Adobe Photoshop CS5 Extended


Descubra novas dimensões em imagem digital

O Adobe Photoshop CS5 Extended é a mais moderna solução para imagens digitais avançadas que fornece todos os recursos de composição e edição 3D do Photoshop CS5, além das ferramentas revolucionárias que lhe permitem criar e editar 3D e conteúdo com base em movimento. Confira aqui.

Pixels flutuantes



Pesquisadores do MIT desenvolveram pixels voadores inteligentes que, flutuando em conjunto controlados por computador, formam imagens verdadeiramente tridimensionais na sua frente!

Não tem monitor e nem óculos. A moda agora são os pixels com hélice, que ao serem utilizados no lugar ideal (grande, escuro e preferencialmente fechado – para não haver vento) prometem formar uma imagem tridimensional independente de telas ou aparatos para visualização, um 3D mais “real”, vendo por esse ponto.

A matéria completa você confere aqui.

A destruição 3D de Los Angeles em 2012

O filme 2012, sucesso de bilheteria nos cinemas, contou amplamente com o recurso de efeitos 3D, como já era de se esperar, afinal destruir cidades inteiras de verdade não é algo que os diretores de cinema costumam fazer.


Nesse vídeo são mostrados os bastidores da produção da sequência em que Los Angeles é destruída num terremoto.


Na fuga com a limousine, apenas o carro (e os atores dentro dele) é real da filmagem, realizada em chroma. Todo o ambiente da cidade foi criado em 3D, e manipulado para reagir da maneira mais real possível ao terremoto.


Curta 3D - Hungry Candy


Este vídeo aí de cima chama-se Hungry Candy, foi feito em parceria com o Vancouver Film School e é de 2008.
Bela direção de arte e ótimas dinâmicas de movimento e câmera.

Colisões reais no 3D

A Pixar, sempre pioneira em efeitos e inovações em seus filmes 3D, começou a trabalhar, a partir de Ratatouille, com sistemas de colisão reais. O chamado Projeto Colisão.

Ou seja, tudo que interage, toca ou é tocado por alguma coisa reage propriamente a essa interação, deformando-se de acordo com as dinâmicas próprias de movimento e material.
Por exemplo, na imagem acima é perceptível a deformação dos dedos do personagem em contato com o vidro, que também deforma as costas do rato.

Uma descrição mais elaborada do projeto e de suas características está aqui

Apple cria área especial em seu site para promover a tecnologia HTML5

Há quem defenda o Flash, dizendo “o HTML5 ainda não está maduro para substituir a tecnologia da Adobe, ainda faltam alguns anos para isso“. Não se depender da Apple. Esta noite, ela disponibilizou em seu site vários exemplos práticos criados apenas em javascript e CSS3 que já podem ser usados por qualquer programador. O resultado impressiona.

Ao todo, são 14 exemplos de animações e interatividade da mais alta qualidade, usando apenas padrões abertos. E o melhor: todo o código está disponível para quem quiser usá-lo e reproduzi-lo em seu site.

http://images.apple.com/html5/images/showcase_type.jpg

Em alguns deles é mostrado a incorporação de fontes (letras) dinamicamente, sem que o usuário precise tê-las instaladas em suas máquinas, como acontece com a tecnologia antiga.

A galeria de fotos também impressiona, com animações equivalentes a de programas de computador e não uma simples página web.

As belas transições comprovam que, pelo menos em matéria de animação, não deixam nada a desejar para o Flash, com a vantagem de possuir um código mais leve, sem a necessidade de nenhum plugin.

A sugestão é que todos visitem o site da Apple para ver com os próprios olhos as novidades. Obviamente, todos os exemplos funcionam perfeitamente quando vistos no iPad ou no iPhone.

Mas um importante detalhe coloca em risco qualquer argumento da maçã a respeito da tecnologia: até o momento, todos os exemplos apresentados só funcionam no navegador Safari (se você não tem, instale-o aqui). Nem mesmo no Chrome, que é baseado no mesmo webkit, funciona. Ela vai ter que resolver isso rápido, se não quiser ser acusada de tentar promover a tecnologia somente para empurrar seus próprios produtos.

O Webkit é uma estrutura de navegadores criada pela Apple e disponibilizada como open source. Várias empresas já o estão adotando, inclusive para sistemas móveis, como Android e BlackBerry. A tendência é que, em um futuro próximo, esta plataforma cresça cada vez mais.


Homem Aranha, Hulk e Homem de Ferro salvam o dia!

