sexo e inserir uma foto. Depois você poderá compartilha com seus amigos o resultado do ‘envelhecimento precoce’, e usar a imagem em comunidades como o Orkut, no MSN e onde quiser.

Essa ação tem o objetivo de promover os planos de previdência privada e estimularem as pessoas a já pensarem numa aposentadoria tranquila. E como muitos gostam dessas ferramentas e seus resultados, a viralização é certa.

Aplicativo pró-Obama transforma iPhone em ferramenta de campanha

Essa dica veio de Rodrigo Linck, dir. de arte.

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, que gosta de se vangloriar por utilizar as novas tecnologias em sua campanha, agora oferece a seus simpatizantes um programa gratuito para transformar seus iPhones em ferramentas de campanha.

"Obama '08: o aplicativo oficial para iPhone", disponibilizado nesta sexta-feira na loja virtual de programas para o telefone móvel da Apple, traz para seus usuários "as ferramentas que você precisa para causar impacto e ficar por dentro", divulgou a campanha democrata.

O aplicativo - que também funciona para o modelo Touch do iPod, o popular tocador de MP3 da Apple - contém notícias sobre a campanha, além de vídeos, fotos e temas abordados pelo candidato.

O programa permite ainda que o usuário identifique automaticamente em sua agenda telefônica o número de seus amigos que moram nos estados onde Obama mais precisa de apoio, e utiliza o sistema GPS para localizar centros de campanha e saber onde será o próximo comício de Obama.

"Fazer a diferença leva apenas alguns minutos quando você usa a função 'Chame um Amigo'. Seus contatos são priorizados de acordo com os estados cruciais, e você pode fazer ligações e organizar resultados em um só lugar", indica a campanha.

Além disso, o aplicativo tem um botão verde com a palavra 'Doar' que serve como ferramenta direta para fazer contribuições para a campanha.

Não é à toa que Barack Obama foi nomeado o Anunciante do Ano.

F1 na avenida São Paulo.

No próximo domingo, acontece o grande prêmio de Interlagos. A Petrobras não perdeu tempo e estacionou uma Willians em plena Av. Eng. Luíz Carlos Berrini.

Quem passar por perto, ainda poderá ouvir o característico ronco do motor.

2º episódio - Star Wars The Clone Wars

"Rising Malevolence"
A foçar está em você, agora é só clicar aqui e baixar o segundo episódio.

Prensa



"Destruir para construir". Esse foi o conceito criado pela agência Uzina, de Portugal, para o lançamento da Revista Relance.

Captado com a câmara Phantom HD, que faz 1000 frames por segundo, formando um ballet de imagens, a equipe conseguiu obter um ótimo resultado.

Vale a pena dá uma conferida.

Agência: Uzina da Publicidade

Director Criativo: Gustavo Suarez

Art Director: André Breda

Copywriter: Bob Ferraz

Tv Producer: Virgínia Palma

Director de contas: António Roquette

Produtora: Garage Films (Portugal)

Produção Executiva: Miguel Varela

Realizador: Enrique Escamilla

Director de Fotografia: Carlos Lopes (Cacá)

Produtora de som: Level Two Music (Austrália)

Música: “Painting Monsters”

Pós-Produção Imagem: Ingreme (Portugal)

Pós-Produção Som: Ameba (Portugal)

Microsoft apresenta Windows 7 oficialmente

A Microsoft apresentou ontem pela primeira vez, durante a Professional Developer Conference 2008, o Windows 7, sucessor do Vista. O sistema operacional será fortemente baseado na framework do Vista, mas trará uma interface redesenhada — como de praxe, com muitos elementos e inspiração no Mac OS X.

Sua barra de tarefas — há 13 anos praticamente igual — foi aprimorada, de maneira a agilizar tarefas corriqueiras: aplicativos em execução passam a ser mostrados como ícones (à la Dock?) e ela agora traz atalhos rápidos para ações comuns de aplicativos, como agendar listas de reprodução no Windows Media Player. Apontando o mouse em cada item da barra ainda dá aos usuários uma pré-visualização dos conteúdos do programa aberto, sem a necessidade da sua janela ter que ser selecionada.

Um novo recurso, chamado Libraries, cria uma nova organização de arquivos que independe de diretórios no Windows Explorer. Os usuários poderão navegar por suas bibliotecas de imagens organizadas por grupos de metadados — eliminando a necessidade da criação de pastas normais ou, até mesmo, pastas inteligentes. Além disso, o Device Stage será um hub central para sincronismo e gerenciamento de câmeras, tocadores multimídia e outros aparelhos.

