Saks Snowflake - Bubble 3D Projection

Confiram abaixo o projeto de projeção 3D criado pela Iris para o Saks Fifth Avenue de Nova York. A projeção, com música, rola agora todos os dias até o dia de reis (6 de janeiro, ou seja por 6 semanas).


Neill Blomkamp - Misterioso vídeo

Neill Blomkamp

O diretor Neill Blomkamp de “Distrito 9″ está preparando seu novo filme, supostamente chamado “Elysium”. Mas nesse meio tempo ele resolveu criar um mistério na última edição da Wired para iPad.

É um vídeo que mostra uma criatura alienígena ou geneticamente modificada morta em uma poça, e um carimbo com a inscrição “18.12 AGM Heartland Pat Pend USA”. 18.12 é a edição da revista, e AGM Heartland já é uma marca registrada por uma empresa de entretenimento online.

Das duas uma: Ou é um teaser/campanha viral para o seu novo filme, ou um projeto online do Neill Blomkamp. A única certeza é que a criatura do video é bem feita demais para ser algo a toa.

LG Kompressor Elite - Brinquedos X tapete empoeirado

LG Kompressor

Em uma mistura de “Toy Story 3″ com “Inception”, esse comercial da LG para o aspirador de pó Kompressor Elite mostra brinquedos em uma luta desesperada contra um tapete.

É claro que o cinema é a mídia que mais contribui e inspira a publicidade, mas aqui isso é muito claro e recente. E não é uma crítica, gostei.

A criação é da Young & Rubicam de Nova York, com produção da Smuggler e Psyop.


Adidas - Tênis do Facebook e do Twitter

O designer Gerry Mckay resolveu imaginar como seria se a Adidas resolvesse unir forças com o Facebook e Twitter, e criou dois tênis-conceito.

Ambos utilizam como base o clássico Adidas Superstar, que em 2006 completou 35 anos.

Facebook Twitter Shoes Tenis

Facebook Twitter Shoes Tenis

Facebook Twitter Shoes Tenis

Facebook Twitter Shoes Tenis

Nokia - Pocket Dance

Filme da Nokia, promovendo seus novos headsets bluetooth, que facilitam sua comunicação e evitam de você ficar procurando seu celular desesperadamente em seus bolsos e afins.

Na trilha um remix do famosos Nokia Tune. Assista:


Samsung - 3D Full HD TV

Para demonstrar toda a qualidade de imagem da televisão Samsung 3D Full HD TV, a agência chilena Leo Burnett transformou as cadeiras de balanço do parque de diversão em uma verdadeira experiência de marca ao telespectador.



O objetivo da intervenção foi simular uma televisão real, aproveitando a estrutura das cadeiras de balanço do parque de diversão para dar a sensação que as imagens em 3D "saltavam" pra fora da televisão.


Skoda Yeti - Park Assist System

Para destacar os benefícios do sistema "Park Assist System" do novo veículo Skoda Yeti, a agência italiana Cayenne, transformou um cartão postal em uma ferramenta de diversão interativa, onde foi distribuído para divulgação no Bologna Motor Show, na Itália.



O cartão traz um imã no verso com o formato do Skoda Yeti, que ao colocar o carro no ponto indicado do cartão, o veículo é puxado para a vaga e estaciona "sozinho". O objetivo da ação é promover de uma forma simples e direta o novo atributo do automóvel.

Trident - Sniper

Este filme de Trident da JWT de Porto Rico trabalha com um humor fino e criatividade o diferencial do produto, fugindo dos clichês da comunicação da categoria. A impecável produção é da Latitude Films e a direção de Luis Gerard.


Hermès - Fingerboard Skate

O vídeo abaixo que vem circulando na web nos últimos dias e que mostra os produtos da marca Hermès de um jeito novo e diferente do registro usual das marcas de luxo. Confiram:


Vampire Party - Doação Sangue

Como incentivar e ainda alertar os jovens sobre a importância da doação de sangue? Pensando nisso, a Djuice (empresa de telecomunicações) em parceria com a agência Leo Burnett e Cruz Vermelha, desenvolveram uma festa temática de vampiros.



Ao realizar a doação de sangue, as pessoas ganhavam um convite para a festa "Vampire Party" e além disso, ainda podiam tatuar mordidas de vampiro no pescoço. O objetivo é educar os jovens sobre a doação de sangue. O resultação foi que em poucas horas mais de 25 litros de sangue foram doados.

Jeep - Twitter Puzzles

A Leo Burnett Ibéria saiu com uma solução diferente e engajadora que consiste em montar quebra-cabeças com imagens disponíveis em diferentes perfis do Twitter criados pela marca. O vídeo abaixo detalha a mecânica desta gincana online. Quem completasse primeiro cada desafio podia ganhar prêmios como camisetas da marca. Vale dar uma conferida no vídeo e no Twitter-mãe da ação para sacar a complexidade e a engenhosidade da ação. Para que se tenha ideia, a agência criou mais de 371 perfis do Twitter.


Starbucks - Snowflake

Confiram abaixo o belo comercial da BBDO NY para apresentar as bebidas de Natal do Starbucks. A produção é da Epoch/ Rattling Stick com direção de Danny Kleinman. A trilha sonora é “Snow Day” de Matt Pond. O projeto ainda conta com um site que convida as pessoas a compartilharem um desejo. Vale lembrar que as bebidas de Natal do Starbucks fazem parte do Project Red, ou seja, têm um componente social.


Airwalk Jim - Invisible Pop Up Store

A marca de tênis Airwalk lançou um projeto de Pop Up Store invisível para o lançamento de uma edição limitada. No final de semana passado os fãs da marca foram convidados a ir atrás de um código para a pré venda da edição limitada do tênis Jim usando o aplicativo de realidade aumentada GoldRun.

Com o aplicativo, que poderiam capturar versões virtuais dos tênis que estavam com os GPS ligados a locais em Nova York e Venice Beach, na Califórnia. Aqueles que encontraram os tênis receberam um código exclusivo que lhes permitiu adquirir um dos apenas 300 pares feitos para a linha Airwalk. O projeto foi criado pela divisão de branded content da Y&R.

Free counter and web stats