The Eco Dance

The Eco Dance é um projeto da agência King para a rede de supermercados escandinava ICA. Sob a assinatura ecológica “I Love Eco”, na Noruega, o site mostra um personagem chamado Marius, que surge com a idéia de uma dança ecológica.

O gordinho apresenta a dança e permite que os usuários façam o upload de suas fotos para que vejam a dança por si próprios.

A tecnologia usada nem é tão nova, mas tudo está muito bem feito. Com certeza irá gerar algum buzz, mas infelizmente o link com os produtos da ICA acaba se perdendo na ação, eu diria que é quase inexistente.

A execução e o design são fantásticos.

“Burn•E”, novo curta da Pixar, extra do DVD de Wall•E

Para quem estava esperando o lançamento do DVD de Wall•E, no dia 3 de dezembro aqui no Brasil, já pode ir se deliciando com o curta extra do DVD, o Burn•E.

Burn•E é uma curta metragem animado,com o selo de qualidade Pixar, que tem como protagonista um pequeno e atrapalhado robô que vai tentar mudar uma lâmpada da nave Axiom.

Com sete minutos e meio de duração, Burn•E foi dirigido por Angus MacLane.

45 Regras para se criar uma Marca

Para se criar um logotipo, marca ou logomarca de sucesso, é preciso que seguir algumas regras importantes.

1 - Não use mais de 3 cores.

2 - Livre-se de tudo que é absolutamente desnecessário.

3 - A tipologia deve ser fácil o suficiente para a sua avó ler.

4 - O logotipo deve ser reconhecível.

5 - Criar uma única forma ou layout para o logotipo.

6 - Ignorar completamente o que seus pais ou cônjuges pensarem sobre o desenho.

7 - Confirme com mais 3 indivíduos se o logotipo aparenta ser apelativo.

8 - Não combine elementos de logos populares com seu trabalho original.

9 - Não use clipart, sob quaisquer circunstâncias.

10 - O logotipo deve ficar bem em preto e branco.

11 - Certifique-se de que o logotipo é reconhecível quando invertido.

12 - Certifique-se de que o logotipo é reconhecível quando redimensionado.

13 - Se o logotipo contém um ícone ou símbolo, assim como textos, coloque-os onde eles se complementem.

14 - Evitar as tendências recentes de design de logotipo. Em vez disso, faça o logotipo com olhar atemporal

15 - Não use efeitos especiais (incluindo, mas não limitados a: gradientes, sombras, reflexos, luz e brilhos de luz).

16 - Ajustar o logotipo em um formato quadrado, se possível, evitar layouts obscuros.

17 - Evitar detalhes complicados.

18 - Considere os diferentes lugares e maneiras que o logotipo pode ser apresentado

19 - Invoque sentimentos de ser ousado e confiante. Nunca de aborrecido e fraco.

20 - Acredite que você não vai criar um logotipo perfeito.

21 - Use linhas fortes para empresas diretas e linhas suaves para empresas amigáveis.

22 - O logotipo deve ter alguma ligação com aquilo que ele está representando.

23 - Uma fotografia não faz um logotipo.

24 - Você deve surpreender os clientes com a apresentação.

25 - Não use mais de duas fontes.

26 - Cada um dos elementos do logotipo deve ser alinhado. Esquerda, centro, direita, superior ou inferior.

27 - O logotipo deve mostrar-se sólido, não como algo sem terminar.

28 - Saber quem vai estar olhando o logotipo antes que você queira achar idéias para ele.

29 - Sempre escolha função sobre inovação.

30 - Caso o nome da marca seja memorável, este nome deve ser o logotipo.

31 - O logotipo deve ser reconhecido quando espelhado

32 - Mesmo as grandes empresas precisam de pequenos logotipos

33 - Todos devem gostar da concepção do logotipo, e não apenas a empresa que irá utilizá-lo.

34 - Criar variações. Quanto mais variações, é mais provável que você poderá acertar.

35 - O logotipo deve ser consistente em qualquer tipo de plataformas.

36 - O logotipo deve ser fácil de descrever.

37 - Não use taglines no logotipo.

