Coca-Cola x Pepsi

Coca-Cola X Pepsi

Animação – Samurai

Samurai, do Phil Shoebottom, não possui muita coisa além de uma cena de luta mas a modelagem, render, luz, movimento, efeitos sonoros, tudo muito muito bom.


Toy Story 3 - The Discovery

Bem legal esse vídeo resultado da parceria entre a Pixar e o Google, para promover o novo filme da franquia Toy Story, que chega agora em seu 3º longa-metragem. Com produção da Hornet Inc.

Carlos Meira - Esculturas em papel

O designer e ilustrador Carlos Meira dá belas formas aos papeis. Eles são transformados em esculturas que parecem simples, mas encantam a todos.

Os temas são bem conhecidos por nós brasileiros, futebol, samba e paisagens naturais todas muito coloridas e alegres. Vale conferir e o site também é muito interessante.

Volkswagen - Fast Lane

A Volkswagen, em criação da DDB Estocolmo, apresenta a campanha Fast Lane, que segundo eles, é dedicada a todos que amam ir além do normal, que é curioso por coisas novas e que simplesmente gostam de adicionar um pouco mais de velocidade nas coisas.

E com isso, eles lançaram três novas interações para os usuários de um shopping, de um supermercado e do metro, criando situações que dão esse aumento de velocidade e entretenimento à eles. Confira os vídeos abaixo e saiba mais no Facebook da marca.


Justin Gignac - lixo que vende (e muito!)

Em Nova York, um designer de embalagens foi desafiado por um amigo que não acreditava muito no quanto a embalagem do produto é importante nas vendas. Aí, pra provar que estava certo, ele decidiu embalar uma coisa que ninguém nunca compraria: lixo! Ele foi pra Times Square, pegou o primeiro punhado de lixo que viu e colocou num cubo de acrílico.

Nove anos depois, o artista Justin Gignac já empacotou e vendeu cerca de 1.300 cubos de lixo nova-iorquino, pra mais de 29 países! cada cubinho é único, com seu número de série e assinatura. Além do mais, em Nova York, um punhadinho de lixo é um marco de tempo numa das maiores cidades do mundo!

O legal é que ele vende pro mundo inteiro, a $50 dólares, e todo mundo que compra tira uma foto da caixinha na sua nova cidade, e ele posta tudo no seu Flickr, passa lá pra ver! E aqui, no site dele, você pode comprar o seu e conhecer um pouco mais.

Pilot - digitaliza sua caligrafia

A marca de canetas Pilot criou um aplicativo online que transforma a sua caligrafia em uma fonte digital, permitindo-lhe escrever com ela e enviar seu manuscrito por e-mail, além de publicar mensagens manuscritas no Facebook.

A criação é da Grey Barcelona.


Adidas - Passatempos da Copa do Mundo no Twitter

Quem seguir o perfil @adiblog, que tem um objetivo único e diferente: realizar promoções da Adidas através de brincadeiras rápidas, principalmente durante esta Copa do Mundo.

No perfil, você vai encontrar entre uma promoção e outra, alguns passatempos para aumentar a participação e o envolvimento do público online.

Um exemplo é o jogo de sete erros com uma imagem do Kaká, postada agora a pouco no Twitpic. Quem participar concorre a uma chuteira F50 (réplica), uma jaqueta feminina e uma bola Jabulani. Enjoy! :)

Color inspiration

Gillette Mach3 - Elevador Peludo

A agência Ponto de Criação desenvolveu para Gillette Mach3, uma ação dentro de elevadores com o objetivo de mostrar como pelos podem incomodar.



A estratégia foi forrar com tecido que imita pelos, elevadores de conjuntos comerciais. Detalhe para a porta que desempenhava o papel da pele lisa. A mensagem na porta completa: "Prefere assim? 98% das mulheres também."


Yulia Brodskaya – Design em papel

http://www.artyulia.com/skin/images/logo.jpg
Yulia Brodskaya nasceu na Rússia (Moscou), antes de se mudar para o Reino Unido, em 2004, ela estava interessada em diversas práticas criativas que vão desde têxteis pintura, origami e colagem.
Na sequência de um mestrado em Comunicação Gráfica (2006, Universidade de Hertfordshire), ela continuou a experimentar e explorar maneiras de reunir todas as coisas que ela mais gosta: tipografia, papel e objetos artesanais feitos à mão. Ela rapidamente ganhou uma reputação internacional por seu jeito inovador e hoje possui clientes em todo o mundo.

Animação - Carlos Saldanha

A animação se chama Rio e foi dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, já conhecido por ter dirigido “A Era do Gelo”. Com previsão de lançamento somente ano que vem, Rio traz a história de uma rara arara azul que foi criada em cativeiro e agora tenta se adaptar à vida de um pássaro normal na “tranquilidade” do Rio de Janeiro. Confira o trailer de Rio e acompanhe as atualizações do site, que por enquanto só tem o trailer.

