Anders Bergh

Vale a pena dar uma olhada no site do fotógrafo dinamarquês Anders Bergh.

Passion Pictures


A Passions Picture é uma produtora da Europa, que produz filmes em uma variedade de estilos como 2D drawn animation, computer animation, stop frame animation, mixed media e live-action. A empresa, através de projetos inovadores e experimentais, produziu diversos trabalhos premiados para longas-metragens, curtas-metragens, comerciais e clipes.

Por isso vale a pena dar uma conferida no site da produtora. O site é em inglês, apresenta uma identidade visual muito leve, poucos elementos são apresentados e sua navegação é bem fácil. Nele, podemos assistir online diversos vídeos. Muitos trabalhos de ótima qualidade, divertidos e criativos podem ser conferidos.

Tim Flach


O site do fotografo Tim Flach impressiona logo de cara: em sua home page toda branca um cachorro passeia por dentro da página, como se pisasse em nosso monitor.

Fora a entrada, o site é bem simples, com apenas cinco seções. Mas é a obra de Flach que o deixa tão especial.

Flach consegue dominar a fotografia e mostrar detalhes que parecem quase impossíveis. Corpos humanos, olhos de cavalos, rugas de elefantes, asas de morcegos, fetos, tudo possui beleza no trabalho de Flach.

Destaque para as fotos da seção “Eqqus”, que mostra o feto e nascimento de um cavalo. Enfim, a simplicidade do site apenas enriquece o trabalho do fotografo.

Ford oferece mais de 1 milhão e meio de músicas na web

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É bem provável que vocês ainda não conheçam o MaskedDummies: a rede social da Ford na Espanha.

Ela existe há mais de dois anos, com o propósito de reunir o máximo de jovens entusiastas da marca, principalmente consumidores dos modelos Ka e Fiesta. Ao todo, hoje são mais de 65 mil membros.

Acontece que, nesta semana, a MaskDummies incluiu uma novidade um tanto quanto revolucionária, em sua plataforma.

Estou falando do KD Música: um catálogo com mais de 1,5 milhão de faixas de artistas nacionais e internacionais (em streaming).

Os membros (registrados no site) têm um bônus especial: eles podem criar as suas próprias playlists, bem ao estilo “Last FM” e “Deezer“, conhecidos sites de música “on demand”, na web.

Clique na imagem abaixo para ver como funciona o processo aos cadastrados:

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Esta iniciativa se insere dentro da estratégia global “Feel the Difference” (Sinta a Diferença, em português), que tem a missão de tornar a marca Ford mais atrativa e moderna, desde o redesenho de seus carros até uma mudança na imagem da marca com ações alternativas ligadas às tendências do cotidiano dos consumidores jovens e adultos.

Frontline Flea / Tick Spray - Acabe com as pulgas

Quem possui cão ou gato sabe que pulgas e carrapatos são um tormento.

E é difícil encontrar ações criativas para divulgar produtos para acabar com essas pragas. Mas essa desenvolvida pela Saatchi & Saatchi Jacarta, Indonésia, para a FrontLine (marca n° 1 em recomendação dos veterinários) é perfeita.

Comcast - Fast. It’s not for everyone

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Nova campanha para a Comcast, banda larga de alta velocidade em internet.

A criação é da Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco, com produção da Tool of North America. “Fast. It’s not for everyone” é uma campanha que surge com 2 comerciais de TV bem bacana, estrelados por 2 tartarugas. Como o próprio nome já diz, rapidez não é para qualquer um.

A campanha se estende online no site theslowskys.com, onde você navega em um site onde tudo acontece devagar. Alguns downloads bacanas estão disponíveis.

Confiram os 2 comerciais da campanha abaixo:


Wagon


Upside

Sony PS3 - Killzone 2 (Web Game)



Acima você acabou de conferir o comercial “Bullet”, criado pela Deutsch, Los Angeles, para divulgação do game Killzone 2. O famoso jogo da Sony que acabe de ser lançado é simplesmente fantástico. Killzone 2 é o primeiro jogo para consoles de nova geração a ter um padrão gráfico que chega perto ao do Crysis, game de PC que detém o título de mais pesado e de melhores gráficos da nova geração. Killzone 2 coloca o jogador e sua equipe de subordinados viajando ao planeta Helghan para derrotar os humanos mutantes da raça Helghast, mas a guerra neste jogo de ação em primeira pessoa não será decidida em uma mera linha de combate.

Enfim, para auxiliar na divulgação do lançamento, a Sony lançou um webgame para promover Killzone 2, onde após instalar um aplicativo compatível com os navegadores Internet Explorer e Firefox, o jogador passará a ser atacado pelas forças Helghast em meio à sua navegação na web; será possível avisar a outros participantes para que visitem tal página, juntem forças e ajudem a conter a invasão em grupos de até quatro participantes. As melhores pontuações serão repassadas ao site oficial do game, que oferecerá prêmios e conteúdo extra aos gamers mais dedicados.

