Space Fox cachorro-peixe

Campanha criada para Volkswagen Space Fox, que apresenta o conceito de “Cabe o que você imaginar”, mostrando um rapaz jovem que tem um “cachorro-peixe”.

A animação do bichinho é muito bem feita, vale conferir.

The Unfinished Swan

Imagine-se em uma sala onde as paredes, móveis e objetos são brancos e a única forma de achar a saída é pintando tudo com uma arma de paintball.

Pode parecer estranho, mas esta é a atmosfera que o game The Unfinished Swan cria para os seus jogadores. Totalmente em primeira pessoa, o game criado pelo designer de games Ian Dallas, ainda é um protótipo em XNA (pacote de ferramentas para criação de jogos digitais).

Ainda sem previsão de lançamento, o objetivo é que em Março de 2009 fique pronto o primeiro demo. Vamos aguardar!


Créditos: Com Limão

Nikon S60 - Você nunca está sozinho

Em um mundo onde todos os dias surgem novos produtos tecnológicos com novas funcionalidades e diversidade, como mostrar o ponto forte de um câmera fotográfica? A saída achada pela Euro RSCG, de Cingapura, foi o bom humor.

Para divulgar a nova Nikon S60 e sua funcionalidade de reconhecer mais de 12 rostos em uma foto, a agência criou anúncios onde algumas pessoas acham que estão tirando fotos sozinhas.

Elas apenas acham isso, pois a máquina reconhece inúmeros rostos escondidos no ambiente.

Clique nas imagens para ampliar.

Créditos: Com Limão

Adobe apresenta o futuro da manipulação interativa de objetos em vídeo

Dan Goldman, da Adobe’s Creative Technologies Lab, lançou um vídeo simplesmente fantástico fazendo uma demonstração de uma nova tecnologia para manipulação interativa de objetos em vídeo.

Fruto de avançadas pesquisas, a nova tecnologia permite uma interação na hora de editar os vídeos que fica difícil de acreditar. Tudo é muito fácil, basta mapear os pontos e começar a fazer as alterações, é como se o vídeo tivesse feito em 3D e você tivesse toda as possibilidades de alterá-lo, com simples cliques no mouse e arrastadas.


Embrace AIDS - Let Your Light Shine

iembrace_aids.jpg

Nova campanha de conscientização contra a AIDS. O objetivo é passar a idéia de que já está na hora de a nova geração acender uma luz contra a

AIDS, tirando-a da escuridão de uma vez por todas. É hora de acabar com o ciclo dessa doença. Para tanto foi criado o site IEmbraceAIDS.com, um lugar convidando todos a se juntarem nessa luta. Ontem foi o dia mundial de luta contra a AIDS, um ótimo início para essa campanha, realizada pelo North American Christian Reformed World Relief Committee (CRWRC).

O comercial utiliza técnicas de light painting, que trata-se de um recurso tão divertido quanto imprevisível e cansativo. Pra quem não conhece, Light Painting, também conhecido como light drawing, é uma técnica fotográfica, geralmente feita à noite ou em lugares escuros, com ajuda de luzes em movimento (geralmente lanternas). Apesar da técnica estar na moda agora, engana-se quem acha que é um recurso moderno - o Picasso já mandava ver nela desde 1924! Confiram o vídeo:


National Geographic Adventure - Snow Paper

O National Geographic Channel lançou um comercial para divulgar o seu portal National Geographic Adventure, que apresenta o que há de melhor em aventuras e ecoturismo, com destinos, fotos, vídeos, mapas, etc. Para isso, foi criado esse belíssimo filme pela própria Nat Geo Agency, com produção da Mercurio Film.

O comercial foca no desperdício de papel, dizendo que o mundo gasta 400 milhões de toneladas de papel por ano, o suficiente para cobrir toda a Holanda, a cada 5 minutos.

Intitulado “Snow Paper”, o comercial foi produzido no primeiro semestre, mas começou a ser veiculado não faz tanto tempo. Vale a pena conferir logo abaixo:


Apple retira página de recomendação de antivírus do ar

A Apple retirou agora há pouco do ar sua página de suporte que recomendava o uso de antivírus por usuários de Macs.