A interface “ribbon”, que surgiu no Office 2007, foi ampliada para o núcleo do SO e chega até mesmo a aplicativos como o Paint, que altera a sua barra de ferramentas contextualmente, facilitando o acesso a funções antes só encontradas em seus menus. Em cima disso, a Microsoft está trabalhando na implementação de uma nova camada de animações (à la Core Animation?), com suporte muito mais avançado a recursos de hardware, incluindo monitores de alta resolução, transferências de arquivos via Bluetooth e entradas multi-touch.

Uma das maiores reclamações do Vista e de versões anteriores do Windows parece ter sido solucionada pela Microsoft: a system tray deixará de mostrar ícones de softwares de terceiros por padrão. Ao invés disso, o usuário escolherá quais mostrar. Além disso, a barra lateral de gadgets será abandonada em prol de um modelo onde as pessoas poderão posicioná-los onde que quiser, personalizando ao máximo o desktop.

De acordo com a companhia, a performance do sistema também será melhorada. Ela promete possibilitar a sua execução mesmo em sistemas com processadores Intel Atom e outros de baixa performance. Steven Sinofsky, vice-presidente sênior de engenharia do Windows, fez uma demonstração do novo sistema operacional num computador de testes com um processador de apenas 1GHz e 1GB de RAM.









Ainda não há uma previsão oficial de lançamento do Windows 7, mas a previsão é que haja uma primeira versão beta para obtenção de feedbacks e um beta posterior para avaliação da experiência dos consumidores. Isso significa que a empresa reduzirá bastante a quantidade de versões de testes lançadas e seus estágios de candidatas à final, como tradicionalmente.

Há algum tempo, a Microsoft revelou uma previsão de lançamento para o início de 2010, o que significa que ele deverá estar pronto e indo para produção ainda no final de 2009. Enquanto isso, a Apple pretende lançar o Mac OS X 10.6 Snow Leopard até o meio do ano que vem.

AC/DC - Mais uma da banda

acdc.jpg

Para promover o novo álbum “Black Ice“, da banda australiana AC/DC, em Paris, a Sony BMG espalhou cubos de gelo pela cidade. Dentro de cada barra de gelo, foram colocados ingressos para um show privado da banda, apenas para seletos convidados, que irá acontecer nos EUA; e mais dezenas de CDs do novo álbum do grupo.

Os transeuntes se amontoaram para tentar agarrar os brindes promocionais, assim que os “big ice” iam derretendo. A ação visava gerar um forte buzz em cima do novo cd da banda, e pelo visto conseguiram.

Um vídeo editado pelo pessoal da Tribeca, agência francesa de marketing alternativo, mostra como foi a preparação e a repercussão desta promo.

BetoBeetle - Volkswagen coloca personagem no Twitter

beto.jpg

Como forma de atrair o público conectado na rede, ao seu stand no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen criou um banda virtual em 3D, chamada “Banda Volkswagen“, composta pelos animados Cris Fox e Jetta Lee (backing vocals), Beto Lee (vocal), Fuca e Paul Set (baixista)

Nela, o compostor e vocalista Beto Beetle, comunica todas as novidades sobre a Volks e o Salão, através de sua página no Twitter.

betotwitter.jpg

Desde o início dessa semana, as atividades on-line dessa estratégia, começaram a brotar também em outros canais, como Imeem (Indexador das faixas de áudio da banda), YouTube (Vídeos in loco no Salão) e o seu perfil no Orkut.

Outra atração da Volkswagen para o Salão do Automóvel deste ano, é o Teatro Route: um auditório com capacidade para 400 pessoas, que foi montado especialmente para levar espetáculos de renomados artistas como Frejat, Fernanda Porto, Paula Lima, Zélia Duncan e, claro, a Banda V (Banda Volkswagen).

Sempre que vou ao Salão fico impressionado com as novidades e interações criadas pelos organizadores dos stands, mas dessa vez, gostei de ver que as atrações ampliaram suas fronteiras, chegando até as mais novas plataformas de comunicação digital.

A criação de todas as ações que envolvem a presença da Volks no Salão do Automóvel, é da Bullet São Paulo, e animação da banda 3D é produzida pela galera da OCA.