38 - Crie suas idéias usando papel e lápis antes de trabalhar em um computador

39 - Mantenha o design simples.

40 - Não use nenhum “swoosh” ou símbolo de “globo”.

41 - O logo não deve distrair.

42 - Deve ser honesto em sua representação.

43 - O logotipo deve ser visualmente equilibrado.

44 - Evitar luminosos, neon, cores escuras ou cores aborrecidas.

45 - O logotipo não deve quebrar nenhuma das regras acima.

Savage Chikens

Mais, aqui.

2012


O Pobre do nosso mundo não tem uma folga.

Como senão bastasse as interferências causadas por nós, ele ainda luta contra as inúmeras previsões sobre o seu fim.


“Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias:

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante”.

Fonte: Ciência Hoje.

Intenet via rede elétrica para os paulistanos

A AES Eletropaulo Telecom anunciou a disponibilidade de uma nova rede BPL (Broadband Powerline), que possibilita o tráfego de dados em alta velocidade, incluindo acesso à internet, é claro. Sua topologia integra a rede óptica existente com a rede elétrica de baixa tensão e permite expansões da sua infra-estrutura de acesso sem perda de qualidade.

É isso mesmo: a partir do 1º trimestre de 2009, o consumidor final poderá conectar um modem especial diretamente na tomada de casa e obter acesso via banda larga — sem a necessidade de quebrar paredes ou passar fios adicionais. Quer mais? A conexão é simétrica, ao contrário da ADSL; isto é, o download não influi no upload e ambos atingem as mesmas velocidades. O investimento inicial, na terra da garoa, chegou na casa dos R$20 milhões.

A tecnologia teve seu uso iniciado na Venezuela e já vem sendo testada há dois anos pela AES. A oferta — tanto para usuários residenciais quanto corporativos — irá manter o modelo de negócios atual da empresa, ou seja, será ofertado o acesso de última milha às operadoras. Na região metropolitana de São Paulo, a AES possui mais de dois mil quilômetros de fibra óptica já instalados — e em crescimento constante.

“É importante salientar que continuaremos trabalhando com nosso modelo de negócios. Vamos oferecer as soluções para os nossos clientes, as operadoras e prestadoras de serviços de telecomunicações, para que elas sim cheguem até o usuário final. Somos os provedores de uma infra-estrutura robusta e cada vez mais capilar, atuando como viabilizadores dos negócios de nossos clientes que buscam desenvolver serviços de valor agregado e que demandam cada vez mais banda”, afirmou Teresa Vernaglia, diretora-geral da AES Eletropaulo Telecom.

A AES Eletropaulo Telecomunicações tem como foco a prestação de serviços para as operadoras de telecomunicações. Seu principal produto é o Acesso Local (Last Mile) por meio da Prestação de Serviços de Transporte de Telecomunicações, que podem variar na velocidade até 2,5Gbps, nas tecnologias SDH e Metro Ethernet.


Mais uma de pizza

Ação de guerrilha realizada para comunicar o Dia da Pizza num supermercado, daqui mesmo do Brasil.

Idéia legal, de fácil execução e que não terminou em pizza (desculpem, não resisti ao trocadilho).

Super Obama World

http://www.superobamaworld.com/

E várias outras coisinhas com o Mr President of the United States: aqui.

"Up" - Disney Pixar

Segundo os responsáveis da Disney, UP será uma homenagem a todos os avós.

O herói do filme é um septuagenário chamado Carl Fredricksen (voz de Edward Asner).

Carl passou a sua vida inteira com o sonho de explorar o mundo e viver a vida ao máximo. Mas tudo não passou de um sonho… Atualmente com 78 anos de idade, foi a vida que parece ter passado por ele.

Até que o inesperado acontece quando Carl cria uma amizade com uma criança de 8 anos, um verdadeiro explorador da natureza, ganhando uma nova razão para viver. Juntos decidem aventurar-se pelo mundo, combater inesperados vilões e enfrentar criaturas selvagens.

Up estreia nos cinemas norte americanos a 29 de Maio de 2009.


