Guaraná Antarctica - Pouco sério é mais divertido

Poco Cheetos

Mais um comercial argentino bacana. Conceitualmente lembra bastante a antiga campanha do gênio de Guaraná Antarctica, do “tem gente que não sabe pedir”.

Mas aqui a coisa ganha uma realização mais bacana. Ou estranha, o que, no caso, dá quase no mesmo.

Criação da BBDO Argentina para Cheetos.


Walkers Extra Crunchy - Share you, share me

Lionel Walkers

A Walkers resolveu juntar Lionel Ritchie ao seu já tradicional garoto-propaganda, o ex-atacante da seleção inglesa Gary Lineker.

O filme traz o próprio Lionel Ritchie parodiando um dos seus grandes sucessos e estimulando o povo a dividir o novo Walkers Extra Crunchy.

Criação da AMV BBDO, London com produção da Weilands.


Havaianas leiloa site e quem ganhar recebe tudo em uma caixa

Havaianas Ipe

Para contribuir com os projetos socioambientais do Instituto IPÊ, a Havaianas colocou um site inteiro a venda.

Mas quem der o maior lance no leilão não leva uma URL e um monte de linhas de código, e sim uma caixa feita em madeira de reflorestamento com todos os elementos – reais – utilizados no cenário do site.

O leilão vai durar mais 23 dias, e atualmente está em R$ 315. A criação é da AlmapBBDO.

Havaianas Ipe

Banrock Station - BEEllboard

Para criar a edição especial de 3 de seus vinhos na cidade de Devon, na Inglaterra, a vinícola Banrock Station criou um outdoor feito de 100 mil abelhas e está doando 5% da venda para arrecadar fundos em pesquisas e estudos de abelhas.



Essas parasitas de pouco mais de 1 milímetro de comprimento, foi responsável pela pior devastação já ocorrida nas criações de abelhas na Europa. Para atrair as abelhas e formar o "SOS", foi utilizado feromônios no painel que durou cerca de 1 hora. A ação termina com a mensagem: "Save Our Swarm" para literalmente salvar nossas colméias.


Rolo de papel higiênico vira agenda

O designer Kim Ji-Eun criou uma nova utilidade para o rolo de papel higiênico. Terminado o papel você pode usar o rolo como agenda ou bloco de notas.

Ideias sustentáveis também podem ser simples e práticas. É só querer e colocar em ação.

Google torna “My Tracks” open source

http://www.undergoogle.com/android/wp-content/uploads/2010/05/my_tracks_002.png

O Google decidiu tornar público o código fonte do aplicativo “My Tracks”, se você é programador, estudante ou apenas um curioso e quer saber como funcionava o aplicativo, basta fazer download do código completo em http://code.google.com/p/mytracks/.

Toda ajuda é bem vinda, se você não sabe programar, pode contribuir de outras formas, como ajudando a traduzir o aplicativo para o seu idioma, o Google criou uma página explicando como fazer isso.

O My Tracks grava o caminho que está percorrendo utilizando o GPS do Android e mostra estatísticas em tempo real, como tempo, velocidade, distância e muito mais. O grande diferencial é que o aplicativo funciona muito bem, mesmo com uma conexão instável a internet, independentemente se você está dirigindo, passeando a pé, de bicicleta ou correndo. Depois de salvo, você pode compartilhar suas estatísticas ou visualizá-las no Google Maps.

Instale agora

Se você se interessou e não conhecia o aplicativo, saiba que ele roda no Android 1.5 e superior. Utilize o código de barras abaixo e instale no seu aparelho!

Ong Gente Brasil - Agasalho

Com o intuito de estimular a doação de agasalho para os desabrigados, a agência Enzimas em Ação, no Rio de Janeiro, desenvolveu para Ong Gente Brasil uma ação de marketing usando projeção de imagens com moradores de rua na parede.



A projeção interativa tinha um cesto para as pessoas colocarem os agasalhos. Toda vez que alguém colocava algum casaco, o morador de rua virtual "pegava" o mesmo, vestia-se e agredecia. A ação termina com a mensagem: "Nas esquinas da vida tem sempre alguém precisano do seu calor". Veja no vídeo abaixo o projeto.


Arcade Fire - Clipe Interativo

A banda Arcade Fire lançou um super projeto que mistura arte, tecnologia e muita interação em seu novo clipe. Você coloca o endereço que nasceu e o site vai mesclando imagens do lugar com janelas do google chrome.

É uma interação perfeita entre a música, a tecnologia e quem está assistindo. No final você pode escrever uma carta para os “herdeiros” do planeta. Elas serão selecionadas pra virar cartões postais. Assista e descubra!

ONG Bike belong - People for bikes

A ONG Bike belong quer divulgar mais do que um conceito legal, o uso da bicicleta como meio de transporte. Seja por uma saúde melhor, seja por um mundo melhor.

Então, ela criou uma marca, People for bikes, que quer ser um movimento que melhorará o futuro do ciclismo, transformando mundo em um lugar melhor para andar de bicicleta.

Foi criada uma campanha integrada com um site bonito, simples e de fácil navegação que divulga os conceitos e conectam pessoas que compartilham a mesma paixão, bicicletas. Dando dicas e suporte. Atraindo assim, pessoas e autoridades para um maior investimento, garantindo uma maior segurança e estrutura.

Uma grande ideia, com uma grande e bem estruturada campanha. Assista ao vídeo.


Ola da Coca Cola

Painel lenticular gigante feito pela JWT para a Coca Cola no período da Copa do Mundo 2010. Para divulgar o conceito "Comemore do seu jeito", foram feitos painéis interativos, onde uma OLA de 16 metros se forma a medida que a pessoa se aproxima e o acompanha em todo o trajeto. Os painéis estão localizados na estação do metrô Vila Mariana e na estação EMTU Jabaquara, em São Paulo, e ficaram instalados até o final da Copa do Mundo.

Santander fortalece relacionamento com canal no Youtube

O Santander lança seu canal no Youtube. A partir de agora, os internautas contarão com um espaço em que encontrarão vídeos institucionais e comerciais de TV, notícias sobre a unificação das marcas Santander/Real, cursos de sustentabilidade e filmes sobre orientação financeira.


A iniciativa pretende fortalecer o relacionamento e o diálogo entre o banco e seus clientes, compartilhando ideias, resultados e conhecimento. O canal traz ainda links para os perfis da instituição no Twitter e no Formspring.

Oi Conta Total - Família Bruno

Produzido pela O2 Filmes, Família Bruno, é o novo filme da Oi, para divulgar seu plano Oi Conta Total.

O filme, que faz uma brincadeira relacionando o modo de uso do plano com os personagens, foi ao ar neste domingo. Assista:


Free counter and web stats