Tanto a montadora quanto a agência, prometem dezenas de outras atrações no stand.

O evento abrirá para o público a partir do dia 30 de outubro, até 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.


Toyota iQ em ação de guerrilha e virais

Para quem não conhece, o Toyota iQ até ano passado era um carro-conceito, criado pelo estúdio de design da marca ED2, localizado no sul da França.

Com o sucesso, a Toyota anunciou que pretende iniciar a produção em série no final deste ano. E com isso, começam a movimentação para divulgação do mesmo.

O iQ mini terá três metros de comprimento (um pouco maior que o Smart Fortwo, que tem 2,5 metros) e capacidade para três adultos e espaço para mais uma criança ou para bagagens. Ecologicamente correto e pronto para atender as necessidades de quem vive na cidade grande, o carro é pequeno e fácil de estacionar.

Enfim, foi executada uma ação de guerrilha bem interessante para o pequeno Toyota iQ. Entre os dias 20 e 26 de outubro rolou essa dancinha estranha no ar para promovê-lo. A performance aconteceu no prédio da Sony no distrito de Ginza, em Tóquio.



Também foram lançados dois vídeos virais demonstrando as maiores qualidades do carro: ser ecologicamente correto, ótimo controle e ser fácil de estacionar.



Wassup Obama

Muito bom esse vídeo pró Barak Obama nos Estados Unidos.

Ele faz uma paródia do famoso filme da Budweiser "Wassssup" mas de uma forma muito inteligente.

O filme critica vários aspectos do governo Bush em diversas situações.



Veja aqui o filme original da Budweiser.

Mentos Kiss Fight

Um meio de divulgação que vem sendo bastante usado atualmente, principalmente para produtos voltados ao público jovem, é o advergame, que pode ser entendido como jogo publicitário para expor um determinado produto.

Nessa linha a North Kingdom, que é craque nisso, em parceria com a BBH London, criou o Mentos Kiss Fight.

Um jogo baseado em jogos de luta, como Mortal Kombat, só que ao invés de socos e pontapés, você derrota a adversária com beijos. Durante o jogo pegando os produtos Mentos que caem no cenário você ganha o poder de uma espécie de Super Beijo que ajuda na vitória.

Os destaques do jogo, além do ótimo gráfico, ficam por conta dos vídeos que são colocados como introdução de cada luta, muito legais, os Kisstality (tipo os Fatality) que sempre rola uma cena engraçada para esse beijo final e variedade das personagens adversárias tem pra todo gosto, a morena japinha, a loirinha líder de torcida e “coroa” mãe do amigo (a chefona do jogo). Prontos para o desafio?

Pond's - Ação de mídia interativa gigante

Ação interativa feita pela agência Ogilvy para Pond´s, coloca um rapaz em um enorme painel que simula o poros da pele humana, para ficar fica limpando. Mas não se preocupe que o rapaz só ficou no início da campanha, depois foi colocado um manequim no seu lugar.

Veja o vídeo da ação logo abaixo.

Código de Barras

Tá bom, sei que não é nenhuma novidade, mas gosto muito de mostrar quando a criatividade pode estar até nas coisas mais chatas e burocráticas, como o código de barras e se transformar em um grafismo divertido.

Zoológico Santa Fé - Visite o zoológico à noite

Para divulgar que o zoológico Santa Fe abre no turno da noite, a TBWA de Medellín na Colômbia criou uma ação simples e interessante.

Eles pintaram com uma tinta reflexiva, um stencil com animais do Zoo. Durante o dia não aparecia nada, porém de noite as luzes dos veículos mostravam o anúncio.

advzoo.jpg

adv1.jpg

28ª Bienal de Artes em São Paulo sofre ataque de pichadores



No primeiro dia de visitações à 28° Bienal de Arte de São Paulo, às 19h35, cerca de 40 pessoas picharam as paredes do segundo andar do pavilhão. Nesta edição, este espaço do prédio foi mantido propositalmente vazio e mesmo antes da inauguração ganhou o apelido de Bienal do Vazio.

Após entrarem como visitantes, o grupo aproveitou do fato para fazer no local o seu protesto. As paredes foram preenchidas com frases como "Isso que é arte", "Abaixa a ditatura" e "Fora Serra", além dos nomes das gangues, como eles mesmo se denominam, Susto, 4 e Secretos.