Trata-se de um plugin que pode ser adquirido no site killzonewebgame.com de forma gratuita e uma vez instalado pode ser usado em qualquer URL. Por exemplo, enquanto você estiver acessando sites como Google, Flickr, Yahoo ou MSN, a toolbar instalada ativa, de forma aleatória, o alerta “You are under attack” (você está sob ataque), você tem 15 segundos para se preparar e começar a abrir fogo. Ao clicar no botão “squad play”, você pinga novos amigos (que também tiverem o plugin instalado) para participarem da guerra. Bacana. A criação é da Agency Republic. Confiram abaixo um vídeo de divulgação do web game.


Pearl Jam lança game para promover o relançamento do álbum TEN

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O Pearl Jam vai começar a comemorar seus 20 anos de estrada antecipadamente. A banda, fundada em 1990, vai relançar em 2009 seu primeiro álbum, Ten. O disco chegou originalmente às lojas em 1991 e elevou a o grupo à condição de um dos principais representantes da cena grunge de Seattle. Sucessos como “Jeremy”, “Even Flow” e “Alive”, presentes no álbum, tornaram o quinteto conhecido mundialmente. Ten será relançado em quatro versões diferentes, todas contendo o CD completo e remasterizado e um remix do produtor Brendan O’Brian (que trabalhou com o grupo de Eddie Vedder nos discos Vs., Vitalogy, No Code e Yield).

Um DVD do MTV Unplugged gravado em 1992, um LP com as faixas de um show feito no mesmo ano, uma réplica de uma demo com três músicas no início da carreira do grupo, faixas bônus e uma reprodução do caderno no qual Vedder escrevia suas composições estarão divididos pelos quatro diferentes pacotes de relançamento do disco, que chegam às lojas em março.

E para ajudar na divulgação desse relançamento, a Sony Music lançou o game online Pearl Jam Ten Game. O jogo trata-se de um quebra cabeça circular, que deve ser montado para que o internauta tenha acesso a parte do conteúdo do pacote de relançamento. A cada nível do quebra cabeça atingido pelo usuário, uma música remixada é destravada e pode ser ouvida. Ao completar o game, surge um video mostrando a história do relançamento de “Ten”. A criação é da nova-iorquina Freedom + Partners.

Para ser bem sincero, eu achei o jogo bem chatinho, mas qualquer esforço que resulte uma inovação na forma de lançar, promover e envolver as pessoas com a música, deve ser levado em consideração. Recentemente falamos do game da Lily Allen para promover o seu single, vale a pena conferir.

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CANON - Estátuas humanas

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A DDB da África do Sul lançou recentemente uma ação de guerrilha muito bacana para promover a nova Canon Powershot.

A idéia é divulgar o estabilizador de imagens, recurso cada vez mais popular nas câmeras fotográficas digitais. A tecnologia permite que até mesmo amadores consigam amenizar o problema das fotos borradas, resultantes da tremida de mãos no momento do clique.

Para isso foram usados artistas de rua fazendo performances de “estátuas humanas” que, apesar de ser humano, conseguem manter-se imóveis por um grande período de tempo.

A ação foi executada em lugares estratégicos, próximos a lojas que vendessem a câmera, e utilizando cenários bacanas, onde as pessoas quisessem realmente tirar fotos daquele momento.

Um vídeo documentando toda a ação foi lançado:


iBand

Utilizando apenas aplicativos para o iPhone/iPod Touch, essas 4 garotas fazem um verdadeiro show. Confira.

Seguindo o fluxo - upgrade ou não?

Qual videogame comprar - Wii, Xbox 360 ou PlayStation 3?

Certamente você já ficou em dúvida na hora de decidir qual videogame será seu fiel companheiro nas intermináveis madrugadas de sábado e domingo.

Cada um possui qualidades e características próprias: o Nintendo Wii, com seus jogos divertidos e controles com sensores de movimento; o Microsoft Xbox 360, com sua rede online; e o Sony PlayStation 3, com sua incrível capacidade gráfica e jogos complexos e intrigantes.

O fluxograma abaixo certamente o ajudará a escolher:

fluxograma_games

iVerse Comic Reader leva histórias em quadrinhos para iPhones

Se você for fanático por histórias em quadrinhos, tiver um iPhone e souber inglês, gostará de saber que a iVerse Media oferece uma série de gibis digitais para download na App Store.

O interessante é que todos são adaptados para a tela do gadget, o que significa que a leitura é perfeita e não necessita que o usuário fique dando zoom toda hora.

Por outro lado, cada historinha é um app diferente, quando a empresa poderia ter criado apenas um leitor (o iVerse Comic Reader) que permitisse à pessoa comprar e baixar novos conteúdos sempre que quisesse.

A média de preço de cada título é US$1, mas alguns são grátis. Confira aqui todos os que já estão disponíveis na App Store. Não vai demorar muito para algum artista brasileiro aparecer disposto a conversar com os caras e lançar versões em português.

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