Modern Shoe Hospital - Ação de marketing nas calçadas

Há mais de 60 anos, o Modern Shoe Hospital devolve a vida aos sapatos estragados.

Para manter seu posicionamento na mente dos clientes e atrair demais fregueses, a empresa espalhou adesivos camuflados, do tipo curativos, nas calçadas em frente de suas lojas.

Os ‘curativos’ ficam presos nas solas dos pedestres, informando-os sobre o lugar certo para levar seus sapatos ‘doentes’.

Partindo do princípio que os consumidores não vão muito longe em busca de uma loja que oferece esse tipo de serviço, conserto de sapatos, a ação de street marketing próxima aos estabelecimentos é uma excelente forma de divulgar e promover a marca.

http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2008/11/modern-shoe-hospital-band.jpg

Intervenções como essa transmitem a mensagem de forma atrativa e interagem da melhor forma com o público.

Mais uma com Obama.

"Good Bril"

Hoje começa a ser veiculado em revistas de todo o Brasil este anúncio de oportunidade da Bombril. É a segunda vez que a W/Brasil cria para o produto, parodiando um presidente norte-americano. O primeiro foi Bill Clinton, no anúncio e comercial "Bom Bill", feito na época do episódio com a estagiária Monica Lewinsky.

Citroën no seu bolso

A Citroën do Brasil lançou recentemente o Citroën Mobile, que leva ao bolso dos seus clientes diversas informações úteis sobre seu automóvel e sua rede de concessionárias.

Pelo aplicativo, os usuários podem conferir as últimas novidades da marca (lançamentos e até mesmo detalhes sobre carros-conceito), consultar quando e quais serão as próximas revisões do seu carro (e ele te alerta quando elas chegarem, é claro) ou encontrar a concessionária mais próxima (dentre todas as existentes no Brasil).

Gratuito, o Citroën Mobile é compatível com iPhones e iPods touch e pode ser baixado imediatamente na App Store brasileira (1,9MB)

Toyota Corolla - Ninja Kittens

Campanha criada pela Publicis Mojo de Sidney, para o Toyota Corolla, onde personagens com cabeça de gato protagonizam um comercial na TV e seguem com histórias dividas em partes no site oficial do automóvel no país.

Em formato de quadrinhos virtuais (hq virtual), a série baseia-se na luta entre grupos rivais de gatos ninjas que brigam por um Corolla.

Mais uma vez a Toyota mostra que acredita no branded content.

National Geographic Channel - Tree (Think Again)

Belíssimo vídeo criado pela TBWADELHI para o National Geographic Channel.

A animação mostra como é delicado o equilíbrio da natureza e como pode afetar se tirarmos a vida de um animal que seja.

A produção é da Hornet Inc., de Nova Iorque.

O comercial surge com o objetivo de pensarmos novamente (think again), em nossas atitudes e se estamos fazendo a nossa parte.

Kanye West - Novo clipe “Heartless”

Kanye West tem chamado a atenção ultimamente pelos seus videoclipes.

Ele foge do padrão e da estética habitual nos rappers, onde nos vídeos aparecem mulheres seminuas, mansões e limusines.

Heartless, seu novo clipe, comprova o quanto ele está antenado ao mundo pop.

O detalhe é que o clipe é dirigido por Hype Williams, o diretor que impulsionou a estética rapper nos anos 90.

Heartless é todo feito em rotoscopia - técnica de animação que desenha “por cima” das imagens gravadas - que usa e abusa de referências pop. Confiram:


CONTROL C CONTROL V - Websérie sobre conversas reais de MSN

O núcleo de Estratégia Digital da Y&R, em parceria com a Microsoft Brasil, detectou nas conversas trocadas por meio do Windows Live Messenger uma fonte inesgotável de histórias reais e desenvolveu o projeto “Control C Control V“, série interativa, que pode ser acessada no novo canal “I Love Messenger” do Portal MSN Brasil.

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Com o patrocínio de gigantes (Colgate-Palmolive, LG e Nova Schin), a temporada de estréia tem 10 episódios, roteirizados a partir das conversas reais do MSN. O foco principal da campanha é o público jovem. A série abre espaço para novos atores e conta com alguns nomes mais conhecidos do público como o Warlei Santana, que também está no elenco do CQC.