Algumas pessoas incentivaram o ato com aplausos. Apenas uma jovem de 23 anos foi detida e levada para o 36° DP. Os demais integrantes fugiram no meio do tumulto se misturando aos visitantes e quebrando vidraças.

A Polícia Militar chegou ao local às 20h. Os visitantes que se encontravam no interior do prédio tiveram que permanecer e a entrada de qualquer pessoa foi suspensa.

A ação deu continuidade aos protestos deste ano na Faculdade de Belas Artes e na Galeria Choque Cultural, lideradas pelo artista Rafael Guedes Augustaitiz, o PixoBomb.

http://www.zupi.com.br/publique/media/pichacaobienal.jpg
Foto de Thiago Queiroz, da Agência Estado, mostra as mensagens de protesto no segundo piso feitas pelo grupo

Na quinta-feira (23/10), o grupoArac - grupo independe de colocadores de stickers - ficou cerca de quatro horas no segundo pavilhão fazendo intervenções nas paredes e nos pilares. Os desenhos foram cobertos com folhas brancas e tintas.

O mesmo grupo ainda criou o "Manual para a Invasão da Bienal". Os organizadores da intervenção acreditam que se a Bienal é um evento gratuito deve ser vista com uma extensão do espaço urbano e por isso preenchido com expressões de arte próprias deste meio.

http://www.zupi.com.br/publique/media/grupoarac.jpg
Sticker colocado por integrantes do grupoArac no 2º andar da Bienal

Guitar Hero 4 - World Tour



Para o novo jogo do Guitar Hero 4 que está para chegar, o Guitar Hero: World Tour, a Activision e a RedOctane lançaram um comercial com 4 superstars do esporte: Alex Rodriguez, Michael Phelps, Tony Hawk e Kobe Bryant. Os 4 astros aparecem fazendo uma performance como se fosse um videoclipe musical. O filme foi dirigido por Brett Ratner.

O jogo estará disponível para PS3, Xbox 360, Wii e PS2.

Veja o vídeo do game abaixo.

AC/DC feito em Excel

A Banda AC/DC lança o 1º videoclipe do mundo feito em Excel.

acdc_excel.jpg

Phil Clandillon e Steve Milbourne da Sony/BMG compuseram um novo videoclipe para a música, Rock ’N Roll Train”, usando o Microsoft Excel. Dá para imaginar, o Excel da Microsoft tocando música e mostrando um vídeo?

Pois é se você quiser, pode também ter a planilha disponível no seu computador, que foi criada com a idéia de levar música ao mundo corporativo.

Para baixar a planilha com o vídeoclipe basta entar no site do próprio AC/DC e assistir no programa da Microsoft. Show! Confiram o vídeo.

Ford Focus - Fábrica "Happy Together"

Criado pela JWT, o filme, para o novo Ford Focus, “Fábrica” mostra todos os funcionários que se envolveram na produção e venda do novo Ford Focus cantando Happy Together, composta pela banda The Turtles em 1967.

A relação afetuosa entre criadores e “criatura” é finalizada pela frase “A gente nunca foi tão feliz fazendo um carro”, sinalizando a satisfação da montadora com o produto.

Para Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT, que assina a criação ao lado de Silvio Medeiros, “a principal qualidade da campanha é que ela retrata uma realidade: quem trabalha feliz, entrega um produto melhor.” A Direção de Cena do filme é de Claudio Borreli, da Killers, e o som é da Sax So Funny.

Tem agência nova na praça.

A aporte está com novo endereço, agora na praça de Casa Forte, ocupando o 4º andar de um empresarial cercado pelo verde do bairro mais charmoso da cidade.

O investimento na nova sede é mais uma prova do quanto a agência acredita na propaganda não só como negócio, mas também como importante instrumento social, essencial para o sucesso dos seus clientes.

Conquiste o nordeste.

A Aporte Comunicação (PE) criou um anúncio bastante diferenciado para a revista Meio & Mensagem com o intuito de oferecer seus serviços.

A peça conta apenas com o link www.conquisteonordeste.com.br

O endereço leva o internauta para um hotsite que dá a localização exata da agência e, em seguida, leva para o seu site.

Encontrar o imóvel ideal deixou de ser uma tarefa árdua.

Agora você pode encontrar o imóvel que precisa através de um site de busca que utiliza o mesmo sistema do Google Maps.

