Encurtador de URL do Google também cria códigos QR

O Google URL Shortener existe desde de dezembro de 2009, mas só agora o engenheiro da Google Matt Cults divulgou um “easter egg” (ovo de páscoa) dentro da aplicação, um criador de códigos QR.

http://chart.apis.google.com/chart?cht=qr&chs=150x150&choe=UTF-8&chld=H&chl=http://goo.gl/VJL1

Calma, “easter eggs”, não é vírus e sim truques ocultos (brincadeiras, jogos ou programas), não documentados, incluídos nos softwares pelos programadores. Os mais famosos são os ovos de páscoa dos softwares da suite Microsoft Office.

No caso do Google URL Shortener o ovo de páscoa é um sistema que permite a criação de códigos QR, códigos de barra bidimensionais que são lidos por softwares especiais instalados nos celulares.

Para criar o seu QR Code no Google URL Shortener, basta encurtar uma URL no sistema. Em seguida, copie a URL encurtada, cole-a em uma nova aba do navegador, acrescente “.qr” a ela e tecle “Enter”.

Além disso o Google URL Shortener oferece estatísticas sobre a quantidade de clicks nas últimas duas horas, no dia, na semana e no mês.

Usuários logados na sua conta do Google poderão construir um histórico do uso da ferramenta.

Bruno Honda Leite - retrorreciclagem

Bruno Honda Leite é um publicitário que se tornou artista plástico e criou o conceito de retrorreciclagem que significa reciclagem com canetas de retroprojetor.

Bruno cria toy arts apartir de objetos que encontra no lixo. Embalagens de desodorante, shampoo, rolinhos de papel higiênico e sacos de papel, tudo vira arte nas mãos de Bruno.

O trabalho do artista é muito legal e vale a pena ser prestigiado.

Veja abaixo algumas peças criadas por Bruno Honda Leite e uma entrevista com o artista.

Conheça o blog do artista: Bruno Honda Leite


Agência de publicidade usa iPhone para interagir com uma revista impressa

Cada vez mais o iPhone é usado para interagir com outros meios. Um exemplo disso é o que a empresa de seguros AXA fez para chamar a atenção na Bélgica: criou um anúncio de revista interativo com o iPhone.

No papel, o anúncio traz uma imagem faltando um pedaço. Para saber o que acontece, o leitor precisa usar seu iPhone, acessando a página da AXA nele e colocando-o no espaço em branco do anúncio. Um vídeo usa o mesmo “cenário” da imagem, explicando o que aconteceu.


NZ Army - Sharpshooter Game

As marcas estão descobrindo o poder das mídias sociais. Para isto, a agência Saatchi & Saatchi criou uma campanha para o Exército, da Nova Zelândia e transformou o canal do Youtube em uma verdadeira plataforma de engajamento e experiência.



O jogo permite o usuário treinar suas habilidades de tiro ao alvo e ainda ir destravando novos níveis na medida que ele vai avançando de fase. Além disso, ainda é possível assistir webséries que explicam como funciona o treinamento e como você pode entrar para o exército. Confira no vídeo abaixo.

Timberland - Experiência em 3D

A Timberland criou um site como parte da sua campanha da linha ecológica. Permitindo o acesso ao conteúdo da campanha e da marca, uma navegação em 3D e uma forte experiência interativa. Vale a pena, uma visita ao site. Confira!

Mídia Quest - du_K!

O iG acaba de lançar o Mídia Quest, o primeiro game brasileiro em 3D para rodar no Facebook, um jogo voltado exclusivamente para os profissionais de agências de publicidade. Como o herói du_K!, os jogadores percorrerão três mundos temáticos para derrotar grandes vilões, os inimigos das ideias fora da caixa:

• O Engavetador, que bloqueia ideias fora da caixa
• O Casca-Forte, que segura a verba
• e o Urubucuco, um cruel detentor de prazos apertados.

O jogo ficará no ar por 3 meses. Durante esse tempo, o iG vai premiar – somente profissionais de publicidade – os melhores colocados com 5 MacBooks Pro e um kit de som Bose!

iG Mídia Quest

Para jogar é necessário ter uma conta no Facebook e uma senha de acesso fornecida pelo iG. As senhas serão distribuídas através de diferentes esforços de comunicação. Os profissionais que não receberem uma, poderão solicitá-la acessando o hotsite. Para jogar, basta clicar em “JOGAR AGORA”.

iG - Midia Quest from diogoborges on Vimeo.


É só uma questão de perspectiva

Rip Curl - Mirage Boardshort

Muito bom esse clipe da Rip Curl em parceria com a Timeslice Films para sua linha de bermudas chamada Mirage, estrelando seus surfistas profissionais e patrocinados Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Owen Wright e Matt Wilkinson.

Gravado na Sunway Lagoon Wavepool na Malásia, o clipe foi filmado por 52 câmeras em sequência, possibilitando o efeito bullet time. Assista:


Medea Spirits - Garrafa Luminosa

Você que aprecia uma boa bebida e balada, essa será uma boa opção. A marca de vodka Medea Spirits acaba de desenvolver uma garrafa, onde é possível programar mensagens de texto luminosas com leds no rótulo na embalagem da garrafa.



De acordo com a empresa, é possivel gravar até 6 mensagens com até 255 caracteres cada. Por enquanto ela só é vendida em Nova Iorque e Nova Jersey e ainda é possível encomendar via e-mail. Confira no vídeo explicativo abaixo que mostra como funciona.

Guangyin Yoga Club - Dentro da Caixa

Você acha que uma boa ação pra gerar resultado precisa custar caro? O Guangyin Yoga Club de Shangai acaba de provar que não.

Com objetivo de promover as classes de yoga e assim, conseguir novos membros para o clube. Eles colocaram o professor dentro de uma pequena caixa em um lugar bastante movimentado, toda vez, que alguém se aproximava ele entregava um cartão de visitas.

Além dos sustos, alcançaram um sucesso inesperado. Mais de 300 mil visitas em vídeos na web e cerca de 2,000 pessoas visitaram o local conquistando 622 novos membros. Tudo isso com apenas $74. O inesperado e a criatividade conquistando Clientes. Confira o vídeo!


Canon Pixma - Bringing Colour To Life

Confira abaixo o making of e o belíssimo filme criado pela Dentsu em parceria com o bioquímico/fotógrafo Linden Gledhill, em campanha para a linha de impressoras Canon Pixma, chamada de Bringing Colour To Life, explorando as cores reais que ela oferece.

O projeto, que envolve a captura de tintas pulando e dançando a primeira onda de som, foi chamada de Sound Sculptures, e consiste em um pedaço de bexiga colocado na ponta de um tubo conectado ao som, onde as tintas são depositadas e dai lançadas para cima.

Assista ao processo e o filme abaixo:

Canon Pixma: Bringing colour to life from Dentsu London on Vimeo.


Volkswagen - Susto

Susto é um dos filmes da nova campanha da AlmapBBDO para o Pós-Vendas da Volkswagen, que tem como conceito “Ninguém conhece você como sua mãe. Ninguém conhece seu Volkswagen como a Volkswagen”, e nisso mostra que não importa o que o filho faça, a mãe sempre sabe o que está acontecendo, o mesmo que acontece na montadora, seus técnicos e funcionários sempre sabem tudo sobre seu carro.

Produção da Sentimental Filmes, assista:


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