Volkswagen - Black Beetle

Estrela - Facebook

A tradicional marca de brinquedos Estrela acaba de lançar mais uma releitura de um de seus clássicos no meio digital. No ano passado tinha feito isso com o Ferrorama prestigiando a comunidade de fãs da marca no Orkut. Desta vez a plataforma escolhida foi o Facebook: a marca criou um jogo que usa os amigos da rede social como as fotos que se tem de adivinhar para vencer o oponente, no caso uma outra pessoa também logada no Facebook que tenha instalado o aplicativo. Tem até um recurso para imprimir as fotos dos amigos para colar no tabuleiro do jogo físico. A criação é da DM9 com desenvolvimento da Cricket Design. Vale dar uma espiadinha.

MacBook Air - Portátil Leve

Para reforçar o posicionamento "leve" do MacBook Air, criaram uma intervenção na vitrine da loja da Apple Store com um portátil amarrado em um balão de gás para demonstrar o quanto o equipamento é leve e até consegue suspender no balão.



Obviamente que o portátil não estava exatamente suspenso apenas com o balão, mas sim, preso com um fio de nylon transparente no teto que apenas dava para notar bem de perto.

Seven Up - Nova Embalagem

A marca de refrigerantes PepsiCo relançou a nova identidade visual da Seven Up. Criado pela empresa Trylocke, a nova logomarca traz um design mais sofisticado e minimalista, e as letras agora estão com linhas retas ao invés das curvas anterior.



A ideia é dar uma perspectiva mais viva e refrescante nas prateleiras. O esquema de cor clara permite que o consumidor imediatamente associe as cores com o sabor, forma e marca. De acordo com informações, a nova embalagem será vista primeiramente no países do Canadá, Alemanha e Espanha.


Fiat Bravo - Real Map

Para o lançamento do Fiat Bravo, a Agência Click bolou uma ação muito legal chamada Real Map, onde você pode montar qualquer trajeto no Google Maps e enviar para o site, onde os 10 melhores serão escolhidos e montados em um galpão para ser feito por um piloto as escuras, sendo guiado apenas por feixes de luz.

Abaixo você confere um vídeo teaser da ação, que vai rolar dia 10/02 com transmissão ao vivo pela internet, e para saber mais, acesse o bravo.fiat.com.br


Nike CTR 360 - Take Control

Assista abaixo o filme da Wieden | Kennedy para as novas chuteiras CTR 360 da Nike. Estrelando o espanhol Andrés Iniesta o filme traz diversos e interessantes ângulos de imagem e filmagem para mostrar a versatilidade da chuteira, que pode ser usada no treino ou no jogo. Confira:

Honda Jazz - This Unpredictable Life



A Honda está pronta para lançar, sob a criação da Wieden+Kennedy, o que eles próprios dizem ser a primeira campanha publicitária de televisão que permite aos consumidores interagir com o anúncio para TV (vide acima), através de um aplicativo para iPhone.

A interação com o anúncio intitulado “This Unpredictable Life”, ou “Esta vida imprevisível”, usa uma tecnologia de reconhecimento de movimentos chamada “screen-hopping”.

O objetivo da montadora, segundo o site Marketing Week, é promover o modelo do novo Honda Jazz, conhecido aqui no Brasil como Honda Fit.

Abaixo você vê a apresentação de como deve ser a interação, prometida para meados de fevereiro.

Isto pode ser uma revolução importante na forma como as marcas anunciam na televisão.

Norburn - Cartão de Visita Voador

Visando divulgar a empresa de aeromodelismo, a agência canadense Rethink Communications criou para a Norburn Model Aircraft Supply (empresa fabricante de aeromodelos), um cartão de visita destacável que se transforma em um pequeno planador.



O cartão vem com 3 partes do avião que só é preciso destacar e montar para virar um planador. Detalhe para o cartão de visita que foi impresso a laser em um pedaço de madeira. Confira uma demonstração no vídeo abaixo de como funciona.

Free counter and web stats