Tomar conta de Nova York inteira o Homem Aranha até consegue,mas quando robôs gigantes entram em ação, melhor chamar reforço!!!

Assim, em um incrível trabalho em equipe, Homem de Ferro, Hulk e Homem Aranha acabam com o mal em mais um dia!


Embratur lança guias turísticos de cidades brasileiras para iPhone

A Embratur lançou na App Store, sem muito alarde, uma série de guias turísticos de cidades brasileiras, compatível com iPhone. É o Brasil Mobile, que tem como objetivo ajudar turistas nacionais e estrangeiros a descobrirem a enorme variedade de destinos do nosso país.

O aplicativo possui 10 versões, cada uma cobrindo uma cidade diferente. Inicialmente há versões para Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. E tudo em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Além de fotos, há a lista dos principais pontos turísticos da cidade, divididos em categorias, como Patrimônio, Atividades Culturais, ao Ar Livre, entre outros.

O aplicativo também traz incorporado um mapa com os pontos pré-cadastrados. Isso é ótimo, visto que no aplicativo Mapas do sistema nem sempre é prático individualizar os lugares turísticos.

Há também uma página de Informações Úteis, com o básico necessário para visitar a cidade (como código de área, telefones importantes e endereços).

Nas versões em outros idiomas há também um guia de conversação, para ajudar os turistas gringos a se comunicar com os brasileiros.

Baixe agora mesmo e teste todos eles, pois estão de graça na App Store. Segue os links para cada um deles:

- Belo Horizonte
Brasília
Florianópolis
Fortaleza
Manaus
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

iPhone - TAM Futebol

Dando continuidade à sua campanha publicitária “Paixão por torcer”, a companhia aérea TAM lançou hoje na App Store o TAM Futebol, aplicativo dedicado aos fãs do futebol. Ele começa focado na Copa do Mundo 2010, da África do Sul, mas futuramente englobará todos os campeonatos de futebol no Brasil.

TAM Futebol em iPhones

O TAM Futebol foi desenvolvido pela ixp interactive. Ele conta com notificações instantâneas (via push) de todos os gols da competição, calendário completo da copa e classificação de todos os grupos do torneio.

O TAM Futebol requer o firmware 3.1.3 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (2,4MB).

Calendário interativo da Copa do Mundo 2010

Muito legal esse calendário interativo da Copa do Mundo, patrocinado pela Sony Ericsson.

Disponível em dois idiomas: espanhol e inglês, o calendário é hospedado no site do periódico esportivo Marca, da Espanha.

Nike Sportwear - Umbabarauma

Em mais uma da Nike Sportwear para a Copa do Mundo 2010, em criação do Kultur Studio, foi reunida uma equipe de primeira para regravar o clássico que faz alusão ao futebol, “Umbabarauma (O Ponta de Lança Africano)”, de Jorge Ben Jor.

Entre os envolvidos além do próprio Jorge, o projeto contou com o vocal do rapper Mano Brow; produção de Daniel Ganjaman, Zegon e co-produção Gabriel Ben Menezes; vocais de apoio por Negresko Sis (Anelis Assumpção, Céu e Thalma de Freitas; e instrumental por Duani Martins, Gustavo Da Lua e Pupillo.

Para ouvir a versão da música, que ficou muito boa, é só dar play abaixo. Para baixá-la, clique aqui.

E foi lançado também um teaser do projeto, que você confere abaixo, que já faz tanto sucesso que a hastag Umbabarauma estava entre os Trending Topics Brasil na última segunda-feira, dia 31.


A volta dos caça fantasmas!



Para chamar a atenção e gerar mídia espontânea, a biblioteca de NY, que passa por problemas financeiros fez uma ação que está dando o que falar.

Ela contratou os rapazes do Improv Every Where para relembrar o clássico filme Ghost Busters. No filme, a própria biblioteca pública de Nova York chama os “caça fantasmas” para detectar o aparecimento de casos paranormais.

A biblioteca conseguiu seu objetivo, gerou um buzz e o vídeo está com muitos acessos no youtube.

Comercial banido

Quando você acha que já inventaram tudo, alguma agência publica algo novo e polêmico.

Um dock revolucionário em forma de aranha

Com o sucesso feito pelo iPhone diversas empresas lançaram seus modelos de docks para o aparelho, mas poucas fizeram com tanta criatividade quando a Breffo com o Spider Podium. O suporte possui o formato de uma aranha e possibilita diversas formas de segurar seu gadget.