“Removemos o post da nossa Base de Conhecimentos porque ele era velho e impreciso”, afirmou Bill Evans, porta-voz da Apple, ao Macworld. “O Mac é desenhado com tecnologias embutidas que proporcionam proteção contra softwares maliciosos e ameaças de segurança sem a necessidade de instalação de programas adicionais.”

As recomendações iam mesmo contra a atual campanha publicitária da empresa, que sugere que apenas PCs necessitam de softwares antivírus.

Ainda assim, mesmo com a remoção da página, a Apple não afirma que seus consumidores não devam se proteger: “Como nenhum sistema pode estar 100% imune a todo tipo de ameaça, rodar softwares antivírus pode proporcionar uma proteção adicional”, concluiu Evans.

Bolo.

Para divulgar a nova temporada da série Prison Break, foi criada uma ação bastante interessante.

Nela, foram enviados bolos com uma surpresa dentro.

A ação foi criada pela TV3, da Nova Zelândia.

Apple “recomenda” que usuários de Macs instalem softwares antivírus

A Apple atualizou sua Base de Conhecimentos recentemente (mais precisamente no dia 21/11) com um artigo que recomenda que usuários de Macs utilizem softwares antivírus em suas máquinas, uma revolução perante a comunicação e a forma como a empresa sempre conduziu o assunto nos últimos anos.

A Maçã agora aconselha o uso de “múltiplos utilitários antivírus, de forma que programadores de vírus tenham mais de um aplicativo a enganar, tornando o processo de criação de vírus mais complicado.” Os títulos especificamente recomendados são o Intego VirusBarrier X5, o Symantec Norton Anti-Virus 11 for Macintosh e o McAfee VirusScan for Mac.

Google impõe novas regras ao YouTube

Visando afastar e restringir conteúdos agressivos, nojentos e proibidos para menores que acabam sendo enviados ao seu portal de vídeos, o Google anunciou hoje novas regras para a comunidade YouTube. São elas:

  • Padrões mais rígidos acerca do que fizer alusão a sexo. Tudo o que tiver alguma referência a isso não poderá ser visto por menores de 18 anos.
  • Vídeos com insinuações de sexo (pornografia então, nem pensar) ou que contenham palavrões não aparecerão na lista de Mais Vistos, Favoritos ou outras páginas públicas do YouTube.
  • As miniaturas passam a ser selecionadas através de algoritmos. Continua sendo possível escolher dentre três opções diferentes, mas elas deixam de ser geradas pelo sistema automaticamente como antes: 1/4 da duração total, na metade e em 3/4 do vídeo.
  • Mais exigências nas informações referentes aos vídeos. Não serão toleradas descrições, tags ou outros metadados que sejam adicionados simplesmente para promover o vídeo na comunidade.

Ao que tudo indica, o YouTube passará a utilizar mais e mais das suas tecnologias de identificação de conteúdos multimídia para separar e organizar seus conteúdos, tal como já o faz hoje para proteger vídeos estampados com direitos autorais. Ao menos por enquanto eles não serão removidos sumariamente, apenas “rebaixados”.

Tais medidas também contribuirão para tornar o site mais “amigável a publicidade”

Apple Store em Springfield?

Quem me disse foi Rafael Coutinho, redator da agência Arcos Comunicação e muito amigo meu.

A primeira coisa que acontece quando a Apple chega em Springfield é mudar o nome para "Mapple", e tudo também se transforma, como "Steve Mobs", "Mipod" e por ai vai.

O episódio é uma crítica ao culto da Apple e não deixa escapar nada - nem Steve Jobs, nem os fãs e nem mesmo o famoso comercial '1984', que lançou os computadores Macintosh.

Confira o vídeo que tem 06:48 de duração.

O homem de 100 vozes



Vale a pena conferir.

Muito bom.

Rodas

Nas festas de final de ano, é muito comum que as pessoas exagerem na comemoração, abusando da bebida.

Para evitar esse tipo de atitude, relacionada ao ato de conduzir veículos, a associação Paraquad de paraplégicos e tetraplégicos do Sul da Austrália criaram uma ação bastante diferenciada para bares.

Em todas as cadeiras dos lugares, foram colocados “rodas” em suas laterais, fazendo uma alusão a cadeiras de rodas.

O resultado ficou muito interessante.

6º episódio - Star Wars The Clone Wars

Você não pode perder o 6º episódio dessa série. O que tá esperando? clique aqui.
Free counter and web stats