Peugeot - Parafina

A LODUCCA.MPM, chega à mídia com um anúncio inovador. Para divulgar a série limitada do novo Peugeot Quiksilver 207, a agência criou anuncio feito 100% de parafina que estará na Revista Fluir do mês de abril.

“Com este anúncio conseguimos unir os valores da marca Peugeot como inovação, tecnologia e design ao mundo do surf.” explica Guga Ketzer, sócio e Diretor de Criação da LODUCCA.MPM. ”Mais do que um anúncio é uma experiência inusitada para o consumidor, e prova, mais uma vez, que mídia interativa não é só a digital.”, completa Ketzer.

O anúncio também será distribuído numa ação nas praias do Rio de Janeiro e São Paulo e no Super Surf, campeonato que a Peugeot é patrocinadora, onde poderá ser usado pelos surfistas profissionais.


Esta não é a primeira vez que a LODUCCA.MPM inova na mídia impressa. Anteriormente, a agência já criou um anúncio feito de tecido, um anúncio comestível, outro que era interativo a ponto de fazer uma ligação ao simples toque de um botão, e ainda outro, que tinha uma cinta que tocava um alarme quando era rompido o lacre.

Big Spaceship -The Most Awesomest Thing Ever

Muito divertido esse novo projeto da Big Spaceship chamado de The Most Awesomest Thing Ever. Com um visual retrô e um sound design muito bom, o projeto faz uma brincadeira comparando dois obejtos, coisas, personagens, eventos ou qualquer outra coisa entre si, dando ao usuário a chance de escolher qual o mais Awesome dos dois e com isso rankear as coisas mais Awesome de todos os tempos.

Para brincar e rankear sua lista, entre em www.mostawesomestthingever.com e divirta-se.

Adobe CS5 - Production Premium

Com a missão de promover o lançamento do pacote Adobe CS5 (Conjunto de softwares mais famoso do mundo), a produtora carioca Seagulls Fly em parceria com a agência Goodby, Silverstein & Partners criaram esta animação em vídeo.


Abaixo é possível ver o Making Of.


Nike Free Run+ - Musical Shoes

Novo filme da Nike e sua linha Free Run +, criado pela agência Wieden + Kennedy, chamado Musical Shoes. Nele, dois DJs, Tomoaki Yanagisawa e Daito Manabe, fazem sons e montam uma música a partir dos tênis da marca, onde cada torcida, apertada ou pisada faz um barulho diferente.



P.S. quem pensa em comprar tênis instrumentos musicais, desculpe, mas eles são só tênis.

Lakai - Spike Jonze’s Twizzler

Comercial da marca de tênis de skate Lakai. Apresentando os skatistas Rick Howard e Mike Carroll e também o diretor Spike Jonze, que manda sua manobra “molecular” secreta, além de uma cena hilária em que ele “dá uma skatetada” na cabeça do outro cara.

A direção é de Johannes Gamble e Federico Vitetta da Filmmakers Entertainment. Confira:


Quentin Tarantino ou Irmãos Coen?

De um lado Quentin Tarantino, responsável por filmes como “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios”. Do outro os Irmãos Coen (Joel e Ethan), responsáveis por filmes como “Onde os Fracos Não Têm Vez” e “Queime Depois de Ler”. Qual você prefere?

O vídeo abaixo mostra um apanhado desses magnificos profissionais.

TAM - Cristo Redentor

Ação criada pela agência Amén do Uruguai para as linhas aéreas TAM.

Viral - Eastpak

Na onda de virais pela web, a vez agora é da fabricante de bolsas e mochilas Eastpak.


Schweppes - Latas Luminosas

Com o intuito de ganhar mais visibilidade, a agência Fred & Farid desenvolveu um novo design para a embalagem de água tônica da marca Schweppes. A ideia foi usar uma tinta que reage à luz negra para atingir seu público que consome bebidas nas baladas.



Por enquanto o lançamento foi feito apenas na França, porem dependendo do resultado, o negócio pode se expandir. Além disso, as latas estão disponíveis nos sabores Indian Tonic, Agrum (citrus), Lemon e Dark Side.

Skol Cincão - Beto Barbosa

Divertido filme criado pela agência F/Nazca para divulgar a nova embalagem da cerveja, a Skol Cincão, um barrilzinho com 5 litros.

No filme, com produção da Cine, eles dão a dica de como se queimar e também de como fazer bonito num churrasco com os amigos.


Microsoft finalmente lança seu Smartphone

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A Microsoft acaba de anunciar seu tão esperado Smartphone, ela batizou o aparelho com o nome de KIN.

O aparelho estará disponíveis em dua versões: KIN ONE e KIN TWO, existem diferenças bem visíveis entre os 2 modelos, confira abaixo a novidade e um vídeo demonstrando seu funcionamento.

Disponíveis no mercado americano em Maio de 2010, será vendido exclusivamente pela operadora Verizon, porém a Microsoft pretende vender o aparelho também na Europa, sem data prevista ainda, a única coisa que se sabe é que na Europa a venda será exclusiva da operadora Vodafone.

Abaixo as fotos dos aparelhos:

KIN ONE


• Form factor: Vertical slide, QWERTY
• Display: 2.6″ TFT, QVGA (320 x 240), capacitive touch screen
• Camera: 5.0MP CMOS anti-shake, autofocus, dual LED flash
• Speakers: Mono
• Memory: 256MB DDR RAM, 4GB storage
• Battery: 1240 mAh
• Connectivity: EV-DO Rev A, Bluetooth 2.1 w/A2DP, Hi-speed USB, 802.11b/g
• Other: Assisted GPS, FM radio, accelerometer

KIN TWO

• Form Factor: Vertical slide, QWERTY
• Display: 3.4″ TFT, QVGA (480 x 320), capacitive touch screen
• Camera: 8.0MP HDR CMOS from Omnivision with anti-shake, autofocus, Lumi LED flash
• Speakers: Stereo
• Memory: 256MB DDR RAM, 8GB storage
• Battery: 1390 mAh
• Connectivity: EV-DO Rev A, Bluetooth 2.1 w/A2DP, Hi-speed USB, 802.11b/g
• Other: Assisted GPS, FM radio, accelerometer

iPhone - Opera Mini

Ficou difícil para a Apple barrar o concorrente do Safari, pois arriscava ser taxada de monopolizadora e tirana pela opinião pública.
Com isso, pela primeira vez o iPhone terá um navegador internet que não será baseado no Safari, o que pode abrir incríveis portas para outros tipos de projeto.



Ele é gratuito na App Store (link).

3D da Samsung mostra o que nunca se viu nas famosas pinturas

Aspirina Bayer - Contra Dores

Painéis back light, feitos pela agência romena Graffiti BBDO para a Aspirina (medicamento multifuncional da Bayer indicado para alívio de dores)., foram instalados nas estações de metrô de grande circulação,



A ideia além de utilizar a própria área de mídia, foi colocar também ilustrações grafitadas na parte de fora para realçar a propaganda. O objetivo foi retratar personagens que sofrem de todos os males: dores nas costas, dores de cabeça ou dores musculares.

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