Photoshop CS5 - Leia o review completo

Faça o download do Photoshop CS5, já está disponível e com descrição em Português mãos na nova versão. Leia todas as novidades, release date (lançamento), os novos recursos e mais informações que você ficará espantado em saber que existem. Não precisa de serial para testá-lo.

Quase dois anos depois do lançamento do Photoshop CS4, a Adobe lançou em abril de 2010, mundialmente, a versão CS5, que promete facilitar bastante a vida dos profissionais que trabalham com edição de imagem.

O Superdownloads teve o prazer de testá-lo e mostrará a você o que vem por aí; mas nada de linguagem técnica - fizemos uma review simples e que mostra, na prática, os novos recursos do editor.

do Photoshop CS5

O Adobe Photoshop CS5 Extended Ouro No ranking semanal trial já pode ser baixado grátis e não requer serial para ser testado.

Performance

Pelos testes que fizemos, a inicialização está mais rápida do que antes, mas nada de tão interessante, pois isso é em relação ao programa sendo aberto sem nenhuma imagem. Quando abrimos uma imagem com ele, leva o mesmo das versões anteriores.

O consumo de memória continua o mesmo das versões anteriores, em média 600 MB, mas o consumo de durante as operações diminuiu um pouco, mas está muito perto do consumo das versões anteriores.

Tela Carregamento Photoshop CS5

A instalação levou 5 minutos (tempo contado desde os dois cliques no instalador até a finalização) e não faz muitas perguntas complexas ao usuário. Um ponto negativo disso é que não é possível remover componentes indesejados do editor.



Interface


Não espere uma mudança radical do visual. Os menus e barras ganharam ícones remodelados, mas bem semelhantes aos introduzidos pelas versões CS anteriores. O editor abandonou os temas e barras de do Windows, ou seja, no XP, no Vista e no 7 ele terá os mesmos botões e o mesmo esquema de cores.

Quem usa o organizador de Bridge não precisa mais abri-lo para importar para edição, pois o CS5 agora conta com um menu pequeno que exibe tudo que você tem armazenado lá.

Interface Photoshop CS5

As novidades do CS5

Foram inseridos novos recursos, mas as novidades mais interessantes estão mesmo na eliminação de passos no processo de edição. Em outras palavras, agora é possível eliminar objetos indesejados rapidamente, em menos de 5 cliques, e criar animações (GIFs e ), por exemplo.

Content-Aware

Com essa opção, é possível redimensionar imagens de forma mais inteligente e sem tanta perda de proporcionalidade. Veja:




Remover objetos ou pessoas indesejadas
das imagens ficou mais fácil sem precisar selecioná-los precisamente (o método mais usado para remoções) e preencher manualmente o espaço vazio. Com isso, não é necessário gastar tanto tempo nas montagens desse tipo.

Antes:

Depois:


Puppet Warp

Aliada ao Content-Aware, essa permite ajustes em objetos. O que você acha de mover os braços do seu amigo que está na frente de todo mundo na ? Com a seleção de pontos de articulação, em alguns cliques você faz isso.

Seleção de objetos

Essa também é uma parte bem interessante, que foi remodelada. Com os novos cálculos de seleção é possível criar seleções mais genéricas e refiná-las até o resultado desejado.

Selecione uma pessoa de forma livre, só o contorno; com o botão Refine Edge, você pode melhorar a seleção baseando-se no contraste, cores, fundo usado e muitas outras opções.

Na palestra de lançamento no , onde foi apresentado o Adobe CS5 e os produtos da Creative Suite 5, um ponto foi salientado: selecionar cabelos femininos, por exemplo, agora leva menos tempo com os novos cálculos que o editor é capaz de fazer.



Conclusão

Com as novidades introduzidas na versão CS5, o Photoshop está ainda mais prático de ser usado e tornará as edições de imagem muito mais rápidas. Vários passos serão eliminados e o tempo total até obter um resultado legal cairá bons 50%.

As novidades não são tão radicais, são mais aprimoramentos do que já existia; então, quem aprendeu a usá-lo baseando-se nas das versões anteriores não terá problemas, bastará se dedicar para dominar as novas técnicas.

Para quem nunca mexeu, é um bom momento para começar, pois a tendência aponta para um refinamento ainda maior que o que foi produzido até hoje - e atalhos novos como esses serão criados no futuro. Parabéns, Adobe.

Marisa Lingerie - Espie o Tapume

A loja Marisa criou uma nova loja totalmente especializada em lingerie, e para isso, precisou fechar algumas de suas lojas para reformas. Para divulgar o lançamento das lojas Marisa Lingerie, a agência Fischer+Fala criou uma intervenção nas ruas de SP.


Shell Helix Ultra - Transparent Car

Criado pela agência JWT, mostra os efeitos do Helix Ultra no seu carro, visto através de um modelo 370Z da Nissan feito em molde transparente pela Asylum Models and Effects, que permite ao espectador ver todo o fluxo que é feito pelo óleo por dentro do seu carro.

Idéia bacana e bem executada, assista abaixo e clique aqui para o making-of.


Unilever - Cofre Magnum Gold

Para fazer o lançamento deste novo produto no mercado, o sorvete Magnum Gold e estimular a curiosidade das pessoas, a Unilever criou uma intervenção usando um cofre com uma porta nos abrigos de ônibus em algumas regiões da Holanda.

Louis Vuitton Journeys - WorldCup

Pelé, Maradona e Zidane, são as estrelas da nova campanha da marca Louis Vuitton com foco na Copa do Mundo. No teaser que você confere abaixo, Maradona anuncia uma partida de pebolim entre os outros dois craques, sendo que você pode votar pelo resultado no site, que promete revelar o ganhador no dia 17 de maio.

Com direção da renomada fotógrafa Annie Leibovitz o visual da campanha é muito bonito e bem feito. Segundo o UOD, foi preciso cerca de um ano de negociações para conciliar as agendas dos três.

Vodafone - Smartphone Domino Machine

Filme criado pela The Viral Factory para a Vodafone e seus novos apps para smartphones.

Iron Man 2 - Lançamento do filme

Para promover o lançamento do filme Iron Man 2, foram feitas algumas ações de divulgação, e uma delas, é essa Architectural Projection Mapping (projeção com mapeamento arquitetônico), técnica de projeção feita especificamente para uma construção.



O ambiente escolhido foi o castelo de Rochester, um dos mais bem conservados castelos da Inglaterra. Veja no vídeo abaixo a projeção em 3D que foi realizada com trilha sonora de "Shoot To Thrill", do AC/DC.

Greenpeace - Give Earth a Hand

Para celebrar o Dia da Terra (22 de abril), o Greenpeace resolveu mostrar a sua parte com um vídeo chamado "Give Earth a Hand". A ideia é valorizar não apenas a instituição, mas a mensagem correta ao mundo: consciência.



Free counter and web stats