Projeção 3D para a BMW

Quando a arte, a tecnologia e a publicidade se encontram, um espectáculo surge para dar aos espectadores uma nova percepção daquilo que é apresentado.

Em Cingapura, a Publicis Asia parece ter a resposta de como envolver e surpreender o público ao promover o conceito, os features e todo line up oferecido por uma multinacional da indústria de automóveis.

No centro de uma importante cidade do país, uma projeção da BMW, realizada com a utilização de técnicas 3D, chamou a atenção todo mundo que estava por perto. Não foi à toa. O resultado é mesmo muito bacana.


Nokia N8 - Foosball Fever – Greatest match ever played?

Novo viral da Nokia para apresentar seu novo modelo N8. Chamado de “A melhor partida de totó da história?” apresenta amigos jogando totó e fazendo truques e jogadas sensacionais e inacreditáveis, com alguns outros filmando e gravando a partida com seus Nokia N8.

No final você pode escolher rever algum truque específico ou ver o making-of. Assista:


Quaker - Novo Logotipo

A marca Quaker, pertencente a PepsiCo, com mais 130 anos de história nos Estados Unidos, está mudando seu logotipo. Com o visual da embalagem repaginada pela DuPuis Group, a marca quer agora reposicionar na categoria de lanches lights.



A principal mudança está na chamada "Love Life" que remete a estratégia do seu novo reposicionamento para a mulher de hoje. Além disso, a tipografia escolhida foi a popular Archer, do Hoefler & Frere-Jones.


Nike 78 Project

Nike 78 é o novo projeto da Nike com os cuidados do designer inglês Paul Jenkins, que convidou 78 designers/artistas do mundo todo para customizarem um par de tênis da marca, que serão expostos no London Design Festival 2010.

As 78 criações, número escolhido como homenagem ao ano em que a Blue Ribbon Sports mudou seu nome para Nike Inc, em 30/05/1978, podem ser vistas no site www.nike78.co.uk, na seção de Outcomes.

Como destaque você vê abaixo a criação da agência Wieden+Kennedy Tokyo LAB.


Fortnight Lingerie - Super Sexy Abdominal Thrusts

Já mostrei aqui o primeiro filme, agora, a Fortnight Lingerie lança seu segundo filme divulgando suas peças íntimas em mais uma produção bem sensual e ainda mais picante da Untitled Films.

O exerício da vez mostra como salvar a vítima em caso de engasgamento.


A sua Heineken!

A Heineken, lançou a Your Bottle. Your design Your Heineken. Onde você escolhe e personaliza a sua garrafa. São mais de 40 tipos de design para você deixá-la com a sua cara. Você ainda pode escrever uma mensagem, ou até mesmo, colocar uma foto sua.

Por um pequeno adicional você compra um pack com 6 lindas garrafas exclusivas. É, mas infelizmente a brincadeira ainda não vale para o Brasil, mas vale entrar no site e conferir.

Sherwin-Williams - Bees

Assim como o filme Paint Chips, Bees é um belo trabalho da produtora Buck em parceria com a agência McKinney para a Sherwin-William. Mais uma vez o filme traz em formas e cores um mundo criado com as paletas de cor da marca. Assita:

Natura - Banner Perfumado

Com o intuito de criar uma campanha online para anunciar o perfume masculino "Kaiak", da Natura, a fragrância mais vendida do Brasil, a agência ID\TBWA criou um banner online com cheiro. O vídeo-case desta ação foi feita especialmente para Cannes.



Ao clicar no banner, uma tira de papel com a amostra do perfume saltava do computador. A ação foi realizada em 15 lan houses do Brasil. Abaixo, é possível ver cameras escondidas com as reações dos usuários da lan house no momento que eles se deparavam com o banner.

iPad - Mercedez - Game

Não é só com os carros que a Mercedez Bens vem chamando a atenção. Ela acaba de lançar na França uma inovadora estratégia de marketing para o luxuoso SLS AMG.

Um iPad foi enviado para os 220 jogadores de futebol mais bem pagos do país. Dentro de uma embalagem super bonita, o aparelho de desejo trazia um vídeo institucional sobre o carro. Quem recebia ainda podia interagir com um game que simulava um test-drive.

Com certeza a ação gerou um buzz e como resultado, 100% dos jogadores marcaram um test-drive! A criatividade e interação juntas mostram mais uma vez uma grande alternativa à publicidade de hoje.

Free counter and web stats