Você pode selecionar o bairro, preço e todas as características do imóvel, com direito a fotos e a localização exata do empreendimento.

Entre agora no site e veja como essa tarefa deixou de ser árdua.

Fonte: Gil Melo.

Aporte antenada

A agência Aporte Comunicação, criou a campanha "Pernambuco Antenado - Mil idéias na Cabeça e o Futuro nas Mãos" para o Governo do Estado de Pernambuco, o evento que será no dia 31 de outubro, às 16:30 em frente ao Palácio do campo das Princesas, contará com as atrações "Isaar - DJ Dolores - Eddie".


Você não pode perder.

Será que vai chover?

Bem mais simples e direto do que os portais de previsão do tempo como o Climatempo e o The Weather Channel, este serviço informa, de maneira simples e direita, se choverá ou não na localidade escolhida por você.

No site, basta escrever o nome da cidade para saber se choverá ou não.

Pepsi - Novas Garrafas

A Pepsi traz agora o design de suas novas garrafas - para quem desejava ver como seria a aplicação do logo - da a pepsi normal, a diet, e a max.

Um design mais limpo e simples.


iorgane - é muita cara de pau!

Uma firma chinesa vem com tudo com um clone do iPhone (de primeira geração, diga-se de passagem): a iorgane.

O Wang TouchCool orange F4 clona não apenas o visual do iPhone, como diversas das suas funções. Uma interface sensível ao toque é utilizada para sua navegação, enquanto um giroscópio é responsável por virar a tela 90 graus quanto o telefone é usado na horizontal. O mesmo movimento de deslizar os dedos serve para passar por fotos no TouchCool, que também oferece suporte à reprodução de vídeos e músicas em MP3.

A tela do aparelho mede 3,2 polegadas e sua memória é expansível para até 8GB, via um cartão não-identificado. Todos os menus e controles são em chinês e ele oferece até mesmo reconhecimento de escrita embutido. Uma conexão Bluetooth estéreo permite que usuários ouçam músicas com headphones sem fio compatíveis.


A coisa é tão descarada que, ao final do vídeo, eles dizem: “Maçã não, isto é laranja.”

O produto já está disponível para compra na China por um preço equivalente a US$200. E deverá continuar assim, afinal, ninguém tem controle de nada por lá.

Classics - leitura de eBooks com estilo em iPhones

Existem vários aplicativos de leitura de livros eletrônicos (eBooks) para iPhones, mas alguns tentam se diferenciar de maneiras super bacanas e criativas. Um deles é o Classics, que incorporará uma interface bastante estilosa à la Delicious Library, com capas customizadas e animações de troca de páginas em 3D.



O aplicativo será disponibilizado na App Store em breve por US$3 e incluirá 12 títulos “clássicos”, incluindo Alice in Wonderland, Call of the Wild, The Adventures of Huckleberry Finn, 20.000 Leagues Under the Sea e outros — em inglês, é claro. Você pode se inscrever no site do produto para ser notificado assim que ele for ao ar.

Resistance 2 - Rise of Man, o herdeiro

resistance2.jpg

Quem é viciado nos games, com certeza vai gostar dessa. Resistance: Fall of Man foi um dos jogos para PlayStation 3 mais vendidos no continente Europeu. Conquistando vários fãs, e sendo eleito como um dos melhores jogos da plataforma, o game obteve um retorno avassalador, motivos que fizeram com que a Insomniac Games, empresa desenvolvedora do game, trabalhasse em uma seqüência de um dos sucessos do console da Sony. Intitulado Resistance 2: Rise of Man, o herdeiro — exclusivo para PlayStation 3 — promete trazer muito mais diversão que seu predecessor.

Grandes mudanças. Um renovado modo multiplayer. Classes de personagens e armas ainda mais destruidoras são a prova incontestável disso. Faltando pouco mais de um mês para o seu lançamento, Resistance 2 já mostra ares de projeto pronto, tanto pela funcionalidade das novas adições quanto pelos gráficos — muito mais polidos do que aqueles encontrados no material liberado inicialmente pela Insomniac.

O novo comercial que fizeram para o lançamento do jogo, que será dia 4 de novembro, chamado “Rise, Stand, Resist”, o filme estreiou no intervalo de Fringe, no canal FOX e vem mostrar que o jogo não está para brincadeira. Super produção.


Acho que vou vender meu PS2.

Free counter and web stats