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O lançamento oferece oportunidades infinitas de customização, além de conteúdo relevante, em um ambiente completo que oferece a melhor experiência para o usuário.

Essa websérie surge para mostrar que a internet mais veloz define uma mudança profunda no consumo de mídia e de entretenimento.

The Ad Song - Música feita de comerciais

“The Ad Song” é exatamente isso, uma música feita de uma mistura e remix de diversos comerciais recentes veiculados na Austrália, Reino Unido e nos EUA.

Na mistura podemos identificar comerciais como: o gorila da Cadbury, o VB Symphony, o ANZ Mortgage Spelling Bee, também o Dancing Chicken, e por aí vai.

NIKE - Novo viral com Cristiano Ronaldo

A Nike divulgou um novo vídeo viral, estrelado pelo superstar Cristiano Ronaldo, com produção da Nitro, o novo viral mostra Albert Morgan, o “roupeiro” oficial do Manchester United, pegando emprestada a camisa do jogador Cristiano Ronaldo sem que ele soubesse. De repente, ao ir para o campo, Albert começa a dar um show de bola (inclusive fazendo um tributo às famosas bolas no travessão do Ronaldinho), dando a entender que a camisa do jogador tem uma espécie de magia dentro do campo. Confiram.

Parede Criativa

O ilustrador Jon Burgerman criou um papel de parede ilustrado que permite a pessoa pintá-lo do jeito que desejar, costumizando e tendo resultado criativos, como o exemplo acima. Você pode usar canetinhas coloridas (hidracor) ou aqueles marca-textos flourescentes para dar um efeito mais vivo.

MTV no combate ao aquecimento global

A MTV acaba de lançar a campanha Switch, que tem como objetivo o combate ao aquecimento global.

A campanha teve uma saída bastante engraçada para tratar um assunto sério.


O intuito era conscientizar as pessoas para a subida do nível dos mares, utilizando mensagens flutuantes nos canais de Amsterdam que simulavam uma pessoa submersa.

Pet Shop e Churrascaria da Vila

Como todas as obras e intervenções dele, esta também não tem nenhuma divulgação, digamos assim, oficial. Mas todo mundo já sabe, claro: é a nova criação de Bansky.

The Village Pet Store and Charcoal Grill é uma crítica ao uso industrial de animais, feita com animatronics (robôs como esses das fotos acima, que se movimentam mecanicamente).

Se você não tem um tempinho para ir até Nova Iorque, e esperar no mínimo 30 minutos na fila, pode pelo menos conferir um pouco aqui.



Geladeira Gigante

A Talent realizou um trabalho em gigantografia – impressão em grande formato – para a Bavária Clássica.

"Hoje é sexta-feira. Um dia clássico para tomar cerveja". Essa será a mensagem que o consumidor irá receber na imagem da geladeira em tamanho real.

O encarte também mostrará as prateleiras internas cheias de Bavaria.

Ficha Técnica (campanha):
Agência: Talent

Cliente: FEMSA

Produto: Bavaria Clássica

Direção de Criação: João Livi/ Leo Macias

Criação: Leo Macias/ Fábio Astolpho/ Philippe Degen/ Viton Araújo

Atendimento: Erick Machado/ Marcel Stefani/ Guilherme Frezarim

Mídia: Moacyr Guimarães/ Izilda Travessa Produção
Gráfica: Ingo Santos/ Diogo Piccinino

Fotografia: Edu Rodrigues

Aprovação pelo cliente: Riccardo Morici, Cesar Tavares e Renata Meneghelo

As real as it gets

Legal o anúncio da agência Bates141, Indonesia, para o lançamento do PS CS4. Clique na imagem para ampliar.

Tem as imagens da produção aqui.

4º episódio - Star Wars The Clone Wars

http://cortex.dreemor.com/SIDEREEL/TITLEPICTURES/clonewarsposter.jpg
Se você não sabe onde está seu sabre de luz , use o mouse e clique aqui.
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