Robinho - "Write The Future” da Nike

Notaram que a campanha da Nike“Write The Future” – não aparece o nosso jogador convocado para disputar a copa 2010, Robinho?

Pois bem, uma versão do comercial com Robinho resolve o problema. São 30 segundos só pra ele.


O último Gol do Pelé

A Vivo fez uma homenagem a Pelé com esse curta de quase 8 minutos, que mostra o Rei marcando seu último gol. Criação da Young & Rubicam e produção da O2.

Guggenheim - Play

Em parceira com o museu Guggenheim, o YouTube lança o projeto Play, que conta com apoio da HP e Intel, e vai escolher os 20 vídeos mais criativos entre os enviados para o concurso em www.youtube.com/play, através de um júri formado por especialistas em arte, design, cinema e entretenimento, para serem exibidos nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Bilbao e Veneza, e também online, claro.

Para mais informações e making-of, acesse o site.

Billboard yourself

A revista Billboard criou uma ação o Billboard yourself a partir do conceito “What are you made of?”.

Através de uma interface digital totalmente diferente, você vê sua imagem sendo transformada em um mosaico com as miniaturas de todas as suas influências musicais.

Você escolhe quais são seus músicos preferidos e ainda faz pose para câmera.


USB Typewriter

O empreendedor Jack Zylkin criou o sistema USB Typewriter que permite a adaptação de máquinas de escrever para que funcionem como teclado USB, inclusive no iPad, a prancheta eletrônica da Apple.

Antes do novo tablet ser lançado, Zylkin já vendia máquinas compatíveis com o sistema, mas o sucesso do tablet foi uma oportunidade de faturar ainda mais.

Ele colocou sensores que detectam os códigos (letras e números) das teclas ao serem pressionadas e transmite o dado a um circuito formado por pequenas placas. A transmissão para a prancheta eletrônica é feita via Bluetooth (tecnologia para transmissão de dados, sem o uso de fios e a pequenas distâncias) e o texto é registrado em uma aplicativo de texto para o iPad. A ligação entre os aparelhos funciona por meio de um cabo USB conectado a um adaptador, já que o iPad não tem esse tipo de entrada.

O kit completo custa R$ 720 (US$ 400), mas o criador oferece também por R$ 135 (US$ 75) os equipamentos para que o cliente monte o sistema em sua própria máquina de escrever.

Guia completo - Saiba o que tem cada geração de iPhone


iPhone 3GS


Data de lançamento: junho de 2009

Diferenciais:
— Gravação de vídeos
— Controle por Voz
— Cores preta e branca
— Câmera de 3 megapixels
— Bússola digital

O design externo é exatamente igual ao iPhone 3G. Para saber a diferença, basta apertar por 2 segundos o botão Início. Se aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 3GS.

iPod touch 3G

Data de lançamento: setembro de 2009

Diferenciais:
— Controle por Voz
— Maior velocidade
— 32GB e 64GB de capacidade

O design externo é exatamente igual ao do iPod touch 2G. A Apple atualmente vende os modelos 2G e 3G, não deixando muito claro para o consumidor a real diferença. Para descobrir, basta apertar por 2 segundos o botão Início, com os fones de ouvido conectados. Se aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 3G.

iPhone 3G

Data de lançamento: julho de 2008

Diferenciais:
— GPS
— Câmera de 2 megapixels
— Cores preta e branca

O design externo é exatamente igual ao iPhone 3GS. Para saber a diferença, basta apertar por 2 segundos o botão Início. Se não aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 3G (segunda geração).

iPod touch 2G

Data de lançamento: setembro de 2008

Diferenciais:
— não possui Controle por Voz
— menor velocidade
— 8GB, 16GB e 32GB de capacidade

O design externo é exatamente igual ao do iPod touch 3G. A Apple atualmente vende os modelos 2G e 3G, não deixando muito claro para o consumidor a real diferença. Para descobrir, basta apertar por 2 segundos o botão Início, com os fones de ouvido conectados. Se NÃO aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 2G.

iPhone Classic

Data de lançamento: junho de 2007

Diferenciais:
— Tela multitouch
— Câmera de 2 megapixels
— Traseira em alumínio

Este não tem como se enganar. A traseira inconfundível de alumínio permite a imediata identificação dele. A parte em plástico, negra, serve para a antena do wi-fi, cuja comunicação fica comprometida no alumínio.

iPod touch 1G

Data de lançamento: setembro de 2007

Diferenciais:
— não possui Controle por Voz
— menor velocidade
— 8GB, 16GB de capacidade

Também é facilmente identificável a olho nú. A traseira de alumínio é retilínia, sem a curva do modelo 2G.

