Sprite - nova logo e Xbox Live

slamdunk.jpg

Os fãs da competição Sprite Slam Dunk terão uma outra opção para acompanhar seus maiores ídolos da NBA.

Para quem não conhece, Sprite Slam Dunk é um campeonato de enterradas com os maiores astros do basquete mundial, todos jogadoras da NBA. A Sprite detém os direitos deste campeonato como forma de se associar mais com o esporte.

Até aí nada de novo. O que achei legal, na verdade, foi a iniciativa da Sprite em integrar o conteúdo do Slam Dunk ao Xbox Live, o serviço de jogos online do console Xbox e Xbox 360 da Microsoft, no qual permite aos jogadores se conectarem e jogarem entre si. São milhares de gamers do mundo todo que acessam o site diariamente.

Qualquer pessoa (oriunda dos EUA) poderá acessar o Xbox live e interagir com os conteúdos como fotos, vídeos, bio dos jogadores e informações adicionais sobre o concurso Sprite Slam Dunk 2009. Mas o principal vai ser a chance que essas pessoas terão em votar, através do Xbox Live ou do hotsite do campeonato, nos autores das melhores enterradas.

logosprite.jpg

A edição 2009 do Slam Dunk serviu de base para a Sprite apresentar o que parece ser a sua nova identidade visual, principalmente com a sua nova logomarca, mais jovem e descontraída. Até mesmo o site oficial da Sprite internacional já está estampada com a nova marca da companhia.

Xbox em ação para o game “Go Go Break Steady”

xboxbreak.jpg

Um novo vídeo para a Xbox mostra uma ação feita pela agência Taxi, de Toronto, para o jogo “Go Go Break Steady”. Para entendermos melhor o vídeo, o game tem a temática urbana combinando quebra-cabeças com mecânica musical para oferecer desafio aliado ao ritmo. A jogabilidade me parece bastante original, com personagens de breakdancing em um jogo que me parece bem desafiante.

Enfim, como a idéia do jogo é dançar e resolver quebra-cabeças, a ação consistiu exatamente nisso. Em um teste para dançarinos profissionais, foram chamados alguns caras, que não tinham a menor idéia do que se tratava. O que parecia um simples teste, tornou-se uma grande brincadeira. A produção é da Industry Films. Confiram:


Cars.com lança comercial para o Super Bowl 2009 (David Abernathy)

Novo comercial para a Cars.com que fará parte do Super Bowl 2009. O filme é estrelado pelo personagem David Abernathy, um cara que já nasceu confiante e sempre foi bem sucedido. O comercial mostra David desde o momento em que nasceu e em todas as oportunidades e desafios que ele, com sucesso, superou sozinho. Mas quando a questão é comprar carro, não tem jeito, ele se torna como qualquer outra pessoa, e usa o Cars.com.


OSPCA - Magnetism

Comercial bem engraçado lançado para a Ontario SPCA, orgão canadense que se dedica a dar atenção aos animais, em relação aos cuidados e à proteção dos mesmos, protegendo os seus direitos e lutando contra qualquer crueldade ou abuso.

O comercial, chamado “Magnetism”, é criação da agência Bensimon Byrne, Toronto, com produção da Industry Films. O filme é estrelado pela atriz Shantelle Canzanese, e mostra, de uma forma bem engraçada, que nós devemos castrar nossos animais de estimação.


Intervalo do Super Bowl apresentará o primeiro comercial em 3D da TV americana

Neste próximo domingo, 1º de fevereiro, será disputada a final do Super Bowl, campeonato de futebol americano considerado o maior evento da televisão nos Estados Unidos. Os caríssimos espaços publicitários deste evento são disputados à tapa por anunciantes ávidos em mostrar suas novidades em rede nacional para uma audiência recorde. Foi exatamente durante o Super Bowl XVIII, em 1984, que a Apple mostrou o comercial de lançamento de seu primeiro Macintosh.

Entre as propagandas que serão exibidas na final deste ano, uma falará: “Quem ou o que é o InTru3D?” A mensagem, que terá a Intel, DreamWorks e SoBe, será a primeira a ser exibida em 3D na televisão norte-americana. Dois spots estrearão no domingo: um trailer de 30 segundos do desenho animado Monstros vs. Aliens, da DreamWorks, e uma propaganda do energético Lifewater, da SoBe.

Para isso, a Intel e a PepsiCo distribuirão gratuitamente em lojas de conveniência e similares mais de 125 milhões de pares de óculos 3D com uma tecnologia inédita. Os óculos incluem um logo do InTru3D que, segundo um porta-voz da fabricante de chipsets, representa “uma experiência de cinema 3D premium”. Veja a chamada que vem sendo veiculada atualmente:

A maioria dos óculos 3D utilizados atualmente exploram uma tecnologia chamada anáglifo, que pode criar imagens estereoscópicas de cores opostas — geralmente vermelho e azul — posicionadas um pouco fora do lugar para criar a ilusão de profundidade, porém essas cores acabam sendo filtradas, causando um efeito saturado nas imagens para conseguir um 3D real.

Já o par que será utilizado no próximo domingo utilizará uma tecnologia chamada ColorCode, a qual mostra uma imagem tridimensional normal quando vista sem os óculos. Entretanto, as cores fora do lugar serão assimiladas em 3D quando vistas com os óculos.

O InTru3D será apresentado a 100 milhões de pessoas na noite do próximo domingo. Se gostarão ou não desse novo modo de se fazer comerciais caríssimo, é apenas um mero detalhe.

Atualização do Clippy

O Clippy ganhou uma atualização interessante. Antes de tudo, se você não conhece o Clippy, veja o vídeo.



Agora ele registra o histórico de textos que foram copiados e você pode selecioná-los pelo botão “Stack” que aparece ao lado de “Paste”. Também tem o botão para fechar a barra do Clippy para momentos em que ela nos atrapalha.

Foi corrigido o problema com a lupa agora é possível mover o cursor sem selecionar o texto o que acontecia na versão anterior.

E para selecionar o texto deve tocar na tela duas vezes para habilitar a seleção.

clippy1 clippy2

Fila (ou cola) instantânea.


Um site muito bom, para tirar dúvidas sobre o novo acordo: ORTOGRAFA

Basta digitar uma frase ou palavra que ele, rapidamente, fornece a grafia correta, segundo a reforma recente. Pode salvar nos Favoritos.

Sobrancelhas



Um casal de irmãos são os protagonistas do novo comercial para a Cadbury, criado pela Fallon de Londres.

Eles parecem estar em um ensaio fotográfico da escola e, no começo, parecem tímidos, mas depois tudo muda com o ritmo da música.

Este é o terceiro comercial da famosa série “Glass and a Half Full Productions”.
Free counter and web stats