The One Show - Realidade Aumentada

pencilar.jpg

O planner Faris Yakob, há pouco tempo na McCann Erickson New York, aprontou uma idéia baseada na onda da Realidade Aumentada.

Como parte do apoio que a McCann Erickson NY está dando ao prêmio The One Show (4 a 8 de maio) a equipe de mídias interativas da agência criou um código de leitura que possibilita que os usuários desenhem com o lápis dourado, símbolo da premiação, na tela de seus computadores.

A ação interativa segue a linha do conceito “Always Start With a Pencil” (Sempre Começa com um Lápis) - ou seja - todas as boas idéias surgem com desenhos e roughs feitos à mão, com um lápis.

www.startwithapencil.com

www.startwithapencil.com/global/pdf/startwithapencil.pdf

Vai que é tua!

Funciona mais ou menos assim: ao passar por uma placa de rua da NIKE, o cara recebe por bluetooth uma mensagem no celular mandando ele correr até a loja mais próxima. Um cronômetro, no próprio celular, começa a marcar o tempo automaticamente e só desliga quando ele chega na loja. Quem faz o percurso em menos tempo, fatura um tênis. De corrida, claro.

Stop motion with wolf and pig.

Mais um genial stop motion com interação nos ambientes.

3D Me - Transforme fotos normais em imagens 3D

Mais um app simples, mas que por sí só, já é bem divertido.

Com o 3D Me, disponível na App Store, é possível transformar uma foto convencional, tirada com o app, em uma animação em 3D. O segredo está em tirar não uma, mas duas fotos de ângulos diferentes, e o programa junta as duas, fazendo parecer com uma imagem em terceira dimensão.

O vídeo abaixo mostra examente como utilizar o app:

Confira os resultados (as fotos podem ser importadas depois) :

O 3D Me está disponível na App Store por $1,99

Free counter and web stats