Vídeo - Tour no iOS4

Max Levay - Sé a Sério

Documentário em duas fases filmado em HD, no Alto da Sé em Olinda - PE, que mostra o descaso de uma das cidades patrimônios da humanidade - UNESCO, rodado com uma Olympus E-P2.


Realização, produção, filmagem e edição: Max Levay
Trilhas tirada do álbum Espelho cristalino da década de 70 de Alceu Valença.

Sony - Bravia 3D

3D LED
Altíssima qualidade de som e imagem com a tecnologia Sony para um novo conceito de diversão.


Teste das Cervejas - Romário escala a Kaiser

Romário, o craque do tetracampeonato de futebol conquistado nos Estados Unidos, é a estrela do novo filme da Kaiser e aproveita a oportunidade para desvendar ao público os bastidores do título inédito e inesquecível.


Rádio Bradesco

A internet e os demais meios digitais, como o mobile, possibilitaram novas maneiras de levar música ao público-alvo, fomentando a interatividade através de plataformas inovadoras.

É o caso também da Rádio Bradesco.

Esta nova branded radio foi lançada ontem – disponível (aqui), e nos principais portais do país, além de ser acessado pelo iPhone, BlackBerry e outros smartphones.

A princípio, será possível selecionar músicas e ouvir informações sobre produtos do banco. Mas a rádio pode incluir futuramente entrevistas e indicadores financeira.

Para uma instituição financeira, esta iniciativa é um grande passo a frente diante da concorrência.

Havaianas - bolão da Copa no Facebook

Nesta Copa, a marca Havaianas organizou um bolão interativo através de um aplicativo no Facebook.

Para cada acerto, o usuário ganha pontos. Quem, no final, acumular mais, ganha uma coleção de 11 pares das Havaianas Teams (sandálias temáticas das seleções presentes nesta edição da Copa).

Este concurso foi desenvolvido pensando em cinco mercados específicos: Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

SKOL - Asilo Redondo

A F/Nazca criou o Asilo Redendo para a Skol, que como toda a campanha da marca, está muito engraçado. O filme, que traz de volta os personagens do filme Roqueiros, de 1998, mostrando a atual situação dos velhinhos, agora num asilo.

O ambiente pode ter mudado, mas a vontade pela cerveja e o bom humor dos velhinhos, duram pra sempre.


World Cup Promo - ARDZFFundSie

Vinheta para a Copa do Mundo criada pela Ogilvy&Mather com produção da Markenfilm para o canal alemão ARDZFFundSie. Foram usadas 150 camisetas diferentes para compor o stop-motion que você assiste abaixo:



Este filme lembra um outro chamado t-shirt war, postado aqui.

Expert Whitening - Luz Negra

Para promover o gel branquiador da Expert Whitening, a agência Canvas, da África do Sul, criou uma ação de ambiente no espelho de banheiros públicos com um diferencial, a luz negra com detector de movimento perto do anúncio.



Quando a pessoa chegava perto do anúncio no espelho, a luz negra era acesa. A ação termina com a mensagem: "Teeth Whitening Strips for a 60% brighter smile" (Branqueamento dos dentes por um sorriso 60% brilhante).


TAM Cargo - Cartão de Visita

A agência Y&R criou para a TAM-Cargo, um cartão de visita com formato de uma caixa padrão em miniatura de carga aéreas com dobras.



A TAM Cargo é líder no segmento de cargas no Brasil e traz com ela um novo reposicionamento com o conceito "Compromisso". Além disso, a peça ganhou o prêmio Wave de Ouro no Wave Festival 2010.

Bicicleta Elétrica

Seguindo a tendência e querendo ser uma marca sustentável, a Volkswagen está lançando a “VW Bik.e” bicicleta elétrica.


Volkswagen electric bike  3.jpg

Ela funciona como complemento do carro, podendo ser guardada como estepe. E é muito simples de ser carregada é só ligar na tomada comum.


Você não faz esforço e ainda contribui para uma vida melhor. Uma ótima ideia!

iPhone - FingerBeat

http://img4.imageshack.us/img4/9440/fingerbeat.jpg

Faça música de um jeito simples e rápido, sem necessidade de ser um expert nessa área.

FingerBeat possui kits de Electro Rock, Hip Hop, Dubstep, Techo, House, Trance, 8bit e glitch. No aplicativo, você pode criar sua própria música, personalizando ela com diversos intrumentos.

FingerBea também permite que você use o microfone de seu aparelho para gravar sua voz e juntá-la aos instrumentos.

Aqui segue o vídeo do aplicativo em funcionamento para vocês tirarem suas próprias conclusões:



O FingerBeat pode ser baixado na App Store por um preço de $4.99, você pode acessar sua página da App Store clicando aqui.
Free counter and web stats